Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alnbc

Configuração de firewall

Recommended Posts

Ola pessoal,

Estou tentando configurar o programa "CAT - Comunicação de acidente do trabalho" conforme explicado no link http://www.dataprev.gov.br/servicos/cat/cat.shtm, no IPTABLES com a seguinte regra:

:muro: iptables -A FORWARD -i eth0 -p tcp --dport 5017 -d cafe.dataprev.gov.br -j ACCEPT

:muro: iptables -A FORWARD -i eth0 -p tcp --dport 5017 -d 200.152.32.148 -j ACCEPT

As duas estão direcionadas para o mesmo endereço (endereço que tirei do arquivo de inicialização do programa e confirmei no log do firewall) mas ele da erro de conexão e não vai nem lascando...

Alguém tem alguma ideia ou sugestão?

Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esta colocando esta regra no final do script ou onde? Lembre-se de que a regra para liberar o endereço e a porta tem que estar antes da regra que bloqueia as portas ou então ele não vai nem chegar a esta regra que você criou... vai bloqueiar antes de chegar nela... entendeu?

:ZZZ: ... que sono... amanhã eu tenho um seminario para apresentar... boa noite...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Coloquei bem no inicio do firewall, e aí para testar coloquei ela antes de qualquer bloqueio, mas mesmo assim nada... estou usando o squid também mas teoricamente ele não poderia estar interferindo pois primeiro porque o acesso não é na porta 80 e segundo porque está liberado para qualquer endereço .gov.br...

Esta regra que coloquei está correta, não falta nenhum parâmetro?

Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais