Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como abro uma porta de comunicação no Modem Huawei


alvaroajpp

Posts recomendados

Boa noite,

Eu tenho um cliente com um modem Huawei MT800, e ele está configurado para trabalhar como roteador.

Meu problema é o seguinte: eu instalei nesta máquina um programa de comunicação remota chamado Remote Administrator. Este software utiliza a porta de comunicação 4899. Quando eu tento acessar o programa de fora para dentro (ou seja, da empresa para o cliente), eu não consigo entrar. Entretanto, de dentro pra fora (ou seja, do cliente para a empresa ou para um outro cliente) eu consigo o acesso sem problemas.

Obs.: Na empresa o modem está configurado para Bridg, assim como nos outros clientes que testei.

Eis o que eu já fiz:

1. Entrei nas configurações do modem, Network Configuration, Inbound Servers e cadastrei a porta 4899 e indiquei o IP da máquina na rede interna: 192.168.1.3

2. Dei OK.

3. Salvei os dados.

4. Reiniciei (reboot) o roteador.

5. E fiz o login novamente (Veloz residêncial).

Resultado: Não deu certo.

Obs.: Em Inbound Servers já se encontra cadastrado as portas 4662 TCP E 4672 UDP do E-Mule, ambos para o IP: 192.168.1.3

Ao relatar o meu problema a um amigo, ele me sugeriu que fosse em DMZ Configuration, escolhesse: ON, e informasse o IP de classe alta da conexão da internet: 201.29.60.204

Só tem um problema, toda vez que a conexão cair, o roteador vai discar e vai obter um novo endereço IP, portanto acho que não vai dar certo isto que ele me recomendou.

Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar a resolver este problema. Preciso fazer isto funcionar.

Alvaro J. P. Pereira

=============

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por alvaroajpp@16 de julho de 2005, 03:21

Boa noite,

Eu tenho um cliente com um modem Huawei MT800, e ele está configurado para trabalhar como roteador.

Meu problema é o seguinte: eu instalei nesta máquina um programa de comunicação remota chamado Remote Administrator. Este software utiliza a porta de comunicação 4899. Quando eu tento acessar o programa de fora para dentro (ou seja, da empresa para o cliente), eu não consigo entrar. Entretanto, de dentro pra fora (ou seja, do cliente para a empresa ou para um outro cliente) eu consigo o acesso sem problemas.

Obs.: Na empresa o modem está configurado para Bridg, assim como nos outros clientes que testei.

Eis o que eu já fiz:

1. Entrei nas configurações do modem, Network Configuration, Inbound Servers e cadastrei a porta 4899 e indiquei  o IP da máquina na rede interna: 192.168.1.3

2. Dei OK.

3. Salvei os dados.

4. Reiniciei (reboot) o roteador.

5. E fiz o login novamente (Veloz residêncial).

Resultado: Não deu certo.

Obs.: Em Inbound Servers já se encontra cadastrado as portas 4662 TCP E 4672 UDP do E-Mule, ambos para o IP: 192.168.1.3

Ao relatar o meu problema a um amigo, ele me sugeriu que fosse em DMZ Configuration, escolhesse: ON, e informasse o IP de classe alta da conexão da internet: 201.29.60.204

Só tem um problema, toda vez que a conexão cair, o roteador vai discar e vai obter um novo endereço IP, portanto acho que não vai dar certo isto que ele me recomendou.

Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar a resolver este problema. Preciso fazer isto funcionar.

Alvaro J. P. Pereira

=============

[email protected]

O seu amigo sugeriu certo, mas errou na hora de setar o IP DMZ... esse IP deve ser o IP Local e não o IP da conexão. Basta apenas colocar o IP Local no campo que todas as requisições de porta irão ser redirecionadas para essa máquina ok? Não deixe também de desabilitar quaisquer firewall que possa estar usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...