Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fabio.ale

Esquema, site ou qualquer coisa...

Recommended Posts

Falae pessoal,

Estou procurando um site, esquema, ou qualquer coisa relacionada a montagem de um front panel com um jack para fone de ouvido.

Eu preciso só do circuto, simples mesmo, para fazer a ligação de 1 fone.

Se alguém já tiver encontrado algo assim, por favor mandem o link. Se tiverem o esquema ou o que seja que possa ajudar, agradeço.

Abraços,

fabio.ale

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Cassiano BH@14 de julho de 2005, 23:55

Como seria este front panel, é só para o fone?

Sim, a principio é só para o fone, mas tem que ser para pc ou seja teria que utilizar a ligação de som do f_audio da placa mãe, entende???

Na verdade eu só preciso do esquema, os componentes, ligações e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Insistindo mais uma vez, pois eu ainda não encontrei esse esquema.

Por favor, se alguem vir isso por ai, da um toque.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

bom isso sera bastante fácil se você tiver o esquema dos pinos da placa-mãe...

mas posso adiantar alguma coisa, a placa-mãe deve ter dois pares de pinos em curto por um jumper, cada par representa um canal sendo essa uma ponte para o audio traseiro. e um dos dois pinos é a saida de audio em si, ele tambm deve ter um pino designado AGND (de audio gnd) que e o terra do audio, basta você colocar a essas saidas num conector femea de fone de ouvido,...

bom portanto você iria precisar de um conector de fone de ouvido femea, alguns conectores "mini-modu", 5 pra ser + exato (e aqueles conectores usados nos gabinetes pras conexoes do botao de liga desliga, reset e os leds indicativos. e alguns pedaços de fio. no conector femea do fone de ouvido você solda 3 fios (eu não me lembro exatamente qual era a sequencia correta para os canais, pesquise um pouco que você deve achar fácil), ai você coloca o fio do terra em um minimodu desses e pronto você tem o terra pro fone de ouvido pronto, para os outros dois fios você deve colocar dois desses mini modua em serie na ponta, para você poder fazer a ponte pro audio traseiro, que era extamente o que os jumpers estavam fazendo.

depois de tudo isso basta você colocar o conector do fone de ouvido em algum lugar de seu agrado na frente do gabinete e desfrutar...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já que você só quer colocar um fone na parte frontal do gabinete, você pode fezer uma simples extensão pegando a saída de audio direto da sua placa de som por meio de fios blindados, aí você vai prescisar só de umplugue fêmea e de um fio blindado estéreo.

não sei se isso resolverá o seu problema,

obs : a placa de som tem que ter saída de audio amplificada. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JeanKB@19 de julho de 2005, 05:30

bom isso sera bastante fácil se você tiver o esquema dos pinos da placa-mãe...

mas posso adiantar alguma coisa, a placa-mãe deve ter dois pares de pinos em curto por um jumper, cada par representa um canal sendo essa uma ponte para o audio traseiro. e um dos dois pinos é a saida de audio em si, ele tambm deve ter um pino designado AGND (de audio gnd) que e o terra do audio, basta você colocar a essas saidas num conector femea de fone de ouvido,...

bom portanto você iria precisar de um conector de fone de ouvido femea, alguns conectores "mini-modu", 5 pra ser + exato (e aqueles conectores usados nos gabinetes pras conexoes do botao de liga desliga, reset e os leds indicativos. e alguns pedaços de fio. no conector femea do fone de ouvido você solda 3 fios (eu não me lembro exatamente qual era a sequencia correta para os canais, pesquise um pouco que você deve achar fácil), ai você coloca o fio do terra em um minimodu desses e pronto você tem o terra pro fone de ouvido pronto, para os outros dois fios você deve colocar dois desses mini modua em serie na ponta, para você poder fazer a ponte pro audio traseiro, que era extamente o que os jumpers estavam fazendo.

depois de tudo isso basta você colocar o conector do fone de ouvido em algum lugar de seu agrado na frente do gabinete e desfrutar...

Olá amigo,

Eu tinha pensado nisso, mas desisti da ideia momentaneamente.

Se você reparar há mais pinos na placa-mãe e os gabinetes que possuem esses jacks frontais, eles não são tão simples, o que me faz imaginar ter algum esquema, montagem mais apropriada.

Tipo, eu me basei neste artigo do cdh https://www.clubedohardware.com.br/artigos/940

justamente esses outros pinos que estão me deixando na dúvida.

MInha placa-mãe tem a mesma pinagem do artigo ai, igualzinho.

De qualquer forma, valeu pela ideia. Ainda farei isso nem que seja por experimento apenas, vai que funciona!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jefersonap@19 de julho de 2005, 05:33

Bom já que você só quer colocar um fone na parte frontal do gabinete, você pode fezer uma simples extensão pegando a saída de audio direto da sua placa de som por meio de fios blindados, aí você vai prescisar só de umplugue fêmea e de um fio blindado estéreo.

não sei se isso resolverá o seu problema,

obs : a placa de som tem que ter saída de audio amplificada.  :-BEER

Não entendi direito, seria a mesma ideia apresentada pelo amigo do post anterior????

Eu iria usar o conector da placa-mãe, f_audio, exatamente para esse tipo de conexão, assim eu posso deixar o sub ligado atras do gabinete e quando necessário ligar o fone na frente.

Ela não tem saida amplificada não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais