Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Dual channel x Kingston


leandro perazolo

Posts recomendados

Estou precisando da ajuda dos companheiros deste forum!!

Meu problema é o seguinte eu estava com 512 de memoria(memoria comum) dai resolvi trocar de memória e colocar mais um modulo de 512, ai eu comprei dois modulos de memoria Kingston KVR400X64C3A/512, fiz a instalação no meu micro e não consegui fazer elas trabalharem em Dual Channel (eu coloquei no 1 e 3 ) e não ta funcionando, na BIOS aparece os dois modulos de 512 mas acima diz Single Channel e agora o que eu Faço???

Configuração da Minha Maquina:

Processador Pentium4 3.0Ghz HT 800mhz, cache 1MB

Placa Mãe Intel D865PERL chipset i865pe

Memoria Kingston KVR400X64C3A/512 512DDR 400Mhz

HD Samsung 160Gb SATA

Placa de Video Nvidia geforce 5200FX 128MB 8X AGP(Hoje estarei instalando Gecube ATI 9550 256MB)

Monitor 17" Samsung 793v

Placa de Captura Pinnacle Deluxe Studio 9

Placa de Audio Genius 5.1

Gravador de DVD LG 4160B

Gravador de CD LG 8526B

Windows XP Profissional Pack 1

BIOS RL86510A-86A-0075-P15

OBS : Temperatura

Ambiente: 20°C

Processador: 58°C / full 67C°

Zone1: 32°C / full 36C°

Zone2: 45°C / full 56C°

ATT leandro :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, para que o dual channel tenha 100% de chances de funcionar, as memórias tem que ser rigorosamente iguais, ou seja; do mesmo lote de fabricação. Por isso é que são vendidas em um KIT, mas isso não quer dizer que as memórias que você comprou não funcionem em dual.

Não vi o manual da sua MB, mas veja na bios (setup) se esse recurso está ativado (habilitado) ou se isso é feito automaticamente quando são colocados os módulos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...