Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K8N AI Series, alguem conhece ? +duvidas dive


fsfnit

Posts recomendados

Pesquisei pelo site e pelo principal site de busca da internet, e não encontrei nada que responde-se minhas duvidas.

Comprei recentemente uma placa-mãe ASUS K8N AI Series, Socket 754, porém não sei se esse modelo é muito novo ou muito velho, pois não encontro referencias sobre esse modelo ???

Para ela comprei um processador da AMD, um Athlon 64 3000+.

Tenho um pente de memoria de 512 DDR PC333.

Uma geforce mx4000 de 128 MB.

Outras Duvidas :

. Esse processador Athlon 64 3000+, é compativel com qual da Intel ???

Sei que esse é um assunto bem polemico, onde tem muitas controversias.

É que em suma, migrei da Intel(1,7), para esse Amd(Athlon 64 3000+), e queria saber se fiz algo algo relamente bom, ou se a diferença é quase nula, ou se andei p/ tras ???

. Alguem tem informação de como configurar bem a BIOS dessa placa mãe ???

. Não sei se essa placa tenho que configurar coisas como FSB, que nem sei ao certo p/ serve.

. Tenho que configurar na BIOS alguma coisa referente a placa de video ser AGP ??? Tem um lance de freqüência dessa placa na bios que posso mudar de 66 para 75 mhz, mas na placa de video tem uma medida que é RAMDACs 350 Mhz.

. Esse chipset da NVIDIA nForce 3 250, serve p/ que ??? Me da ganho em aplicações graficas ??? tenho que instalar algum software da placa-mãe, e/ou configurar alguma coisa ???

. você aconselham usar o tal do Cool ´n´Quiet ???

Enfim to perdidasso, preciso de orientação.

E no fim de tudo, queria saber se fiz bom negocio.

Desculpa esse post gigante, é que assim evito de encher o forum com minhas duvidas.

Muito obrigado desde já.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Bios é recomendado deixar tudo em AUTO, já q você não tem nenhum conhecimento nessa area, desabilita o Cool Quiet sim, é uma baita diferença de desempenho sim em relação ao seu P4 1.7, mas é q com uma VGA dessa seu desempenho é bastante travado, ela é a VGA mais fraca q existe ( pelo menos dessas ultimas gerações), por isso q você tá achando q o desempenho não aumentou, troca essa VGA e coloca uma Geforce 6200 pelo menos, daí você vai sentir o poder da sua maquina, o seu A64 é mais rápido q um P4 3,2 GHz brincando nos games!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...