Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
winxys

Desktop Win2000 não carrega!

Recommended Posts

:ahh: Pessoal, já tentei vários fóruns e não consegui uma solução que funcionasse no meu caso. É possível que já tenham postado aqui com outro título, mas lá vai.

Depois de um erro, o famoso "O explorer gerou um erro ..." eu reinicializei a máquina, o boot aparentemente reconhece os dispositivos, o gráfico de carga da tela de apresentação do Win2000 aparece normal, mas o Desktop entra VAZIO (um fundo azul esverdeado padrão do Windows). O mouse movimenta normal. Pelo Gerenciador de Tarefas enxergo todas as pastas que estavam lá dentro, mas não consigo executar por ali nenhum aplicativo que possua atalho equivalente no Desktop.

Detalhes:

- Em modo de segurança, tb não carrega;

- Já bootei com CD do Norton Antivirus 2005 e nada;

- Minha máquina, além do firewal e antivírus atualizados, tem o Ad-Aware que faz a varredura na inicialização do Windows (agora não faz mais);

- Eventualmente executo o SpyBot (shareware) no meio da utilização para detectar mais spies. Quando encontra alguma coisa eu limpo;

- Já verifiquei os registro e o valor para a entrada Shell = Explorer.exe;

- Já substitui o Explorer.exe dessa pasta por outro de uma instalação paralela que fiz em outra pasta, com o Explorer.exe original e nada;

- Aparentemente todas as entradas ActiveDesktop estão habilitadas

Outras observações:

- Essa máquina foi montada no início sem o Floppy Disk que instalei depois com cabeamento na posição correta e td mais. Mesmo assim, passei a tomar a famosa 'Tela Azul - "Inaccessible Boot Device...." ', que não foi resolvido mesmo depois de eu reinstalar o Windows e até depois de eu desconectar essa tranqueira e reinstalar novamente - preciso rebootar para entrar;

- Eventualmente esse erro 'o explorer gerou um erro...' já ocorria, mas bastava rebootar a máquina, às vezes nem isso, para resolver.

- Os pacotes estavam atualizados e não instalei o drive NVIDIA da Microsoft, que costuma dar problema;

- As únicas modificações dinâmicas feitas no ambiente, foram aquelas normalmente realizadas pelo Norton Utilities WinDoctor, que eventualmente encontrava problemas em Atalhos e do Ad-Aware e SpyBot na deleção de espiões, na maioria cookies;

- Esse último derradeiro 'pau' deu após uma hora depois que autorizei o SpyBot a deletar um arquivo que ele considerou 'suspeito' mas que na correria não vi o nome (estava falando com uma pessoa e atendendo outra ao telefone).

O SpyBot até tem um esquema de quarentena e recuperação, mas como falei, não consigo executar nenhum aplicativo que possua atalho sendo executado pelo Desktop. É como se eu tivesse perdido a 'permissão' sobre o Desktop.

Minha máquina é domestica. Não está em rede e não possui perfil de administrador, nem senha.

Athlon XP 2.0, 512 RAM DDR 300, HD40 + HD10, GeForce4 400

Se alguém puder dar alguma informação urgente, agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais