Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leostev

Coolers e Dissipadores

Recommended Posts

E aí pessoal, eu to comprando um computador e quero saber uma coisa. Já me convenci sobre fonte e refrigeração, que realmente muda tudo. Mas, por exemplo, o meu processador é um atlhon xp 64 3000 BOX venice, ou seja, ele vem com um dissipador e cooler de fábrica. A minha placa de vídeo é uma MSI GfOrce6600GT, e ela já vem com um cooler e dissipador também. Eu não planejo fazer overclock, mas planejo rodar jogos e programas.

Bom, aí minha dúvida: faz alguma diferença eu trocar os coolers e fans originais que já vem na placa de vídeo e processador, sendo que eu não planejo fazer overclock? Eu vou ter algum ganho real de desempenho perceptível? Eu sei que os que já vem de fábrica não são os melhores, mas, se já vem, teoricamente eles tem que aguentar numa boa, certo?

E aqueles dissiapdores de calor para memória de placa de vídeo? Se eu coloco eles, vai fazer alguma diferença real?

A fonte mais forte faz diferença pois resiste mais a tensão, etc etc. E coolers e dissipadores?

Vejam bem, não estou falando de coolers para gabinete, e sim se vale a pena investir em dissipador de calor pra memória ram, memória de vídeo, trocar os coolers e dissipadores originais. Vale o investimento pra quem não planeja fazer overclock, vou sentir diferenças?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você testar seu pc com os componentes originais e não tiver problemas de aquecimento e não se incomodar com o ruido que ele faz, provavelmente o "ganho" de rendimento não valha o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que eu estou querendo ter certeza. Não acho que seja necessário investir em cooler caso o meu esteja aguentando numa boa, e posso deixar pra trocar quando a minha placa for mais exigida ou quando o meu cooler parar ou começar a falhar.

E os heatsinks pra memória? Vão mudar alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se você reparou, mas estão dizendo em alguns posts por aí que esses coolers do Atlhon 64 box aguentam até overclock! Já vi gente elogiando eles por aí! Dá uma procurada...

Agora, dissipador de memória, uma vez me disseram que não adianta de nada. Eu acho que se você fizer over, aí tudo bem, mas me disseram que para uso normal, se o gabinete for bem ventilado, esta ventilação será mais que o suficiente! Basta reparar que memória em uso comum esquenta muitíssimo pouco, e que o aumento de área de dissipação nesses coolers de memória é ridiculamente pequeno!

Eu vou por no meu PC, tipo, só para dar visual e evitar de eu ficar pegando na memória em si quando for mexer em alguma coisa... Mas o motivo é fútil mesmo! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×