Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
arquisoft

Samsung 997FDF (tremendo)

Recommended Posts

Olá pessoal!

Não sabia se postava esse tópico na parte de memórias ou monitor, visto que, não sei ao sei ao certo a fonte do meu problema, mas, vamos lá:

Recentemente ao trocar minha memória "512MB DDR 266 genérica" por duas "Kingston 512MB DDR 400" passei a ter um problema com o computador.

Estou eu aqui usando normalmente o computador, quando, de repente, a tela começa a dar umas tremidas malucas. Essas "tremidas" demoram algo em torno de 10 a 30s e depois somem.

Uso meu monitor em 1280x1024 85hz. Porém, quando coloco em 60 hz a tremedeira acaba. Se eu colocar de novo em 85hz logo depois fica bom de novo

Aparentemente parece problema do monitor, porém isso começou LOGO EM SEGUIDA de eu ter trocado a memória.

Já fui em praticamente todas as opções da BIOS porém, nada. Minha última mudança foi mudar a tensão de 2,6v para 2,7v. Depois disso as tremedeiras passaram a incomodar menos, mas ainda continuam aparecendo algumas vezes. Já até pensei em colocar a memória em 2,8v, mas acho que seria um valor muito alto para as memórias.

Meu FSB já está em 200MHZ e as memórias também estão em 200MHz.

Já tentei baixar a velocidade de barramento e da memória mas, nada.

Meus valores de DDR estão em: 3,3,3,8

Se alguém tiver alguma ideia ou sugestão, eu agradeço a ajuda.

Obrigado!

---------------------------------------------------

arquisoft2@yahoo.com.br

www.arquisoft.brtdata.com.br

-----------------------------------------------------

Monitor samsung 997DF

AMD Atlhon 2700+

2x512 MB 400MHz Kingston (Single Chanel)

Asus A7N8X-X

80GB Diamond MAX

MSI NX6600GT 128 MB GDDR3 VIVO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara , eu acho que foi pura coincidência o fato de você ter trocado a memoria e em seguida começar a tremer o monitor.

você disse q quando passa de 85hz p/ 60hz para de tremer num é? Antigamente eu tinha um monitor 15' , quando eu colocava em 1024x768 85hz ( o maximo suportado) começava a tremer. Cheguei a conclusão de que tremia porque forçava demais o monitor. acho que o seu caso é semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um ponto negativo para a samsung!

Concordo que deve se tratar duma coencidencia das suas tremedeiras de monitor ser um problema que simplesmente sucessou o upgarde de memória, não havendo nenhuma relação entre eles.

Recomendo mandar seu monitor para a assistencia ou tevirate pra consertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais