Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em compactar DVD


Posts recomendados

lee tudo bem brother,,,,,eu compactei pelo shrink3.2 tb,,,peguei um dvd de locadora e fiz e deu tudo certo na midia 4.5g , na segunda vez fui tentar outro dvd de locadora um pouco maior e não deu a compactação. A dúvida é tenho que fazer de novo a comapctação da compactação pra fazer caber na midia e a qualidade fica boa assim mesmo?

Valeu brother obrigado pela atenção :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gleison36,

Sim, você pode recompactar o BACKUP do Shrink com o próprio Shrink... se necessário, você pode recompactar o Backup do Backup do Backup do B...

A cada compactação corresponde a alguma perda de qualidade... comparando o produto final com o original, a diferença na imagem é pouca, mas existe...

Para evitar isso, você pode utilizar o RE-AUTHOR do Shrink e eliminar os EXTRAS e MENUS... assim a compactação será menor ou nenhuma e a qualidade será superior...

Editado para acréscentar: Não se esqueça de refazer a ANALYSIS para cada BACKUP aberto !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aimarati tudo bem obrigado pela atenção,,,bom fiz o backup e coloquei em radio custom, é isso mesmo?

Fiz no total dois backup e coubo na midia de dvd 4.5g mas a qualidade ficou com pixel ruim na tv aparecendo aqueles quadrados.

Comprei o dvd e consegui fazer uma vez só uma gravação boa de locadora, percebi se você fizer um backup a perda nem é percebida, mas duas cai pacas a qualidade.

Tem alguma forma de gravar em dvd com perda minina de qualidade?

Estou perdido porque cada um tem uma forma de fazer...e queria uma jeito que a qualidade ficasse bom.

Te tiver um jeito eu agradeço de coração.

Outra dúvida se eu deixar no automatico no shrink e fazer duas vezes o backup ele fica melhor do que usar custom radio? ,,,se é que pode fazer assim.

obrigadooo :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gleison36,

Veja, quando você abre um DVD já ripado para o HD com o Decrypter, o Shrink ajusta tudo para você... o percentual do MENU, EXTRAS e MAIN... quais critérios ele utiliza para esses ajustes eu não sei...

As vezes não achamos conveniente e então fazemos alguns ajustes manual, deixando o MAIN com a menor taxa de compactção possível... isso significa ajustar para compactar mais o EXTRA e MENU pelo controle deslizante (Custon Ratio)... não me parece adequado baixar além de 50% esses dois... 50% tá de bom tamanho, desde que o MAIN fique lá pelos 70% ou mais... se for o caso, podemos ir ao RE-AUTHOR e ficar apenas com o MAIN...

Mas tem DVD que esse ajuste do SHRINK, a pleno e automático, não consegue deixar dentro dos 4.7 Gb... ai somente tem duas soluções... recompactações ou re-author... as duas funcionam... em re-author, o aproveitamento do MAIN será o máximo possível... se você recompactar e fizer as ANALYSIS dos backups, a perda de qualidade vai ocorrer sempre, mas isso não inviabiliza o processo...

Em qualquer caso, desde o DVD original, se você for assistir em tela imensa, com um projetor, sempre será notado essa quadriculação, desde que você esteja próximo da tela... a distância, parece perfeito...

"...Outra dúvida se eu deixar no automatico no shrink e fazer duas vezes o backup ele fica melhor do que usar custom radio? ,,,se é que pode fazer assim..." - Sim, pode... eu não fiz e comparei os resultados, mas se o EXTRA e MENU não forem importantes demais, então em custon ratio o MAIN ficará muito melhor... veja, você diminui a qualidade do EXTRA e MENU em pról do MAIN... evite a recompactação tanto quanto possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....O CAMINHO DAS PEDRAS!!!

OBS: Este é o melhor método de manter a qualidade de maneira Relativamente Simples e resultado final PROFISSIONAL!!!

1) Copia as VOB's com o DVD DECRYPTER no modo File.

2) Com o programa chamado VOBBLANKER você vai remover com o modo BLANK todos os Extras, Trailer, e Trilhas indesejadas... Com o Preview você poderá ver antes de remover... depois você vai copiar as VOB's das alteraçãoes para outro diretório. OBS: Depois de tudo você pode apagar o primeiro diretório... Aquele q você copiou com o DVD Decrypter no modo inicial.

3) Depois você vai abrir o MENUSHRINK para imobilizar o Menu ou retirar sua animação Só para você ter uma noção tem alguns menus q eu Fiz q de 1.100 Gb depois de usar o MenuShrink ficou com 6Mb...é simples... você abre o MENUSHRINK e o Windows explorer...localiza o Diretório onde estão as VOB's que você alterou com o VOBBLANKER e literalmente arrasta todas elas para dentro do MENUSHRINK... Clica em Process e pronto!!!!.... nele você tem uma opção de "%" de 0-100 % ... isso significa q quando o MENUSHRINK for paralizar o menu ele vai parar no início, meio ou fim da animação do Menu...você escolhe antes do "Process"

4) Por último você abre o DVD SHRINK e manda abrir as VOB's com todas as alterações já efetuadas... escolhe APENAS 1 tipo de som "Audio"...de preferência sempre ao menor CH 2.0 caso você não tenha um HOME THEATER para usar o 5.1 e clica na "raiz" do filme q está no lado esquerdo da tela e escolhe "COMPACTAÇÃO AUTO"...ele vai te dar um RATIO BALANCEADO!!!...você manda gerar um ISO usando "ANALY. e SHARP" ....depois usa o DVD DECRYPTER para gravar este ISO gerado no DVD SHRINK... OBS: Caso grave DVD "+R" habilite o BITSETING...Isso vai aumentar a compatibilidade da mídia em DVD PLayers "DE MESA" mais antigos....

