Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Linux e Windows


liverig

Posts recomendados

E aê pessoal, beleza?

Bom a minha dúvida é a seguinte:

Tenho 2 cds de Linux (Um é o kurumin e o outro é o Red Hat 5.0) qual dos dois escolho??

Só que tem + ....

Minha placa mãe é uma Pc Chips M812LMR o que significa que tem que desativar o gerenciamento APM/ACPI pra rodar o Kernel do Linux.

Só que preciso ficar com :

>> Linux

>> Windows XP

>> Windows 98

Tem jeito de fazer isso?

Como eu faço o Lilo reconhecer???

E se eu desativar o APM/ACPI O Windows não vai ficar podrão???

Espero ajuda...

>>LIVERIG<<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala chegado! Beleza?

Oh, se quiser um Red Hat, pega um mais novo... Red Hat 5 é mais velho que minha Vó! Se for pegar mesmo um Red Hat, como ela não faz mais distribuição pra desktop, mas sim Enterprise Editions, pega o Fedora Core.

Se não conhece Linux, nunca mexeu e nem sabe qual a cara dele, vai devagar! Pega um Kurumin ou kalango pra ambientar. Aí sim pode partir pra outros como Suse, Fedora e assim por diante.

Quanto ao acpi, no Linux não precisa temer. Tem algumas versão que dão mesmo esse problema. Mas tem um macete simples sem precisar mexer no Bios. Ao dar o boot com o CD, seja versão LiveCD ou instalável, consulte os parâmetros de boot. Pra fazer isso é F1, F2 ou alguma dessas Fx aí no seu teclado aí.. Tem lá algo como noacpi e por aí vai...

O que recomendo é fazer o seguinte: instala os Windows aí que você quer, deixando um espaço pra Linux no final. Aí sim instala o seu Linux nesse espaço Livre. Digo isso porque qualquer Linux enxerga e já configura tudo direitinho o gerenciador de boot pra levantar outros sitemas que são encontrados no micro.

Belê?

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...