Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Adriel Guilherme Pedroso

Duvidas num Pc novo!

Recommended Posts

aí gente

to quenrendo comprar um pc novo,como alguns sabem ja fiz varias postações aí pra ve se alguem me ajudava,só que com a ajuda de vocês montei uma config. que ta boa, mas ainda num tenho certeza se vou poder usar esse pc pra jogar games modernos futuramente, sera que essa placa mãe é Dual chaneel, esse pc vai suportar atualizações futuras??? por favor repondam minhas duvidas e me digam se essa sera uma otima opção para games e algumas tarefas e estudos?

aí vai a config.:

processador AMD Athlon 64 3000+

Placa Mãe Chaintech VNF4-ULTRA

Memória de 512 ddr 400

HD 80 Gb 7200 rpm Samsung

Gravador de DVD LG 12X

Drive de Disquete de 1.44 MB

Gabinete XBLADE 4 Baias

Mouse NetScrool Genius PS2 Óptico

Teclado ABNT2 Português Satéllite PS2

Caixas Amplificadas Satéllite 250W

Placa de Vídeo Geforce 6200 256mb

Monitor 17’’ DIGITAl Tela 100%plana AOC

me ajudem

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Adriel Guilherme Pedroso@14 de julho de 2005, 15:23

aí gente

to quenrendo comprar um pc novo,como alguns sabem ja fiz varias postações aí pra ve se alguem me ajudava,só que com a ajuda de vocês montei uma config. que ta boa, mas ainda num tenho certeza se vou poder usar esse pc pra jogar games modernos futuramente, sera que essa placa mãe é Dual chaneel, esse pc vai suportar atualizações futuras??? por favor repondam minhas duvidas e me digam se essa sera uma otima opção para games e algumas tarefas e estudos?

aí vai a config.:

processador AMD Athlon 64 3000+

Placa Mãe Chaintech VNF4-ULTRA

Memória de 512 ddr 400

HD 80 Gb 7200 rpm Samsung

Gravador de DVD LG 12X

Drive de Disquete de 1.44 MB

Gabinete XBLADE 4 Baias

Mouse NetScrool Genius PS2 Óptico

Teclado ABNT2 Português Satéllite PS2

Caixas Amplificadas Satéllite 250W

Placa de Vídeo Geforce 6200 256mb

Monitor 17’’ DIGITAl Tela 100%plana AOC

me ajudem

falou

A placa de video é +-

E a placa mãe eu não conheço, mas parce ser boa sim, só faltou o SLI mesmo.

Qual fonte você vai usar?

Eu acoselho a seventeam 420W.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá ...

A configuração está boa sim ...

Eu pegaria o A64 3000+ com o núcleo Venice ....

A Chaintech VNF4/ULTRA é uma ótima placa mãe ....

A VGA é boa , mas se você conseguir pegar uma Geforce 6600GT vai ser melhor ainda para a sua configuração ...

Também não podemos esquecer da Fonte ...

Pegue a Seventeam ST420-BKV ou pegue uma Thermaltake 420W ...

Falou ....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jehanmax@15 de julho de 2005, 00:09

se eu fosse você pegaria um pc Pentium4

Os P4 ainda são os melhores

mais estáveis e confiaves

veja a minha configuração

da minha maquina

É uma super maquina muito melhor que essa que você tem

cuidado para depois se arrepender

:looka:  :help:  :looka:

Rapaz, você precisa se atualizar e ver os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a ajuda

continuem postando aê!

mas por enquanto tenho duvidas na sua placa mãe

aí vão:

1.essa chaintech VNF4-Ultra é dual channel?

2.ela suporta quando de RAM?

3.Quais prossessadores ela suorta, e até que clock de a64 ela suporta no caso a A8v delux suporta até 3800+ e a chaintech ate quanto?

4.ela tem slots PCI de video? quantos AGP, qual a velocidade que os slots tem?

no caso da a8v deluxeh AGP 8x? e da pra coloca quantas placas 3D nessa PM?

5.quantas portas usb?

Respondam por favor essas duvidas ou se for possivel me passe a configuraçaõ completa dessa placa-mãe please.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Opá ...

1.essa chaintech VNF4-Ultra é dual channel?

Colega quem controla a memória no A64 é o processador e não mais o chipset da Placa Mãe ...

A controladora de memória do A64 939P trabalha em Dual-Channel ...

.ela suporta quando de RAM?

Ela suporta até 4Gb ...

ela tem slots PCI de video? quantos AGP, qual a velocidade que os slots tem?

Colega a Chaintech VNF4/Ultra tem um Slot PCI-E ( Ela não possui Slot AGP 8X )

Só pode por uma VGA PCI-E nela ...

Resumindo , a Chaintech VNF4/Ultra é uma ótima Placa Mãe , com certeza ela um ótimo Custo X Beneficio com Slot PCI-E e Chipset Nforce 4 Ultra ...

Para mais informações sobre a Chaintech VNF4-Ultra -> http://www.chaintech.com.tw/tw/eng/product...No=13&PISNo=318

Espero ter ajudado ...

Falou ....

Compartilhar este post

Link para o post

Peraew...........

a estão famosa chaintech não tem slots AGP, então fica ######, acho que vou pegar alguma outra placa mãe com slots PCI-E e AGP que suporte 4gb de RAM, tenha um chipste bom e qu tenha um melhor desemenho no a64, qual seria as melhores opções??????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriel Guilherme Pedroso@16 de julho de 2005, 10:50

Peraew...........

a estão famosa chaintech não tem slots AGP, então fica ######, acho que vou pegar alguma outra placa mãe com slots PCI-E e AGP que suporte 4gb de RAM, tenha um chipste bom e qu tenha um melhor desemenho no a64, qual seria as melhores opções??????????????

Não , não.

Agp já ta ultrapassado! A moda agora é PCI-Express, mais novo e melhor que o velho AGP.

A própria n vidia inventou o pci-expres para aumentar a taxa de transferência para suas placas de video...

A sua placa só não tem um recurso, que é o mais recente, o SLI este é o fato de você ter 2 slots PCI-expres(X16) na sua placa mãe. Com dois slots desse você pode colocar duas placas de video da n vidia ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Adriel Guilherme Pedroso@16 de julho de 2005, 11:20

aí gente

essa tal GIGABYTE GA-K8NS Ultra-93 seria uma opção melhor do que a chaintech VNF4-Ultra?

valeu desde ja

falou

Dessas a chaintech VNF4-Ultra é melhor.

O chipset dela é mais recente N force 4 ultra.

Essa aqui tem tudo:

Placa Mãe Athlon 64 939 MSI K8N Neo4 Platinum SLI

4 GB de RAM

10 portas USB

2 Gigalan (10/100/1000)

Slots: 2x PCI-Express X16(SLI)

3 Pci-x

Fire wire

Placa de som 7.1

6 siadas sata

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Pereira13, você pode me explicar, já que estou meio por fora do assunto, qual a vantagem de usar duas placas pci-e, não somam as potências, né? ou somam? melhora o desempenho para games?

(desculpa a ignorância)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por juniorsj@16 de julho de 2005, 16:22

Caro Pereira13, você pode me explicar, já que estou meio por fora do assunto, qual a vantagem de usar duas placas pci-e, não somam as potências, né? ou somam? melhora o desempenho para games?

(desculpa a ignorância)

A vantagem é o aumento do processamento 3D. Teoricamente o desempenho é o dobro (usando duas placas) mas na realidade o aumento é de 40~50%.

SLI - Scalable Link Interface - Tecnologia que permite juntar o processamento de duas placas de vídeo, fazendo com que elas trabalhem juntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais