Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
felippo

pinnacle studio plus 9.3

Recommended Posts

Postado Originalmente por felippo@14 de julho de 2005, 17:40

eu comprei o studio plus 9.3 e queria saber se esse programa é bom

agradeço desde já.

Seja bem vindo ao fórum!

Tenho pouca experiência com programas de edição. Mas o que mais utilizo é o Studio 9. Como desvantagens tem os bugs, a lerdeza e algumas limitações nos recursos. Como vantagens vejo a facilidade no manuseio e a grande quantidade de transições oferecidas pelo hollywood fx. Ouço falar muito bem do Adobe Première. Já tentei usar uma vez mas desisti só em abrir o programa: dificuldade 1000.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipo,

você vai ver gente metendo o pau nesse programa e na empresa que o fabrica, mas, partindo do princípio que você não vai editar vídeo destinados à Rede Globo e outras tais, ele é bom sim.

Acho que o mais importante na edição é ter o produto bruto, o vídeo, de boa qualidade.

Com essa versão do Stúdio dá para cortar facilmente trechos do filme, inserir aúdio (mp3/CD/smartsound) efeitos de transções à vontade, Chroma Key, Pan&Zoom, isolar quadros do filme salvando no hd como jpg/btmp,autorar o DVD colocando menus com capítulos (ligando-os às cenas que quiser) colocar efeitos de velocidade, efetuar correção de cor (isso eu não sei fazer), capturar em mpeg2 se hardware permitir e pendurar nele um monte de plugin que só vai fazer ele pesar muito.

Bem, fora isso aí, que é que se precisa mais para editar um vídeo?

Meu, tô fazendo um curso de Liquid Edition, é botão pra todo que é lado, um confusão só.......aí eu fico pensando: Mexo com isto por puro hobby, que é que eu to fazendo aqui?

E o Premiere então ! ! !

Tem gente que fala que ele é básico........fala sério.

Cá entre nós, comprei um vídeo curso dele (premiere) são dois DVDs em português, assim que der vou dar uma ralada.

Mas, enquanto não aprendo direito algum outro, o Studio 9.4.3 completo é meu programa favorito.

:ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Alô,

Compactuo com suas palavras, Gorco. Se você vai fazer um trabalho pra fora de autoração o Studio 9 é realmente o de mais fácil compreensão atualmente no mercado. Além de ser em português. Tem tudo (ou quase tudo) que realmente você precisa pra esse trabalho.

Pretendo aprender o Premier pra ter outras opções. Ouvi dizer que não é fácil de se mexer com ele.

PS: Onde você comprou essa vídeo aula sobre ele?

Abraço a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Robertho, é o seguinte:

Comprei o curso de um cara lá de Minas Gerais ele me mandou uns emails, pois eu já tinha comprado dele alguns CDs de backgrounds, e como gostei do material queis saber do curso de PremierePro, ele me falou que são dois DVDs e dois CDs, tudo em bom Português do Br. E comprei também o curso do Encore DVD, dois DVDs e um cd. Como fechei com ele na quarta feira 13/07 e ele manda via correio normal (por conta dele) e espero que mande.

Meu, assim que chegar te dou um alô.

Eu tenho um curso do Stúdio Plus 9.3.5, nossa ! ! !, muito bom. Dá pra fazer um DVD caseiro, como dizem, muito bom.

Uma pergunta:

O quê seria um DVD caseiro?.......rsssss

Bobeira minha. :tantan:

Me manda de vez em quando um email pra saber se chegaram os cursos

luizoficial@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

pro pessoal aí de cima que acha o premiere difícil. a primeira vez que abri, desisti na hora. não sabia nem abrir videos com ele, um monstro horripilante. até que num post qualquer do forum um cara deu a dica desse site: http://www.wrigleyvideo.com/videotutorial/

são tutoriais em forma de vídeo e com eles, hoje consigo fazer coisas incríveis no premiere. nunca vi programa tão fácil e com tantos recursos. experimentem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais