Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


Visitante

Posts recomendados

Gostaria de saber qual a temperatura estavel de um processador AMD ???

No meu caso é Athonl XP 2100+1.7gz a temperura geralmente chega a 65C isso é normal isso q já foi trocado o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acidsnake, existem duas formar de se medir a temperatura dos processadores Atlhon XP: pelo sensor soldado na placa mãe embaixo do processador ou pelo diodo embutido no die do processador. Para descobrir qual é o seu caso, somente verificando no manual da placa mãe. A diferença é de 10ºC a 15ºC para mais quanto a medida é feita pelo diodo embutido no die do processador.

Se no seu caso, a temperatura estiver sendo medida pelo sensor soldado na placa mãe, ela está um pouco alta, pois, poderíamos estimar a temperatura no die de 75ºC a 80ºC, enquanto, que o XP suporta no máximo 90ºC se for o palomino. Se for Tbred, pode ser 85ºC no máximo.

Agora, se estiver sendo medida pelo diodo embutido no die, aí então, ela poderia ser considerada normal, pois, neste caso está com folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...