Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
shinobi_h2o

AUTOPOP3 do AVG

Recommended Posts

Olá!

Estava eu conectado quando abro o E-Mule e, de repente, o 'AUTO POP3' do AVG 'popa' informando que está se conectando a, se não me engano, "82-252-114-200-fibertel.com.ar".

Abri o Cain e vi que quem estava se conectando a alguma porta 110, pra minha tristeza, era o 'avgemc.exe'.

Em princípio achei que o AVG estivesse infectado (sim, confesso que cheguei a pensar nisso).

Depois resolvi fazer um teste e percebi que não importa qual executável esteja tentando se conectar a um POP3, quem realmente se conecta é o avgemc.exe (óbvio, devia ter pensado nisso antes).

fibertel.com.ar parece ser um servidor de banda larga argentino.

O endereço IP real é lido 'ao contrário': 200.114.252.82 (estava conectando na porta 110, claro)

Minha pergunta é: Se o AVG não pega, o 'Microsoft Antispyware' não pega, como eu faço pra monitorar conexões POP3 (como o AVG faz) e, se possível, qualquer conexão 'suspeita' do tipo (SMTP, talvez HTTP exceto o firefox.exe e o iexplore.exe, etc), sem que o software 'seqüestre' os pedidos de saída, mascarando portanto o 'culpado'?

Em outras palavras: Como monitoro minhas conexões e aplicativos (usando tais conexões) sem ser por fechar o AVG E-Mail Scanner e ficar no 'netstat -n' ou clicando no 'Refresh' do Cain a cada cinco segundos?

Ou melhor, como faço pra descobrir qual executável está se conectando a, pelo menos, este provedor em específico?

Agradeço desde já,

Guilherme H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heheheh

Obrigado, mas neste caso você está se conectando 'propositalmente'.

No meu caso, tem algum executável se conectando sozinho ASSIM que abro o E-Mule. o_O

(Sim, parece ser isso, enquanto estava postando ontem, nada aconteceu. Abri o e-mule e voilá!)

Bem, vou continuar minha saga.

Talvez o mais fácil seja reinstalar o E-Mule, mas gostaria de saber o que é, e 'por quê é'...

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro shinobi_h2o,

Instale um firewall.

Opções:

Zone Alarm;

Sygate.

Ambos fazem o monitoramento de todos os programas que tentam conectar-se de seu micro à internet e vice-versa. Há uma lista das tentativas de conexão e das ações tomadas pelo Firewall. Escolha um deles.

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huh... Desativei o AUTO POP do AVG e botei um ZoneAlarm, mas 'o E-Mule' parou de tentar receber e-mails...

Vai entender...

Mas valeu pela ajuda! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×