Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tonbs

Problema com Radeom 9600Pro

Recommended Posts

Algumas vezes quando inicio um jogo, o computador desliga de uma vez...

Esses dias, estava vendo umas fotos, de repente o computador desligou.

Me disseram que isso é a placa mãe, uma outra pessoa me disse que pode ser a fonte.

Alguem pode me ajudar? Acabei de trocar a placa mãe e a placa de vídeo. Preciso descobrir o que é para pedir a troca.

Obrigado

Meu pc:

P4 2.8 HT FSB 800

MEM 512

PLACA ´MÃE P4S800D-X

VGA MSI RADEON 9600 PRO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser qualquer coisa, fonte, memória, placa mãe, processador... não tem como saber, o negócio é ir testando...

Compartilhar este post

Link para o post

A troca foi feita antes ou depois de começarem os problemas?

Pode ser MB com defeito... overheat do processador... confira temperaturas...

Veja se ele não está desligando por aquecimento.

Acho que é um om lugar pra começar a testar as peças... Mas como disse o amigo "pode ser qualquer coisa"...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

eu to achando que poder ser a fonte...mas de qualquer maneira vou testar.... o processador ta na temperatura boa....certa......agora.... tem um sensor da placa mãe acusando erro... o +3.3v ... vou testar....

Com relação a quando começou a dar os problemas... fois exatamente depois da troca...mas antes eu não tinha placa de vídeo off.... ai eu to desconfiado da fonte...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tonbs@18 de julho de 2005, 21:23

eu to achando que poder ser a fonte...mas de qualquer maneira vou testar.... o processador ta na temperatura boa....certa......agora.... tem um sensor da placa mãe acusando erro... o +3.3v ... vou testar....

Com relação a quando começou a dar os problemas... fois exatamente depois da troca...mas antes eu não tinha placa de vídeo off.... ai eu to desconfiado da fonte...

Com certeza pode ser a fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mtpadua@18 de julho de 2005, 21:41

Com certeza pode ser a fonte

Concordo totalmente! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

tenta aumentar a tensão da placa de video na bios , todos os jogos meus travao e fexão com a tensão da placa em default foi só aumentar um pouco ke ta tudo rodando beleza agora .

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar aumentar a tensão como o colega Vaudir falou... mas eu não manjo nada desses negocios de tensão... mas to quase pedindo uma fonte.... de qualquer maneira eu não to botando muita fé nessa fonte... Com minha antiga placa mãe que tinha vídeo on-board, dava problema quando eu tentava instalar o drive do vídeo com mais de 128 mb de memoria...foi só eu cololcar 256 de memória que o pc chegava no windows e travava... ai troquei pensando ser a placa mãe... emprestei minha placa mãe antipa pra um colega meu testar...ela era boa....era uma P4R800-VM... tipo, quando eu colocava uma placa de vídeo no agp, o pc nem ligava... será que essa placa antiga minha ta boa? e é realmente a fonte? Eu to pensando em comprar uma fonte nova e colocar a placa mãe antiga pra testar...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tonbs@23 de julho de 2005, 18:29

vou tentar aumentar a tensão como o colega Vaudir falou... mas eu não manjo nada desses negocios de tensão... mas to quase pedindo uma fonte.... de qualquer maneira eu não to botando muita fé nessa fonte... Com minha antiga placa mãe que tinha vídeo on-board, dava problema quando eu tentava instalar o drive do vídeo com mais de 128 mb de memoria...foi só eu cololcar 256 de memória que o pc chegava no windows e travava... ai troquei pensando ser a placa mãe... emprestei minha placa mãe antipa pra um colega meu testar...ela era boa....era uma P4R800-VM... tipo, quando eu colocava uma placa de vídeo no agp, o pc nem ligava... será que essa placa antiga minha ta boa? e é realmente a fonte? Eu to pensando em comprar uma fonte nova e colocar a placa mãe antiga pra testar...

qual sua fonte atual e qual pretende comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera, o problema era a fonte mesmo, troquei e o computador voltou ao normal, sem problemas. O sensor que ficava informando erro, ta normal.

Minha antiga fonte era uma Viewtech que ja veio no gabinete. To usantdo uma da satellite emprestada, que peguei pra testar se realmente era a fonte. Vou comprar uma Seventeam 420W. Agora, não sei se a minha antiga fonte deu problema ou somente não estava conseguindo alimentar direito o hardware.

MUITO OBRIGADO GALERA PELA AJUDA!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais