Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que esse HD tem salvação?


Dellon

Posts recomendados

aí galera do forum, tenho aqui um HD da Seagate modelo ST320014A de 20gb, bom ele ta com defeito... porque quando eu mando formata ele, fala que o disco não pode ser acessado porque esta com defeito, aí fica a luz vermelha do HD acesa e trava... outra tentativa é liga o computador com ele, o HD ta com o win 98 instalado, mais fala que não é possivel dar o boot... alem disso na tela que aparece a contagem de memoria ram ela fica parada uns 20 segundos... será que esse HD tem salvação?? valeu aí galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dellon@14 de julho de 2005, 15:40

aí galera do forum, tenho aqui um HD da Seagate modelo ST320014A de 20gb, bom ele ta com defeito... porque quando eu mando formata ele, fala que o disco não pode ser acessado porque esta com defeito, aí fica a luz vermelha do HD acesa e trava...  outra tentativa é liga o computador com ele, o HD ta com o win 98 instalado, mais fala que não é possivel dar o boot... alem disso na tela que aparece a contagem de memoria ram ela fica parada uns 20 segundos... será que esse HD tem salvação?? valeu aí galera!!

Olá amigo pelo que parece ele ja foi pro saco.

Mas enfim, primeiramente, tente trocar o cabo Flat..se não funcionar, tente detectar o hd em outra maquina...se não funcionar..tire a placa lógica dele e passe uma borracha nos contatos...se persistir...troque o HD ou tente achar uma placa logica igual a sua para testar..mas nesse caso acho provavel um problema de disco mesmo....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yellow_soty@14 de julho de 2005, 16:00

Olá amigo pelo que parece ele ja foi pro saco.

Mas enfim, primeiramente, tente trocar o cabo Flat..se não funcionar, tente detectar o hd em outra maquina...se não funcionar..tire a placa lógica dele e passe uma borracha nos contatos...se persistir...troque o HD ou tente achar uma placa logica igual a sua para testar..mas nesse caso acho provavel um problema de disco mesmo....

valeu

amigo ja tentei trocar o cabo flat... ele estava em outra makina e estava funcionando normal, aí o cara q desmonto o pc do meu tio falou que o HD estava com problema.. eu também to achando q é problema no disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dellon@16 de julho de 2005, 15:08

o jumper ta no 1° "ferrinho" do lado do cabo flat ou seja no 1° da esquerda... porque eu ia usa ele como master.. só ele no pc.. acho q ta certo né?

Ta certo...mas a config de jumper , muda de hd pra hd..mas em geral master é como esta o seu...está correto..e se você ja trocou o cabo..acho que pode ter dado problema realmente...pode ser que o cara que desmontou o pc , pode ter tido um cuidado especial de ter derrubado ou danificado o hd de algum jeito ja que ele estava normal...mas esse tipo de problema quando vem...vem do nada..é complicado...acho que pelo menos a placa logica voce aproveite..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@16 de julho de 2005, 18:48

Se você tem certeza de que não foi você mesmo quem estragou (derrubando ou descarregando energia estática na placa lógica) use a garantia de 5 anos da Seagate, informe-se no segundo tópico destacado...

falou.

acho que não foi eu não eu trouxe ele de carro, com maior cuidado.. ele estava dentro daquele saquinho plastico que protege... não bati... trouxe ele na mão... quieto.. hehehe... o problema é q o HD ja é velho... acho q ja passo a garantia.. como eu faço pra ver a data de fabricação dele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...