Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre edição de vídeo


Posts recomendados

Tudo bem galera?

Pois é, sou novo aqui no forum, trabalho profissionalmente(producao de programas de tv independentes), tenho um equipamento razoável de iluminacao, cameras, estudio tudo pra trabalhar com video(fora o computer) e estou com alguns problemas em funcao da necessidade natural que uma ilha de edicao exige com o passar dos tempos, principalmente porque a config da minha ilha de edicao é uma lástima.

Antes de tudo, vou listar o que possuo:

Cameras mini-DV:

1. Sony PD-150

2. JVC G500 (lente muito ruim!)

Edicao:

1. DV-500 pinnacle

2. AMD 1.2Ghz

512+256 RAM

Hd ata 100 60Gb

Hd ata 133 80Gb

placa-mãe K7V...qualquer coisa não lembro

Premiere 6.5

3. Mini DV rec/play SONY

Mais Spots, tripes de iluminacao, rebatedores, etc...

Espero não encher muito vocês com as seguintes questoes:

1. Ao capturar do play/rec mini dv para DV-500 via firewire a placa de captura já faz compressao?Ou a imagem que está gravada da fita mini-dv não perde nenhuma qualidade?

2. Qual a diferença que existe entre capturar atraves da firewire de uma placa-mãe e de uma DV-500 ou MatroxRt100?

3. Qual solucao mais rapida, de qualidade e eficiente para a saída em dvd(a emissora aqui recebe o video em DVD)? Ou seja, exportar o projeto direto para um formato DVD ntsc 720x480...e tal?

4. Perco muito tempo gerando o movie inteiro pra depois passr no mpeg encoder e daí então queimar o DVD. Como atalhar essa qtidade de procedimentos?

Sobre um novo equipamento a ser adquirido em breve:

Detalhe >> se eu tivesse grana é claro q atacaria de G5 da maçanzinha, mas p preço é salgadinho ainda pra mim.

1. Que configuração de maquina seria bem interessante hoje para uma ilha PC?

2. MatroxRtx100 seria uma alternativa acertada?

Antecipadamente agradeço a todos.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marioyee@19 de julho de 2005, 09:10

Beleza galera! Tá valendo muito a ajuda!!

Talvez esta pergunta alguem possa responder.

O topico em questao possui duvidas deveras elementares ou em linguagem popular, melhor dizer, idiotas?

antecipadamente obrigado.

Mário,

Olha a autoestima! Coloquei o texto da tua MP no tópico em destaque "Filmadoras Digitais Compactas", e, coloquei o link para acessares o tópico. Bastaria que clicasses neste link que estarias no meio do ninho dos cobras no assunto. Inclusive, o Dinho - Somaníaco, já te respondeu.

Aqui está - de novo - o link para o teletransporte:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=258086&st=620

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...