Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual computador comprar?


Posts recomendados

Pessoal,

Não estou atualizado quanto ao que há de bom atualmente, e estou querendo comprar um computador... Estou pensando em algo em torno de R$3000 (tudo)

Basicamente, irei utilizá-lo para MS Office, Internet, Programação web (J2EE e .NET), além de, é claro, JOGOS!

Acho que, para quase tudo o que eu vou fazer no computador, não precisarei de uma máquina muito potente, exceto pelos jogos. Estava pensando em comprar um Athlon 2.8 ou um P4 (ainda não sei qual vale mais a pena), um HD de 180GB, 1G de memória RAM (vale a pena fazer dual channel?). Agora, não sei qual MB comprar, nem Placa de vídeo (talvez a FX5200 de 128MB), nem qual fonte.

Agradeço se alguém puder me ajudar!

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

1) Processador: Athlon fx 64 (athlon 2.8 esta fora de linha) ou Pentium 4 HT 3.6 (minimo)

2) Placa mãe: ASUS ou DFI.

3) Placa de vídeo: Geforce fx5700 (minimo)

4) Memória: 512mb ram ddr 400mhz. (minimo)

5) Fonte: Seventeam st-400wap

6) Gabinete de 4 baias. (na hora da compra, não esqueca de pedir para instalarem duas fans no gabinete de modo que uma jogue ar para dentro (frontal) e outra jogue ar para fora)

7) No caso do processador, não esqueca de escolher um otimo cooler. Prefira os modelos que são 100% cobre. Ignore modelos baratos demais ou ainda "made in china".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você deseja um computador para Jogos sua escolha é o Athlon 64, o FX é caro demais, se você tiver Grana sobrando então compre o FX, se não tiver compre um Athlon 64 3200+ Socket 939 (Core Venice ou San Diego);

Para a Placa Mãe não seria necessário uma com modelo SLi já que você não dispoe de muita grana para utlizar todo este poder, então fique com uma: DFI Lanparty UT Nf4 Ultra-D.

Compre também dois pentes de memória DDR 400 de 512 (2x512) para Dual Channel. (Vale a pena, você tem um ganho de em média 8%) A marca pode ser qualquer uma.

Para a placa de vídeo, pegue uma da nvidia tipo a 6600 (PCI-Express).

Agora você tem uma excelente CPU para Games, Só nessa brincadeira foram seus 3000 mil paus!

Se quiser economizar pegue a "MSI K8N Neo4-F" para placa mãe, é excelente Custo X Beneficio.

A placa mãe que você mencionou no ultimo tópico é para P4 e não para Athlon, logo discarte :P

Você não vai ter grana pra comprar um Hd de 180GB, a não ser que você tire mais grana do bolso! 80Gb (SATA) já dá pra fazer um bom estrago, e eu prefiro um HD menor a um HD grande com uma configuração podre.

Dê uma lida e se pronuncie :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnJuUu@17 de julho de 2005, 03:31

Se você deseja um computador para Jogos sua escolha é o Athlon 64, o FX é caro demais, se você tiver Grana sobrando então compre o FX, se não tiver compre um Athlon 64 3200+ Socket 939 (Core Venice ou San Diego);

correção:

O A64 3200+ 939 só tem de núcleo winchester ou Venice...

o núcleo sandiego estão nos seguintes processadores: 3700+ 939, 4000+ 939, fx-55 e fx-57....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...