Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
giljunior

2 SATA ou 1 Raptor

Recommended Posts

Meu Problema Principal não é espaço e sim rendimento

tenho uma placa-mãe 775P 800M ASUS P5GPL

http://usa.asus.com/products/mb/socket775/p5gpl/overview.htm

qual HD vai dar o rendimento melhor nesta placa

1 HD SATA 36G W.DIGITAL RAPTOR WD360GD

ou

2 HD SATA 80G SEAGATE ST380817AS 7200

é que ouvi falar q 2 HD SATA em RAID0 aumenta bem o desempenho

mas não sei se minha placa tem RAID

valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compraria 2 SATA...

Que deve ficar melhor que um Raptor e com mais espaço.

Em teoria 2 SATA seria melhor. e acredito que seja mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

mas 2 SATA 7200rpm vai ter mais desempenho que

1 SATA Raptor 10.000rpm?

por qual motivo?

lembre q espaço não é meu problema

eu quero desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

é na teoria serIA mas acho que na pratica o raptor deve ser melhor mesmo, so fazendo o teste mas de qualquer forma eu compraria 2 sata.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi: Seu dilema está entre usar dois HDs SATA 7200rpm RAID e usar um HD SATA Raptor de 10.00rpm?

Pela informação que acumulei em incansáveis leituras, tenho uma teoria sobre a vantagem de se ter os dois HDs SATA 7200:

Se utiliza-los em RAID, você tem melhora no rendimento, porque a tecnologia permite que os dados gravados sejam divididos entre os HDs participantes, o que leva a metade do tempo de cada HD para completar toda a operação. Logo, mesmo que o HD SATA Raptor tenha maior velocidade de rotação, toda tarefa de gravação é dedicada diretamente a ele, fazendo com que o seu rendimento seja um pouco menor do que os HDs em RAID, mesmo que a diferença seja mínima.

Se for isso que está procurando, espero que a minha teoria seja válida e o ajude.

falou!!!

Hernani.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por hernaninf@18 de julho de 2005, 14:21

Deixa ver se entendi: Seu dilema está entre usar dois HDs SATA 7200rpm RAID e usar um HD SATA Raptor de 10.00rpm?

Pela informação que acumulei em incansáveis leituras, tenho uma teoria sobre a vantagem de se ter os dois HDs SATA 7200:

Se utiliza-los em RAID, você tem melhora no rendimento, porque a tecnologia permite que os dados gravados sejam divididos entre os HDs participantes, o que leva a metade do tempo de cada HD para completar toda a operação. Logo, mesmo que o HD SATA Raptor tenha maior velocidade de rotação, toda tarefa de gravação é dedicada diretamente a ele, fazendo com que o seu rendimento seja um pouco menor do que os HDs em RAID, mesmo que a diferença seja mínima.

Se for isso que está procurando, espero que a minha teoria seja válida e o ajude.

falou!!!

Hernani.

2 sata em raid.

Ou compra o raptor agora e depois copra outro raptor e faz o raid para ficar do :devil: o desempenho do seu PC.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

é como ele disse acima...

1- coloca os 2 sata em raid

2 - espera mais um pouco com apenas 1 raptor e mais tarde coloca 2 raptors em raid...

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo,

vou comprar um Raptor e mais tarde compro outro..

valeu pela ajuda...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, infelizmente a sua placa mãe não suporta Raid via hardware pois ela usa a ponte sul do chipset Intel ICH6, para suportar teria que ter uma Intel ICH6R, portanto suporta quatro Hds com Raid apenas via software no 2000, Xp ou 2003......beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, cara, bele? Meu, eu acho que vale a pena catar um Raptor...Eu montei varios micros e percebi que um raid esquentava violentamente os hds, e acho que vai diminuir bastante a vida util e fora que os raptors possuem 3 anos de garantia e foi bem falado pela pcmagazine como o hd que mais dura do mercado, eu acho que por questao de durabilidade e poca diferença de performance seria melhor um raptor, o unico problema é que ele é cara pro pouco espaço que ele possue...Ai ate quem sabe mais pra frente você faz um raid 0 de raptor? Duraria mais que um raid 0 de seagate...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais