Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
arquisoft

Samsung 997FDF (tremendo)

Recommended Posts

Olá pessoal!

Não sabia se postava esse tópico na parte de memórias ou monitor, visto que, não sei ao sei ao certo a fonte do meu problema, mas, vamos lá:

Recentemente ao trocar minha memória "512MB DDR 266 genérica" por duas "Kingston 512MB DDR 400" passei a ter um problema com o computador.

Estou eu aqui usando normalmente o computador, quando, de repente, a tela começa a dar umas tremidas malucas. Essas "tremidas" demoram algo em torno de 10 a 30s e depois somem.

Uso meu monitor em 1280x1024 85hz. Porém, quando coloco em 60 hz a tremedeira acaba. Se eu colocar de novo em 85hz logo depois fica bom de novo

Aparentemente parece problema do monitor, porém isso começou LOGO EM SEGUIDA de eu ter trocado a memória.

Já fui em praticamente todas as opções da BIOS porém, nada. Minha última mudança foi mudar a tensão de 2,6v para 2,7v. Depois disso as tremedeiras passaram a incomodar menos, mas ainda continuam aparecendo algumas vezes. Já até pensei em colocar a memória em 2,8v, mas acho que seria um valor muito alto para as memórias.

Meu FSB já está em 200MHZ e as memórias também estão em 200MHz.

Já tentei baixar a velocidade de barramento e da memória mas, nada.

Meus valores de DDR estão em: 3,3,3,8

Se alguém tiver alguma ideia ou sugestão, eu agradeço a ajuda.

Obrigado!

---------------------------------------------------

arquisoft2@yahoo.com.br

www.arquisoft.brtdata.com.br

-----------------------------------------------------

Monitor samsung 997DF

AMD Atlhon 2700+

2x512 MB 400MHz Kingston (Single Chanel)

Asus A7N8X-X

80GB Diamond MAX

MSI NX6600GT 128 MB GDDR3 VIVO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , eu acho que foi pura coincidência o fato de você ter trocado a memoria e em seguida começar a tremer o monitor.

você disse q quando passa de 85hz p/ 60hz para de tremer num é? Antigamente eu tinha um monitor 15' , quando eu colocava em 1024x768 85hz ( o maximo suportado) começava a tremer. Cheguei a conclusão de que tremia porque forçava demais o monitor. acho que o seu caso é semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um ponto negativo para a samsung!

Concordo que deve se tratar duma coencidencia das suas tremedeiras de monitor ser um problema que simplesmente sucessou o upgarde de memória, não havendo nenhuma relação entre eles.

Recomendo mandar seu monitor para a assistencia ou tevirate pra consertar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×