Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cqueiroz

PixelView PlayTV MPEG2

Recommended Posts

Olá !

Estou usando a placa PixelView PlayTV MPEG2, conseguindo ver tv, escutar radio e até rodar meus video da videocamera / videocassete sem problemas. Mas quando vou fazer a gravação seja da TV, rádio ou do vídeocassete/camera, o video sai legal, só que sem som!

Já analisei a questão dos "dispositivos de gravação (som)" e mudar as configurações do mesmo, para auxiliar, line in, microfone, ... ver se o programa de captura não está em mute e por aí vai...

O que poderia ser?

Meu mail e msn estão aí: carlos@dominium.inf.br

Desde já agradeço a atenção à todos!!!

Um abração enorme e sucesso sempre!!!

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o amigo já consegui solucionar o problema, pois está acontecendo o mesmo comigo.... na primeira vez liguei o receptor de fm da placa e só tinha áudio quando ficava com os dois ligados, hoje esqueci e liguei o WMediaPlayer e parou o áudio de novo, só não tive tempo de testar se vai funcionar como da outra vez, e peço por favor se encontrou a solução que mande uma mensagem.

Rogério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Galera a pixel view MPEG2 vem com um pequeno cabo preto com plugs p2 em cada ponta. Esse cabo deve ser ligado na saida da placa de captura, plug do meio e na entrada da placa de audio do micro.

Exite duas situações a considerar:

1) Se estiver capturando a partir do sinal TV ou FM ou seja, via antena, o audio entra direto na placa pixel view então esse cabo serve pra levar o sinal de audio da pixel pra placa de audio do micro seja onboard ou offboard, pois a pixel view não tem qualquer processador de audio.

2) Se estiver capturando a partir de um VCR ou câmera, você pode entrar com o plug do audio diretamente na entrada da placa de som, sem necessidade de passar pela pixel view, é até aconselhável fazer isso pois gera menos interferência no audio pra captura.

Em ambos os casos, no programa de captura deve ser setado audio como ENTRADA. Alguns até dizem usar o conector mic ao invés de entrada mas o correto seria o conector entrada que ja recebe os sinais em stereo.

Uma vez feito isso e não sai som mesmo na hora de gravar, verifique em acessorios/volume e certifique que o canal entrada não esteja marcado como mute ou seja sem som. Se tiver, desmarque a opção e ajuste o volume do canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou de acordo com o Lauro, só discordo de um detalhe, (é assim q eu uso na minha) o cabo sai do audio do videocassete e entra na pixel, pois colocando na placa de som do micro line in, você corre o risco de desincronizar o som com o video, na configuração do programa "power vcr II" (se for esse q você usa) na aba "gravação/avançada" tem uma parte q é opções de gravação, ela tem q estar marcada "Grava video e audio" se não só sai video.

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stochini

Bem amigo, eu acho que li aqui mesmo neste forum alguem comentando a respeito desse procedimento de entrar com o sinal de audio do vcr na pixel ou outra placa de captura e fazer loop pra placa de audio não ser o melhor procedimento pois pode proporcionar interferências no sinal da gravação.

Bom Eu não posso te afirmar com certeza mas ja produzi pelo menos uns 15 DVD usando direto a entrada da minha genius 5.1 sem qualquer problema de sincronismo, pois tanto o power vcr quanto qualquer outro programa de captura, vai capturar o sinal no canal de entrada que é na placa de som e não na pixel ou seja, na logica, voce evita ter que fazer a ponte entre a pixel e a sua placa de audio e como todos sabemos, quanto mais pudermos evitar essas mutretas, menos perda de qualidade la na frente.

Bom mas isso é coisa pra se testar e cada um faz como acha melhor.

Valeu.

E ai cqueiroz

Aquelas dicas que te passei pelo msn resolveram o seu problema?

Da um alô ai pra gente.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora surgiu um problema novo, toda vez que eu uso (testo) um programa diferente para captura ou edição, o power vcr fica sem audio, ai tenho que reinstalar tudo, alguem saberia o que pode ser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros Amigos. Ajugem!!!!! Por favor.

Instalei a placa com os drivers e nenhum pau deu! mas não consigo nem sintonizar tv. Cada hora que executo o sw, aparece algo diferente.

Desculpe minha " leiguisse", mas não bastaria colocar o cabo coaxial da antena de minha TV na placa?

Quando tento setar para PAL-M, clico OK e vou verificar esta em PAL-B....não entendo.

Please

help;.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que seja melhor você fazer a conexão pelos cabos RCA, mas se quiser tentar, em alguma página da configuração tem um botão pra fazer a configuração padrão, infelizmente não estou na máquina para poder responder com total certeza, mas toda vez que desconfigura minha placa eu uso esse recurso, é "alguma coisa por defeito", tenta lá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Obrigado pela resposta, mas se eu conectar pelo RCA não vou conseguir sintonizar os canais tendo que assistir o canal no pc igual ao da tv.

Até encontrei esta opção mas não resolveu......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×