Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Instalando internet em sua rede


JauMM

Posts recomendados

SOBRE o que FALA ESSE TUTORIAL ?????

este tutorial ensina a usuários do windows xp a compartilharem internet entre outros computadores, sem precisarem usar programa algum

Qual a vantagem disso sem usar nenhum programa?

com o programa, voce precisa iniciar a cada vez que ligar o computador, e voce não tem acesso ao out look, a ftp, e ao jogar Qualquer jogo online entre os micros em rede.

Ja vi muitos topicos de como fazer isso

então vamos la !

EU sei ensinar apenas no windows XP

voce tem uma rede assim ? quer compartilhar internet no windows XP ? tem um rub ? tem 2 placas de rede no computador que tem internet ? tem uma placa de rede nos outros 2 computadores para acessar a rede ? tem os cabos de rede ? quer deixar de lado o programa PROXY ?

seu lugar certo é aqui !

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img127.imageshack.us/img127/951/semttulo14bi.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

tem algumas pessoas que usam o PROXY, eu não recomendo, ele da uns paus no OUT LOOK E não é BOM porque TEM Q ABRI TODA HORA PRA ACESSA A INTERNET

PASSO 1

de um IP para cada computador

exemplo

192.168.0.1

192.168.0.2

192.168.0.3

va em meu computador, propriedades, de o nome para seu computador

o Computador 1, que tem o ip 192.168.0.1 ,coloque pc1

o Computador 2, que tem o ip 192.168.0.2 ,coloque pc2

o Computador 3, que tem o ip 192.168.0.3 ,coloque pc3

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img270.imageshack.us/img270/2907/imagem4hi.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nome de trabalho, de WORKGROUP nos 3 Computadores !

PASSO 2

Eu tenho 3 computadores , um rub, 3 cabos de rede, 4 placas de rede, um para o pc1 e pc3 ,e 2 para o pc2 (que vai a conexao de internet)

um computador vai o VIRTUA, que é minha internet + a placa de rede da rede interna (2 placas), e os otros 2 computadores, é o que vai receber a rede (1 placa de rede cada computador)

o computador que tem o virtua, ira precisar de 2 placas de rede, UMA PRO VIRTUA e outra pra REDE

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img127.imageshack.us/img127/951/semttulo14bi.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tem algumas pessoas, que instalam um tal de PROXY , da ANALOGX, mas eu não recomendo pois tem que abrir toda hora, isso é sux

PASSO 3

va no PC2, na sua Conexao de internet (VIRTUA) e va la:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img270.imageshack.us/img270/7447/ssssssssssss8te.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

depois de 2 clikes em todos e faça em todos isso

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img61.imageshack.us/img61/7430/aaaaaaaaa1fm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

não ALTERE A PORTA, APENAS COLOQUE O NOME DO PC QUE TEM O VIRTUA (Q NO CASO é O 2)

PASSO 4

va no PC1, o computador que não tem o virtua, e va em FIREWALL DO WINDOWS

va em AVANCADO, 2 clikes no conexao local

va em SERVICOS e ICMP, SELECIONE TODOS,

http://img22.imageshack.us/img22/3779/asdf9ws.jpg

de 2 clikes e selecione todos

ao invés de você colocar PC1, coloke o nome do PC q tem o VIRTUA, q é o PC2

faca isso em todos os computadores da rede !

http://img252.imageshack.us/img252/1285/aaaaaaaaa1bz.jpg

PASSO 5

agora va no CONEXAO LOCAL DOS PCS 1 e 3, e va em TPC IP

coloque isso, ate no pc3, só q no pc3 192.168.0.3

e no pc2 192.168.0.2 ( só Q NO PC2 não precisa por GETWAY NEM DNS)

http://img252.imageshack.us/img252/5656/tcp8kp.jpg

SE FOR COM SPEEDY FACA O MESMO PROCEDIMENTO, só Q VA NA PROPRIEDADE DO SPEEDY, AVANCADO , E TEM UMA OPCAO DE COMPARTILHAR A INTERNET, COMPARTILHE PARA A CONEXAO LOCAL

tutorial totalmente feito por miim com muito carinhu

descobri sozinhu aqui no meu trampo fuçando

meu patrao não queria usar + o proxy

então é isso ai cambada

:P

falou ! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo JauMM

Acabei de ler o seu tutorial e vou tentar adaptar no Windows 2000. Onde eu trabalho, temos uma rede com 4 desktops rodando Windows 2000 e um notebook com Windows XP Professional. Como estou no Rio, aqui usamos o Velox de 256K da Telemar. O Velox está instalado no desktop com Windows 2000 que vou chamar de PC1. Esse desktop só tem uma placa de rede. Ele é ligado ao modem através de uma conexão USB. A única placa de rede que ele tem está conectada a um RUB onde estão os outros 3 destops e o notebook. Para compartilhar a internet, usamos o Proxy que quero o mais rápido possível desinstalar do micro que tem acesso a internet. Como você, quero usar os próprios recursos do Windows 2000. Agora vou colocar o que eu entendi com o seu tutorial:

Primeiro desinstalo o Proxy do PC1.

