Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou com 16 cores


adgod

Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara você tem que ser mais especifico...

Primeiro dê a configuração do micro ai... principalmente da placa de video.

Segundo fale que sistema operacional você está usando nessse micro.

Geralmente quando a placa de video mostra 16 cores ou 2 cores (preto e branco) é porque a placa de video está desconfigurada. procure saber o modelo exato de sua placa de video e atualize a mesma.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O win XP normalmente reconhece a maioria das VGAs e te um driver padrão, capaz de chegar a true color (32 bits) para elas.

Acho que esse não é o caso. Se fosse Windows XP não estaria em 16 cores. Provalvel ser Windows 95, 98, ME ou até mesmo 2000.

Como já disse é preciso saber as informações do Hardware para se ter uma resposta mais conclusiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os drivers da sua placa de vídeo não estão instalados.

Use o programa EVEREST para descobrir a marca e o modelo da sua placa de vídeo, entre no site do fabricante e baixe os drivers certos.

Se o seu vídeo for onboard, descubra a marca e modelo da sua placa mãe, entre no site do fabricante da placa mãe e baixe os drivers da sua VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adgod@16 de julho de 2005, 14:33

24 mb ram

Aproveite para reduzir o compartilhamento da RAM para a VGA de sua placa-mãe. percebe-se que sua placa-mãe possui uma VGA onboard, e que sua RAM instalada na placa-mãe é de 32MB e que está compartilhando 8MB para a VGA. Seu PC irá funcionar muito melhor se você deixar para a VGA apenas 4MB, gerando 28MB de RAM (+4MB que vêm da VGA).

Eu falo isso porque já tive duma pcchips "quinhentos e alguma coisa" como esse seu PC parece ser.

Quanto os drivers, é a maior moleza pegar na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...