Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest kbca_cps

[Resolvido] AGP em Slot Branco?

Recommended Posts

Guest kbca_cps

Minha placa-mãe é uma PCChips M756MLR Soq. 370.

:tantan::tantan::tantan::tantan:

Eu estava com vontade de colocar uma Placa de Vídeo Off Board e estava procurando saber se é PCI ou AGP. Pela cor do slot deduzi que seria PCI (pois o slot é branco). Mas eu fui conferir no Everest se era isso mesmo. E lá falava que era AGP. Como mostra essa SS:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img101.imageshack.us/img101/3615/imagem2vr.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Depois disso eu fiquei em dúvida. Sempre pensei que fosse PCI e quase compro uma Placa de Vídeo PCI.

Help Me Please!

:stupid::tantan::stupid::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o everest, sem sombra de dúvidas que o seu slot é AGP.

Mas não tem como confundir, o slot AGP sempre está um pouco mas afastados do último slot PCI, lembrando que ele fica localizado cempre mais para o centro da placa mãe, em relação ao PCI.

Compartilhar este post

Link para o post

você quis dizer PCI-E????/

prq se for so pci mesmo então é fácil, pci é o que esta em maior numero mais na estremidade da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kbca_cps

Mais no Everest diz que é AGP. :(

E um amigo meu foi pesquisar no site da PCChips e ele disse que lá fala que é AGP. :tantan::tantan::tantan::tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que o video on board é agp. Além disso o SIS 300/305 também é usado em placas de video AGP de alguns fabricantes (pine por exemplo). Por isso o everest considera como se a placa mãe tivesse agp, ele não consegue diferenciar se é uma placa de video on ou off.

Mas ela não tem mesmo, compre uma placa de video PCI ou troque de placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest kbca_cps

Valeu!! :-BEER

Hehehe eu nunca tinha ouvido falar de AGP On Board, eu pensava que o AGP era o tipo de Slot de Video. :D

É que eu vou fica com esse PC até o fim do ano ainda. :blink: E tem um amigo vendendo uma placa de vídeo PCI 16Mb por +/- 20reais e aí eu achei que vale a pena. Hehehe Vai dar pra jogar CS com uma qualidade melhor =]

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kbca_cps@14 de julho de 2005, 19:02

Valeu!!  :-BEER

Hehehe eu nunca tinha ouvido falar de AGP On Board, eu pensava que o AGP era o tipo de Slot de Video.  :D

É que eu vou fica com esse PC até o fim do ano ainda.  :blink: E tem um amigo vendendo uma placa de vídeo PCI 16Mb por +/- 20reais e aí eu achei que vale a pena. Hehehe Vai dar pra jogar CS com uma qualidade melhor =]

é que a placa-mãe não tem o slot agp fisicamente, mas eletronicamente o chipset tem, isso se o video não for no chipset, pois eu tinha uma placa bem antiga, n lembro nen a referemcia, que o video era onboard mas n era no chipset, era um gpu separado mais no lado do chipset. Por isso o everest mostra o agp, pois o chipset da suporte, mas a pcchips n pos ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais