Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede direta


jho182

Posts recomendados

Olá, sou um pouco novato em conexão rede, comprei um novo micro a pouco tempo e como é melhor que o anterior e venho com o cd do Home original gostaria de transferir os arquivos via rede, pois se abrir a máquina para tirar a HD perco a garantia, tem como montar uma rede? e como devo fazer?

Obrigado pela atenção,

Jonathas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah jho182...

Para montar uma rede entre dois micro você vai precisar ter 2 placas de rede, uma em cada micro, 1 cabo cross-over (cabo par trançado climpado especialmente para conectar somente 2 micros sem a necessidade de um HUB, ou SWITCH).

Com as placas de rede devidamente instaladas, entre em "Conexões de Rede" nos dois micros, lá será exibida a conexão da placa de rede (caso ela não esteja presente na lista, pode ser que você não tenha instalado o driver para a placa de rede), clique com o botão direito em cima dela em seguida selecione a opção "Propriedades".

Na janela "Propriedades da Conexão Local" selecione "Protocolo TCP/IP" e vá em propriedades. Selecione "Usar o Seguinte endereço IP".

Agora preencha os campos como pede:

1º Micro:

Endereço IP: 192.168.0.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

2º Micro

Endereço IP: 192.168.0.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

Finalize clicando em OK!

Talvez seja necessário reiniciar o micro.

Agora clique com o botão direito em "Meu Computador", em "Nome do Computador" clique em "Alterar...", na nova janela coloque os seguintes dados para o:

1º Micro:

Nome do Computador: PC01

Membro de: "Grupo de Trabalho:" escreva "REDE"

2º Micro:

Nome do Computador: PC02

Membro de: "Grupo de Trabalho:" escreva "REDE"

Clique em OK para finalizar... talvez seja necessário reiniciar seu computador.

E pronto... quando os dois micros tiverem sido reiniciados é só entrar em "Meus Locais de Rede", um deverá estar enxergando o outro.

Para finalizar... para você compartilhar o seu disco rigido na rede... você deve entrar em "Meu computador", clicar com o botão direito em C: (ou na unidade que você deseja compartilhar, isso também serve para pastas), selecione a opção "Compartilhamento e Segurança..." se aparecer a mensagem "Se você sabe que ha risco, mas deseja compartilhar a raiz da unidade, clique aqui", clique em cima dela... agora é só selecionar a opção "Compartilhar esta pasta na rede", e na frente de "Compartilhamento:" dar um nome para o seu compartilhamento (ou deixar o padrão).

Clque em OK para finalizar o processo.

Bom é isso... não manjo muito como explicar, tudo ai em cima deve ter virado uma bagunça... mas com certeza de ser de alguma utilidade :D

Até +

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela ajuda, porém tem ainda um problema, fiz todos os passos coloquei o cabo de rede <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lojactis.com.br/img/44745g.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> tuo ok, fez a rede, compartilhei só que fica com o icone "cabo de rede desconectado, já verifiquei e não tem nada verificado, será que tem algum problema no cabo, o que estou tentando fazer conexão é o mesmo do speedy".

obrigado e valw :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente...

Neste caso, se você esta recebendo a mensagem que o cabo da rede esta desconectado, e o icone de rede aparece com um X vermelho em cima dele, o mais provavel é que o defeito esteja no cabo de rede, substitua-o por outro e tente novamente.

Se com o outro cabo você não receber a mensagem de erro e sua rede funcionar, você terá certeza que o defeito esta no cabo... verifique se ele foi climpado corretamente, caso não tenha sido você ainda pode aproveitar o cabo cortando as pontas e climpando novamente. Caso a climpagem esteja correta pode ser que algum fio dentro do cabo tenha se rompido (algo difícil de se determinar), compensa joga-lo fora e ficar com um novo.

Agora se a mensagem de erro refere-se a conexão estar limitada, a configuração da rede de seu computador foi feita incorretamente, ou foram omitidos alguns dados necessários para ela funcionar corretamente, tente revisar toda configuração (recomendo que você configure novamente a rede, se ela for pequena claro, do inicio).

Depois de todos esses teste, se a rede ainda estiver com problemas, pode ser que o driver de sua placa de rede esteja desatualizado, ou tenha algum arquivo corrompido. Nesses casos você pode resolver o problema instalando o ultimo drive atualizado de sua placa de rede.

Bom é isso... boa sorte.

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Cara

voce não pode usar o mesmo cabo que você usa pro speed

tem q ser um cabo especial para liga micro com micro o dito do cabo "cross-over"

os cabos normais tem as 2 pontas iguais as cores do fios

o cabo cross tem algumas cores invertidas

verifica isso

que vai dar certo :bandeira:

verifica se o cabo esta nessa ordem

post-74119-13884911951615_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...