Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kernel Panic!


MetalKill

Posts recomendados

Galera to usando o KURUMIN 4.2 instalado no mesmo hd do Windows XP.

o LILO ta configurado para acessar os dois sistemas

no padrão o kurumin abre numa boa, mas ao tentar fazer a configuração dos dispositivos 3D que tem no próprio KURUMIN ( fiz o automático), ao reiniciar, na hora q carrega o kurumin apresentou o erro KERNEL PANIC e uma descrição que agora não lembro, mas caso precisar eu vejo e coloco aqui.

ele vem com o kernel 2.6.8.1

como sou novato no LINUX não sei o que fazer, acabei reinstalado o KURUMIN.

mas, tem como resolver sem precisar reinstalar ele???

se tem alguém pode me dizer como?!??!

Valeu galera!!!

:bandeira:

PS.:

caso sirva de informação meu hd ta assim:

hda1 - partição C com windows XP - NTFS

hda5 - partição D com dados em NTFS

hda6 - Linux-swap

hda7 - partição Linux reiserfs

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigo? Tranks?

Bom, Kernel Panic sempre é provocado por erros de configuração mais complexas e que envolvam o uso aprofundadohardware e/ou defeito de hardware. Mas acho o primeiro mais provável. Por estar usando o meio gráfico pra configurar, está mais sucetível a este problema. Portanto, recomendo ao configurar algo 3D nele, já que aconteceu este problema, fazer no modo texto mesmo pra ter mais segurança e de preferência relatar ao pessoal do kurumin essa falha para corrigirem nas próximas versões.

Há como resolver isso, entrando no modo recorevy, que se não me engano ao invés de só dar enter, tem que digitar algo como single (não me lembro o exato como é...). Mas tem que saber direitinho onde mexer pra não piorar as cosias. É bom, ou rodar no modo texto o xf86cfg -textmode ou editar o /etc/X11/XF86config a parte de driver de vídeo e por no lugar do nvidia o nv.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@16 de julho de 2005, 10:17

E aí amigo? Tranks?