Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel!


Le_Bousier

Posts recomendados

Olá amigos, tenho um P4 HT 3.0 com a placa mãe ASUS P4S800D-X. Bom estava dando uma olhada na BIOS e fiquei com algumas dúvidas. Nas configurações avançadas notei que a opção "GRAPHIC ADAPTER PRIORITY" estava marcada como PCI, como essa placa mãe tem AGP 8x queria saber se é melhor mudá-la para AGP. Na opção "GRAPHICS APERTURE SIZE" ela estava na opção 64MB, só que minha placa de vídeo é uma FX 5200 128MB, queria saber se é melhor colocá-la em 128. Notei também que existe uma opção "ADVANCED HYPER STREAMING ENGINE" que estava desativada(DISABLED), só que no manual da placa mãe ela suporta isso, como não sei pra que serve essa opção não a ativei. E por último vi a opção "USB 2.0 CONTROLLER MODE", que estava como FULLSPEED, no caso 12 Mbps e tinha HISPEED que é 480Mbps, também não sei se posso trocar então deixei como estava. Alguém poderia me auxiliar, já que sou leigo no assunto ?? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianomz,

bom voi explicar o AGP aperture size ou graphics aperture size...

Agp aperture size é o quanto da sua ram você vai dedicar para a sua VGA,

quando o Jogo usar toda a memoria da sua placa de video, ou seja c você tiver rodandu doom3 com uma pv de 128mb e tiver 1gb de ram você poderá configurar o Agp aperture size para emprestar um valor qualquer de memoria para pv, assim as texturas não vão ficar tão ruims....

mas você deve configurar de acordo com a sua ram.... pois c você tiver 512m e colocar o Agp aperture size com 256mb quando você for jogar um jogo mt pesado o grafiko vai estar bom, mas vai ficar mt lerdo pois vai comer 256 da ram...

normalemnte se você deixar no autoamtico fica 64mb ou 128mb dependendu mt da placa-mãe e etc... o maximo eu acho q é 1gb....

sobre as outras opções eu não tenho mt conhecimento...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nas configurações avançadas notei que a opção "GRAPHIC ADAPTER PRIORITY" estava marcada como PCI, como essa placa mãe tem AGP 8x queria saber se é melhor mudá-la para AGP.

Não faz diferença. Essa opção existe para quando você tem 2 placas de vídeo ligadas no micro, uma agp e outra pci, e por meio dela você seleciona qual é a placa primária, aquela que vai dar boot. Se você não tem duas placas espetadas, essa opção não faz nenhuma diferença.

Na opção "GRAPHICS APERTURE SIZE" ela estava na opção 64MB, só que minha placa de vídeo é uma FX 5200 128MB, queria saber se é melhor colocá-la em 128.

Essa opção seleciona quanto da memória RAM da sua máquina pode ser usada para armazenar texturas que normalmente ficam na memória de vídeo. Não tem nada a ver com a quantidade de memória de sua placa de vídeo... O ideal é colocar no máximo a metade da ram do seu micro, mas na verdade ela não influi quase nada... Deixe em 64Mb e não esquente a cabeça.

E por último vi a opção "USB 2.0 CONTROLLER MODE", que estava como FULLSPEED, no caso 12 Mbps e tinha HISPEED que é 480Mbps, também não sei se posso trocar então deixei como estava.

Essa opção seleciona o modo de funcionamento das portas USB. Deixe no máximo! (Highspeed). Claro, se você não tem nenhum periférico que use usb 2.0, como gavetas externas ou pendrives, isso não influencia...

Todas essas dicas já estão aqui no fórum ou no site do Clube do Hardware... Pesquise antes de postar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...