Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
wesleymyau

doismicros + hub + interneti via radio

Recommended Posts

Tenho dois micros xp, um hub lg 8 portas e uma internet via radio aqui do predio.

liguei o cabo da internet na porta 1 do hub, e os dois micros tambem.

fui no assistente de configuração de rede do windows xp e configurei o micro numero 1, criei o disquete e coloquei no computador numero 2, mas não funcionou, ele não consegue achar um ip,

*o que devo fazer, seu eu configurar um ip manualmente no TCP/IP das propriedades da placa de rede não vai dar problema na configuração da internet via radio que ja esta configurada?, a internet esta funcionando no micro 1 porque ja estava configurada.

*como eu configuro a internet no micro 2?, e so eu copiar ip, mascara de rede e dns do mesmo jeito que esta no micro 1?

qualquer ajuda e bem vinda.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possivelmente, fazendo este tipo de configuração, pode sim, funcionar, beleza....

Se o primeiro micro também tiver IP, especifique um IP, para o seu segundo micro... beleza...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wesleymyau@14 de julho de 2005, 18:58

Tenho dois micros xp, um hub lg 8 portas e uma internet via radio aqui do predio.

liguei o cabo da internet na porta 1 do hub, e os dois micros tambem.

fui no assistente de configuração de rede do windows xp e configurei o micro numero 1, criei o disquete e coloquei no computador numero 2, mas não funcionou, ele não consegue achar um ip,

*o que devo fazer, seu eu configurar um ip manualmente no TCP/IP das propriedades da placa de rede não vai dar problema na configuração da internet via radio que ja esta configurada?, a internet esta funcionando no micro 1 porque ja estava configurada.

*como eu configuro a internet no micro 2?, e so eu copiar ip, mascara de rede e dns do mesmo jeito que esta no micro 1?

qualquer ajuda e bem vinda.

Obrigado!

"e so eu copiar ip", esperoq você n estaja falando de literalmente copiar o ip o ultimo nº pelos menos deve ser diferente a mascara e dns n tedm Problema.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, se você colocar o cabo da net a radio no hub não irá funcionar não, porque a net a radio é necessario a configuração ( iP, gateway, dns...)

como você quer apenas 2 pcs na rede, é so comprar outra placa de rede e colocar no mesmo PC, aí a net entra em uma e compartilha para o o utro pc em outra, porém um o micro que recebe terá que ficar ligado para que o outro tenha acesso...

a única maneira de não precisar manter um micro ligado para que o o utro tenha acesso, é usando um roteador, a alem do mais, a banda não serpa divida entre os PCs ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais