Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 probleminhas de software com uma Radeon 9600XT


Secante

Posts recomendados

Acabei de pegar essa placa e tô com 2 probleminhas de software com ela.

O primeiro é que não consigo jogar o TV-OUT dela no formato PAL-M. Lá nas configurações da placa, pelas propriedades de vídeo, não tem PAL-M (só vai até PAL-L) e se tento ajustar o formato de vídeo pelo país, não encontro o Brasil. Alguém me ajuda a colocar essa imagem na TV em cores?

O segundo é no startup do XP. Ele está demorando mais para iniciar desde quando instalei os drivers da placa (tanto os que vieram com ela quanto os mais atuais). Um tal de cli.exe não consegue ser carregado e dá pau, deixando o PC lento porque fica toda hora tentando rodar e não consegue. Já reinstalei tudo e não resolvi isso.

SOCORRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não deu certo... achei o jumper e perto dele tá até escrito "PAL NTSC" na PCB.

Então eu mudei ele de posição, que antes era |_|_| e passei pra |_|_|

aí iniciei normalmente o PC e fui procurar o formato PAL-M ou o país Brasil la na lista do Catalyst Control Center e não tinha nada disso. Então desinstalei os drivers todos e instalei novamente e mesmo assim nada. Ficou tudo do mesmo jeito.

To fazendo alguma coisa errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Secante@16 de julho de 2005, 17:00

Acabei de pegar essa placa e tô com 2 probleminhas de software com ela.

O primeiro é que não consigo jogar o TV-OUT dela no formato PAL-M. Lá nas configurações da placa, pelas propriedades de vídeo, não tem PAL-M (só vai até PAL-L) e se tento ajustar o formato de vídeo pelo país, não encontro o Brasil. Alguém me ajuda a colocar essa imagem na TV em cores?

O segundo é no startup do XP. Ele está demorando mais para iniciar desde quando instalei os drivers da placa (tanto os que vieram com ela quanto os mais atuais). Um tal de cli.exe não consegue ser carregado e dá pau, deixando o PC lento porque fica toda hora tentando rodar e não consegue. Já reinstalei tudo e não resolvi isso.

SOCORRO!

Po eu tenho a mesma placa só que da marca Connect 3d.. Aqui eu ponho pra rodar NTSC e fica tranquilo na tv.. porém to com o problema que só rodo a Tv como monitor 2.. Fica uam continuidade do monitor. Então abro o programa de video, jogo pro monitor 2 no caso e no monitor mesmo rodo o windows ... porém queria clonar a tela do monitor na Tv.. e não consigo.. ja rodei tudo.. você sabe cara ??

VALEU

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui clona beleza, só preciso ajustar a resolução pra 1024x768 pra caber tudo na tela da TV senão passa dos limites aí tenho que ficar mexendo com o mouse pro lado que quero ver pra mostrar ele todo sem cortes. O único problema é que fica preto e branco...

A propósito, qual driver você ta usando? É a primeira vez que mexo com uma placa ATI e to meio perdido. Tive que desinstalar o control center porque ele estava deixando o startup do XP muito lento (demais mesmo) e agora perdi a opção de controlar os ajustes de FSAA e até mesmo da seleção do display. Mas se deixo o control center instalado ele carrega demais a inicialização do XP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desce os drivers sem o Control Center e você vai usar o Painel de Controle antigo do Catalyst, no caso das cores tb não resolvi, eu coloco a TV em NTSC pra poder assistir a cores. Dizem que saiu o MMC novo que possui PAL-M mas não sei se é só pras AIW, nem testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, fiz isso mesmo. Peguei os drivers sem o Catalyst Control Center e só com o Control Panel (não sabia que tinha essa versão sem ele) mas o problema do formato continua.

Não aparece "Brasil" na seleção por país e nem "PAL-M" na seleção por formato.

A minha TV suporta PAL-M, PAL-N e NTSC. O mais perto que o software da VGA mostra é NTSC-M e não sei se esse NTSC-M é a mesma coisa que NTSC mas sei que mesmo escolhendo ele a imagem continua em preto e branco...

Os outros formatos que software permite escolher são: PAL B, D, G, H, I, K e L e não tem o ***** do PAL-M!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Secante@18 de julho de 2005, 01:03

Aqui clona beleza, só preciso ajustar a resolução pra 1024x768 pra caber tudo na tela da TV senão passa dos limites aí tenho que ficar mexendo com o mouse pro lado que quero ver pra mostrar ele todo sem cortes. O único problema é que fica preto e branco...

A propósito, qual driver você ta usando? É a primeira vez que mexo com uma placa ATI e to meio perdido. Tive que desinstalar o control center porque ele estava deixando o startup do XP muito lento (demais mesmo) e agora perdi a opção de controlar os ajustes de FSAA e até mesmo da seleção do display. Mas se deixo o control center instalado ele carrega demais a inicialização do XP....

Amigo,

Eu apenas instalei o programa básico da ATI. Nada a mais. Por onde consig oclonat a tela do monitor na Tv.. Ja rodei todos os cantos e não achei esta opção..Só consigo utilziar a Tv como segundo monitor. è bom porém não é o ideal. Apesar que qnt a cor o meu esta ok. porém não consigo clonar a tela na tv.. Onde fica a opção ???

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...