Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 SATA ou 1 Raptor


giljunior

Posts recomendados

Meu Problema Principal não é espaço e sim rendimento

tenho uma placa-mãe 775P 800M ASUS P5GPL

http://usa.asus.com/products/mb/socket775/p5gpl/overview.htm

qual HD vai dar o rendimento melhor nesta placa

1 HD SATA 36G W.DIGITAL RAPTOR WD360GD

ou

2 HD SATA 80G SEAGATE ST380817AS 7200

é que ouvi falar q 2 HD SATA em RAID0 aumenta bem o desempenho

mas não sei se minha placa tem RAID

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi: Seu dilema está entre usar dois HDs SATA 7200rpm RAID e usar um HD SATA Raptor de 10.00rpm?

Pela informação que acumulei em incansáveis leituras, tenho uma teoria sobre a vantagem de se ter os dois HDs SATA 7200:

Se utiliza-los em RAID, você tem melhora no rendimento, porque a tecnologia permite que os dados gravados sejam divididos entre os HDs participantes, o que leva a metade do tempo de cada HD para completar toda a operação. Logo, mesmo que o HD SATA Raptor tenha maior velocidade de rotação, toda tarefa de gravação é dedicada diretamente a ele, fazendo com que o seu rendimento seja um pouco menor do que os HDs em RAID, mesmo que a diferença seja mínima.

Se for isso que está procurando, espero que a minha teoria seja válida e o ajude.

falou!!!

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hernaninf@18 de julho de 2005, 14:21

Deixa ver se entendi: Seu dilema está entre usar dois HDs SATA 7200rpm RAID e usar um HD SATA Raptor de 10.00rpm?

Pela informação que acumulei em incansáveis leituras, tenho uma teoria sobre a vantagem de se ter os dois HDs SATA 7200:

Se utiliza-los em RAID, você tem melhora no rendimento, porque a tecnologia permite que os dados gravados sejam divididos entre os HDs participantes, o que leva a metade do tempo de cada HD para completar toda a operação. Logo, mesmo que o HD SATA Raptor tenha maior velocidade de rotação, toda tarefa de gravação é dedicada diretamente a ele, fazendo com que o seu rendimento seja um pouco menor do que os HDs em RAID, mesmo que a diferença seja mínima.

Se for isso que está procurando, espero que a minha teoria seja válida e o ajude.

falou!!!

Hernani.

2 sata em raid.

Ou compra o raptor agora e depois copra outro raptor e faz o raid para ficar do :devil: o desempenho do seu PC.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, cara, bele? Meu, eu acho que vale a pena catar um Raptor...Eu montei varios micros e percebi que um raid esquentava violentamente os hds, e acho que vai diminuir bastante a vida util e fora que os raptors possuem 3 anos de garantia e foi bem falado pela pcmagazine como o hd que mais dura do mercado, eu acho que por questao de durabilidade e poca diferença de performance seria melhor um raptor, o unico problema é que ele é cara pro pouco espaço que ele possue...Ai ate quem sabe mais pra frente você faz um raid 0 de raptor? Duraria mais que um raid 0 de seagate...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...