Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEU WINDOWS NÃO RECONHECE O CDROM!


leo.pel

Posts recomendados

Oi, É a primeira vez que uso o fórum e preciso de ajuda:

Utilizava o windows me, e tive de formatar o pc, começando tudo "do "zero", voltando para o Windows 98 SE .

Consegui instalar quase todos os drivers copiando de um hd para o outro, mas não consigo instalar meu CD-ROM/DVD.

É uma gravadora de CD´s e leitora de DVD´s da marca LG, mas não diz nada sobre o modelo, logo não consigo localizar o driver correto.

O estranho é que ela é detectada pelo setup (aperto F3 e aparece "DVD-ROM), mas pelo windows somente tenho o o drive "a" e "c".

Já verifiquei o cabo flat e parece correto (até porque não mexi nele). Não sei o que pode ser. :muro:

Pelo DOS (do disco de boot) acesso o CD normalmente, mas pelo windows ele não aparece.

Se alguém puder me ajudar, agradeço, pois já estou sem CD há umas duas semanas :cry:

Abraço

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leo.pel,

Outro dia, algo parecido ocorreu por aqui.. eu desliguei os cabos do drive, liguei o micro, fui ao Setup conferir se o drive tinha desaparecido, dei o boot normal, desliguei, liguei os dois cabos do drive, liguei o micro, fui ao Setup novamente, para confirmar que ele tinha sido detetado, dei o boot normal e o drive reapareceu...

Tenta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não existem drivers para o CD-ROM em modo DOS, nos arquivos config.sys e autoexec.bat. Se tiver referências a esses drivers remova, pois no windows 9x e superiores não são necessários drivers de unidades de CD-ROM para DOS. Tais drivers acabam causando conflito com os drivers do windows que acabam por não reconhecer a unidade instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...