Espero ter ajudado ao Amigo e todos os Outros...

Desculpe qualquer coisa, pois estou ño serviço agora e não em casa... e por isto a dificuldade de lembrar de algumas coisas... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que aboli a utilização do DVD Shrink.

Com o DVD-RB isto não acontece. Fiz o Senhor dos Aneis e ficou perfeito, sem precisar fazer magica com os extras ...

Veja o topico destacado do tutorial do DVD Shrink onde coloquei algumas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Programador ou Inventor do DVD SHRINK é "Tão Ruim"... e o DVD Shrink é tão cheio de restrições como diz nosso amigo DEMETRIUS DE ALMEIDA PIRES ..Que nada mais, nada menos que a Nero Inc. "Detentora dos direitos autorais do Software NERO" chamou o cara p/ trabalhar como programador chefe do DVD RECODE...Software Clone do DVD Shrink, hoje produzido pela AHEAD. É por isto que o DVD Shrink parou na versão 3.2 a mais de um ano... e continua fazendo tanto sucesso!!!... Ele pode não ser o melhor... mas como sistema operacional, o q interessa é facilidade e versatilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEMETRIUS DE ALMEIDA PIRES,

Não existe perfeição... podemos e devemos buscá-las sempre, mas ela existe somente com o Criador... deixe por menos e diga: ficou excelente... hehehe

Respondi no tópico tutorial do DVD Shrink... dê uma lida e argumente mais um pouco... é sempre útil saber o que o people pensa das coisas para melhorarmos os nosso pequenos conhecimentos... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa q esqueci... você não pode comparar o DVD SHRINK com o DVD Rebuilder... O DVDSHRINK é um transcoder e o DVD-Rebuilder é um codificador... Um transcoder remove um bocado de informação para reduzir o tamanho. Um codificador re-codifica em mais bitrate de efficient/lower que dá mais bitrate nas cenas... O encoding fará exame mais por muito tempo do que transcoding. Você terá que tentar opções diferentes ver o que lhe satisf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por tapom@21 de julho de 2005, 04:29

O Programador ou Inventor do DVD SHRINK é "Tão Ruim"... e o DVD Shrink é tão cheio de restrições como diz nosso amigo DEMETRIUS DE ALMEIDA PIRES ..Que nada mais, nada menos que a Nero Inc. "Detentora dos direitos autorais do Software NERO" chamou o cara p/ trabalhar como programador chefe do DVD RECODE...Software Clone do DVD Shrink, hoje produzido pela AHEAD. É por isto que o DVD Shrink parou na versão 3.2 a mais de um ano... e continua fazendo tanto sucesso!!!... Ele pode não ser o melhor... mas como sistema operacional, o q interessa é facilidade e versatilidade...

.

.

Postado Originalmente por Aamirati@21 de julho de 2005, 10:39

DEMETRIUS DE ALMEIDA PIRES,

Não existe perfeição... podemos e devemos buscá-las sempre, mas ela existe somente com o Criador... deixe por menos e diga: ficou excelente... hehehe

Respondi no tópico tutorial do DVD Shrink... dê uma lida e argumente mais um pouco... é sempre útil saber o que o people pensa das coisas para melhorarmos os nosso pequenos conhecimentos...  :-BEER

.

Amigo TAPOM/AMIRATI,

.

Em momento algum falei que o SHRINK é "tão ruim" ou cheio de restrições.

.

Apenas falei do meu caso, em que aboli seu uso para não "sacrificar" os extras, e particularmente considero a qualidade final do Rebuilder melhor do que o SHRINK.

.

Quando falamos em criar algo com qualidade, a premissa de tempo é deixada de lado. O Criador não faz um filme em 1 dia ! Porque gostaria de re-codifica-lo em 1 hora ?

.

Saudações notivogas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DEMETRIUS DE ALMEIDA PIRES@16 de agosto de 2005, 03:58

.

.

.

Amigo TAPOM/AMIRATI,

.

  Em momento algum falei que o SHRINK é "tão ruim" ou cheio de restrições.

.

  Apenas falei do meu caso, em que aboli seu uso para não "sacrificar" os extras, e particularmente considero a qualidade final do Rebuilder melhor do que o SHRINK.

.

  Quando falamos em criar algo com qualidade, a premissa de tempo é deixada de lado. O Criador não faz um filme em 1 dia ! Porque gostaria de re-codifica-lo em 1 hora ?

.

Saudações notivogas !

Estou utilizando os Dois programas... E realmente não tem o q comparar... são programas extremamente distintos...

Abraço ao amigo DEMETRIUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...