Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre placa de som e caixinhas


pedro_hp

Posts recomendados

Flaa amigos beleza? Gostria de aprender um pouco mais sobre placas de som onboard e off board, caixas de som e tal. Bom, eu estou usando agora uma placa mãe ecs k7vmm+, que tem um som muito ruim perto da minha que foi para garantia * a7nx8-x * o som da asus era muito melhor.. Eu gostira de saber o seguinte, eu uso o som ligado com auxiliar, um gradiente, ele tem duas caixas de som com auto falantes de 6 polegadas e 2 twiters, , e mais uma caixa Selada, onde tem um alto-falante de 6 sub woffer, com duto. Antes eu nem dava muita bola pra isso, mas depois que eu instalei a asus, que o som ficou muito melhor, eu comecei a perceber que com essa placa mãe o som fica muito abafado, fica ruim a qualidade.

Gostaria de saber qual seria o melhor ajuste no Winamp para o som sair melhor, no meu som tem as opções jazz, disco, flat e rock. A rock é que é mais alta, e tem mais batida, tb da pra tirar o woffer ( a caixa selada ) com o x-bass, mas o som fica de ruim qualidade.

Bom, o que vocês acham que eu devo fazer tentando usar essa mesma placa mãe, ajuste no winamp ajuda? como fazer? As caixas devem ficar localizada como para uma boa acustica? O woffer eu deixo no chão e as caixas tb, viradas em diagonal com a parede, emite um som mairo, tá certo assim?

Bom, desculpe o jeito de falar, mas é que uenão sei nada sobre o assunto mesmo, se alguem ai conseguir me ajudar valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em relação a equalizacao, não existe uma configuração especifica que funcione melhor em determinado hardware. Dependendo do q você quer tocar, você encontra uma melhor. Claro, o q você pode ir fazendo é uma equalizacao manual, principalmente nos baixos, pra ir vendo até q nivel de baixo seu som não distorce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. só que esse som aqui é muito abafado, eu não sei se é por causa do woffer, mas o som dele é muito abafado mesmo.. Meu amigo tem aqueles sons de bolachão antigo, com 2 caixas daqueas com falantes de 8, da pra equaliza no som, e ele equaliza no winamp, fica perfeito o som, sai limpo, muito melhor uq esse meu som que é " novo "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedro_hp@21 de julho de 2005, 03:22

Hum.. só que esse som aqui é muito abafado, eu não sei se é por causa do woffer, mas o som dele é muito abafado mesmo.. Meu amigo tem aqueles sons de bolachão antigo, com 2 caixas daqueas com falantes de 8, da pra equaliza no som, e ele equaliza no winamp, fica perfeito o som, sai limpo, muito melhor uq esse meu som que é " novo "

cara, é f0da mesmo mas gradiente não é lá essas coisas né...

tenta dar uma equalizada nos graves pra diminuir o abafamento, mas eliminar completamente, só se zerar os graves... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...