Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel!


Le_Bousier

Posts recomendados

Olá amigos, tenho um P4 HT 3.0 com a placa mãe ASUS P4S800D-X. Bom estava dando uma olhada na BIOS e fiquei com algumas dúvidas. Nas configurações avançadas notei que a opção "GRAPHIC ADAPTER PRIORITY" estava marcada como PCI, como essa placa mãe tem AGP 8x queria saber se é melhor mudá-la para AGP. Na opção "GRAPHICS APERTURE SIZE" ela estava na opção 64MB, só que minha placa de vídeo é uma FX 5200 128MB, queria saber se é melhor colocá-la em 128. Notei também que existe uma opção "ADVANCED HYPER STREAMING ENGINE" que estava desativada(DISABLED), só que no manual da placa mãe ela suporta isso, como não sei pra que serve essa opção não a ativei. E por último vi a opção "USB 2.0 CONTROLLER MODE", que estava como FULLSPEED, no caso 12 Mbps e tinha HISPEED que é 480Mbps, também não sei se posso trocar então deixei como estava. Alguém poderia me auxiliar, já que sou leigo no assunto ?? Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lucianomz,

bom voi explicar o AGP aperture size ou graphics aperture size...

Agp aperture size é o quanto da sua ram você vai dedicar para a sua VGA,

quando o Jogo usar toda a memoria da sua placa de video, ou seja c você tiver rodandu doom3 com uma pv de 128mb e tiver 1gb de ram você poderá configurar o Agp aperture size para emprestar um valor qualquer de memoria para pv, assim as texturas não vão ficar tão ruims....

mas você deve configurar de acordo com a sua ram.... pois c você tiver 512m e colocar o Agp aperture size com 256mb quando você for jogar um jogo mt pesado o grafiko vai estar bom, mas vai ficar mt lerdo pois vai comer 256 da ram...

normalemnte se você deixar no autoamtico fica 64mb ou 128mb dependendu mt da placa-mãe e etc... o maximo eu acho q é 1gb....

sobre as outras opções eu não tenho mt conhecimento...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP