Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas


Marcelo da Rocha

Posts recomendados

A minha dúvida é a seguinte: Tenho um pequeno escritório e lá tem um computador que foi transformado em um servidor e nele roda o SO windows 2000 server em português com 05 licenças, agora precisamos trocar de SO do servidor e pretendemos comprar o windows 2003 server mas o nosso técnico falou que o melhor seria comprarmos o windows server 2003 enterprise edition e não a versão standard, então gostaria se saber qual é a melhor versão para eu comprar a versão standard ou a versão enterprise. A configuração do servidor é a seguinte

- Processador AMD KII 550 mhz

- 384 MB de memória ram

- HD de 10 GB e outra de 20 GB

O técnico ainda falou que o melhor seria eu comprar a versão do enterprise porque no 2º semestre pretendemos entrar no comércio eletrônico pela internet porque já temos um domínio na internete com a nossa página, então ele falou que a melhor versão seria o Windows Server 2003 Enterprise Edition, mas eu fico com medo de escolher a versão errada, será que a versão Standard não seria a melhor versão de se colocar com estas configurações pois após a instalação terei que configurar as contas, domínio, servidor e o active do windows será que ele não ficará muito lento pois temos a internet de banda larga. Espero que alguém me ajude para eu saber qual vou comprar.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, dependendo da utilização futura desta máquina, eu não aconselho o uso de nenhuma das versões do windows 2003 server, aliás, não aconselho o uso dessa máquina para fim de hospedagem de páginas de internet, vocês podem ter sérios problemas por conta disso.

Primeiro, usar a mesma máquina para receber conexões entrantes pela internet e servidor local de dados, por questões de segurança, jamais deve ser feito;

Segundo, a configuração desta máquina é pequena para essa função, com poucos acessos e se for usar um site dinamico, feito em PHP e usando um banco de dados, logo terá sérios problemas de lentidão.

Eu sugiro que antes de decidir qual versão irá usar, leia atentamente as especificações de cada versão deste sistema para, então, saber qual realmente atenderá suas necessidades.

Comparação das Versões

Aproveite e veja as exigencias minimas de hardware para o uso do windows 2003 server.

Requisitos do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo não temos outra máquina disponível no momento, ele roda o windows 2000 server numa boa sem problema nenhum, mas até o 2º semestre de 2006 teremos que ficar com este servidor com estas configurações, quando vai ser trocado, mas só vamos trocar o SO dele por enquanto mas até lá esse será o nosso servidor não temos até agora problemas de lentidão. Uma outra dúvida, falaram que no Windows Server 2003 Standard Edition além das 05 licenças que eu posso ter que ficaram em rede, poderei ter quantas licenças eu quiser a mais. Porque no windows xp professional ele é limitado até 10 licenças, pretendemos ter um serviço de sessão de terminal igual a que usamos no windows 2000 server foi então que o nosso técnico nos falou para adquirir o windows server 2003 enterprise edition e não a versão standard que é o básico. Eu li os links e eles não falaram qualquer coisa sobre a minha configuração, eu sei que está um pouco fora dos padrões mas até o ano que vem vamos mudar mas até lá vamos ficar com este .

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Achei a colocação do moderador José perfeita para você porque se você tiver no mesmo servidor a Web e Domain Controler, a primeira invasão q seu servidor receber, quem invadiu estará dentro da sua rede completamente.

Aconselho q se você não está em condições de adquirir novo equipamento no momento continue usando a versão do Windows 2000 Server porque ele exige menos do equipamento e por isso você ainda não tem problemas com lentidão.

Quanto a ativação do produto o pessoal da microsoft diz q após o vencimento deste prazo de ativação o Windows bloqueia todas as funções e você não consegue fazer mais nada.

Após informar o código de ativação o Windows pára de contar a data para ativação e o software está liberado.

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...