Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
liverig

Instalando Linux e Windows

Recommended Posts

E aê pessoal, beleza?

Bom a minha dúvida é a seguinte:

Tenho 2 cds de Linux (Um é o kurumin e o outro é o Red Hat 5.0) qual dos dois escolho??

Só que tem + ....

Minha placa mãe é uma Pc Chips M812LMR o que significa que tem que desativar o gerenciamento APM/ACPI pra rodar o Kernel do Linux.

Só que preciso ficar com :

>> Linux

>> Windows XP

>> Windows 98

Tem jeito de fazer isso?

Como eu faço o Lilo reconhecer???

E se eu desativar o APM/ACPI O Windows não vai ficar podrão???

Espero ajuda...

>>LIVERIG<<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala chegado! Beleza?

Oh, se quiser um Red Hat, pega um mais novo... Red Hat 5 é mais velho que minha Vó! Se for pegar mesmo um Red Hat, como ela não faz mais distribuição pra desktop, mas sim Enterprise Editions, pega o Fedora Core.

Se não conhece Linux, nunca mexeu e nem sabe qual a cara dele, vai devagar! Pega um Kurumin ou kalango pra ambientar. Aí sim pode partir pra outros como Suse, Fedora e assim por diante.

Quanto ao acpi, no Linux não precisa temer. Tem algumas versão que dão mesmo esse problema. Mas tem um macete simples sem precisar mexer no Bios. Ao dar o boot com o CD, seja versão LiveCD ou instalável, consulte os parâmetros de boot. Pra fazer isso é F1, F2 ou alguma dessas Fx aí no seu teclado aí.. Tem lá algo como noacpi e por aí vai...

O que recomendo é fazer o seguinte: instala os Windows aí que você quer, deixando um espaço pra Linux no final. Aí sim instala o seu Linux nesse espaço Livre. Digo isso porque qualquer Linux enxerga e já configura tudo direitinho o gerenciador de boot pra levantar outros sitemas que são encontrados no micro.

Belê?

Inté

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda !

Vou instalar o 98 , Xp depois instalo o Linux Kurumin ...

Se eu tivesse ADSL baixava esse Fedora Core :D

Aos poucos eu vou instalando mais linuxs pra eu ir pegando o jeito....

falou aê e muito obrigado :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×