Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dymytry

O que será?

Recommended Posts

Eu estou meio perdido, peguei o filme Triplo X ele está em mpeg e em um cd, estou tentando jogar ele para o hd com um "copiar - colar" básico do Windows. Mais quando ele chega faltando uns 3 min ele da um erro assi: "Não é possível copiar Triple X. Erro de dados (verificação clinica de redundância)."

O que é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glauco Silva Bruno,

Os dados nas mídias, CD ou DVD, são gravados em blocos... para cada bloco é efetuada uma soma binária dos dados e este é gravado junto com o bloco... um setor tem uma quantidade de blocos e também uma soma binária dos dados dos blocos (é uma soma redundante)... isso é feito para garantir que a leitura será perfeita, isenta de erro...

Quando a mídia é lida, novamente é efetuada a soma binária do dados que foram gravados ou prensados e terão que coincidir com a soma binária de verificação que também consta na mídia, para cada setor e para cada bloco...

Se durante a leitura dos dados e da soma que foram gravadas/prensadas não coincidirem, o sistema efetua algumas novas tentativas de leitura... se não obtiver a leitura correta, sem erro, ele acusa da forma que você postou...

Erro de CRC - erro de verificação de redundância cíclica...

Note que o erro físico poderá estar nos dados ou na soma binária dos dados... em um ou em outro, não coincidindo, será reportado o erro CRC...

No problema que você encontrou, além do erro na gravação, poderá também ocorrer devido mídia suja ou arranhada... algo que impossibilite a leitura correta... se estiver suja, lave com água e sabonete/pasta de dente... se estiver arranhada, já era...

Compartilhar este post

Link para o post

Aamirati, valeu mesmo pela explicação. Eu estava mesmo pensando que era a mídia pois ela está muito arranhada e testei em outro pc e deu o mesmo erro.

Valeu mesmo !!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais