Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Knoppix 4.0


Visitante

Posts recomendados

:D É lançada a quarta versão do sistema pai da maioria das distros nacionais (Kalango, Dizinho, Kurumin...). O Knoppix inclui um sistema super-eficiente de detecção de hardware, reconhecendo vários dispositivos instantaneamente, além de ter introduzido o sistema Live-CD. A nova versão acompanha o KDE 3.4.

:blink: Alguém já teve oportunidade de testar? Deve ser boa (Já testei o Knoppix 3.3 e foi á mil maravilhas!) por ser descendente do Debian, uma das mais estáveis distros de Linux.

Screenshots em: Knoppix Screenshots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( O Kurumin 5.0 já devia ter vindo com o KDE 3.4 (Ele veio com KDE 3.3). Já havia lançado a versão para Debian, mas o Sr. Morimoto nem se lligou e reformou somente o Clica-aqui (Que enriqueceu bem desde o Kurumin 4.0, mas tudo ficou muito automático e pouco disciplinado.)

<_< O visual do Knoppix 4.0, ao meu ver, ficou menos trabalhado do que o do Knoppix 3.3, perdendo feio para as distros "mais bonitinhas", como o Red Hat Enterprise (O visual ficou muito sóbrio, demais!), Fedora Core 4 (Ficou bom também) e até do Linspire (Pouco comentado, mas o que mais me deixou espantado é a similaridade com o Menu "Start" do Janelas XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Parece que eles resolveram dar ao usuário mais liberdade (Finalmente!) de escolha seu ambiente de trabalho predileto, mas não se engane: O úncio que está mesmo configurado (Com o "estilo Knoppix") é só o KDE mesmo. No entanto, tenho notado que, no Kurumin (Derivado do Knoppix) as opções vão ficando cada vez mais estreitas:

Kurumin 3.0 - KDE, Gnome, Window Maker e Blackbox

Kurumin 4.0 - KDE, Blanes

Kurumin 5.0 - KDE

:goff: Apesar de eu acha que o KDE é o melhor de todos (Minha humilde opinião), seria bom ter uma gama mais vasta de opções, para vermos como está o andamento dos outros Desktops. O Window Maker, por exemplo, na primeiras versões era "feinho para caramba", com fontes quadradas, mas hoje tem melhor suporte de Skins e suporte integral á fontes anti-alising (Algumas screenshots para provar aui), já está na versão 0.91, quase pronto. O Gnome me parece outro bom candidato, mas a coleção de ícones poderia ser mais atual, no estilo Crystal SVG, do KDE. O XFCE parece ser bom também, mas em termos de performance, Fluxbox/Blackbox dominam mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...