Depois configurarei as máquinas da seguinte maneira:

PC1(a máquina que tem acesso à internet, onde o Velox está instalado).

Endereço IP: 192.168.0.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: deixar em branco mesmo?

Servidor DNS preferencial: deixar em branco mesmo?

Servidor DNS alternativo: deixar em branco mesmo?

PC2

Endereço IP: 192.168.0.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0 é a mesma do PC1?

Gateway padrão: 192.168.0.1 é o mesmo endereço IP do PC1?

Servidor DNS preferencial: 192.168.0.1 é o mesmo endereço IP do PC1?

Servidor DNS alternativo: deixar em branco mesmo?

PC3

Endereço IP: 192.168.0.3

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0 é a mesma do PC1?

Gateway padrão: 192.168.0.1 é o mesmo endereço IP do PC1?

Servidor DNS preferencial: 192.168.0.1é o mesmo endereço IP do PC1?

Servidor DNS alternativo: deixar em branco mesmo?

O mesmo aplica-se aos PCs 4 e5.

Obrigado por tirar essas pequenas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso

Exemplo do pc2 e do 3, 4, 5 , 6 em diante

Endereço IP: 192.168.0.2

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0 é a mesma do PC1? Sim, a mesma

Gateway padrão: 192.168.0.1 é o mesmo endereço IP do PC1? Sim, a mesma

Servidor DNS preferencial: 192.168.0.1 é o mesmo endereço IP do PC1? Sim, deixe assim

Servidor DNS alternativo: deixar em branco mesmo? Deixe em branco mesmo !

faca isso mesmo no pc2, 3, 4, 5 ,6

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

gente me ajudem , para quem tem apenas 2 pcs , os dois estão com o windows xp pro sendo que o 2 pc esta com o sp2, estou compartilhando arquivos normalmente mas não consigo compartilhar a internet , sera que o 2 pc que é o que não esta conectando a internet esta com esse problema devido ao windows xp pro sp2?????? se alguem achar que sim como poderei liberar a internet sem um programa proxy ????

obs - sei que não precisa do tal programa pois antes tinha a 1 pc com xp e o 2 com windows me e compartilhava sem problema e sem o tal do programa proxy , pois tenho certeza que este programa proxy como por exempro o winproxy serve apenas para maquinas que tem sistema operacional inferior ao windows xp e 2000 :help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre instalar internet na rede mas tenho uma dúvida. os dns e gateways dos pcs que vão receber a internet não seriam do pc2, pois a placa de rede da internet está nele e ele é o servidor, porque você colocou o pc1 como servidor, ele não tem conexão, sou leigo no assunto.desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA, você é D+!!!!!!!!!!

Eu já tinha speedy compartilhado há mais de um ano, mas contratei um cara pra vir fazer, então não sabia como ele fazia (só sei que era de outro jeito), e já tive problemas com computadores algumas vezes, e sempre tinha q configurar de novo, e sempre dependia desse cara.........dessa vez fiquei uma semana tentando falar com ele e não consegui, :muro: resolvi tentar eu mesma procurando ajuda.........foi ai que encontrei seu topico, fui seguindo até que no final.........FUNCIONOU!!!!! FIQUEI estão FELIZ, NUNCA FIZ ISSO SOZINHA!!!!!!!!! Não sei nada de redes, e a explicacao estava super fácil, eu te amo pro resto da minha vida hahaha...agora não preciso mais do cara, e num preciso de nenhum programa pra configurar hehe.......MUITO OBRIGADA, SEU TOPICO ME AJUDOU MUITO, E EU TENHO QUE TE AGRADECER MUITO POR ISSO!!!!!!!!!

OBRIGADA MESMO, você É D++++++++++++

BEIJOSSSSSSS

Thalita :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :D:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe, achei graca dos agradecimentos da Thalita, rs! B)

Bem, eu estou precisando de configurar algo parecido, primeiro tenho que conseguir ligar dois micros com um crossover. Um tem XP outro Win98... Depois de conseguir liga-los em rede, vou tentar seguir o que você passou aqui.

Bom, não vou dizer que te amarei pelo resto da minha vida, mas vou ficar muito agradecido se der certo! :D

falou!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...