Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar Banda Larga?


igor.sch

Posts recomendados

  • Membro VIP

A configuração é a seguinte:

Linha telefônica/ADSL Velox -> ADSL MODEM -> ROTEADOR -> SWITCH -> TODOS OS COMUTADORES QUE O SWITCH PUDER SUPORTAR!

você já tem o modem: Falta o roteador e o switch (ou hub). Não conheço o 500G (uso um 504G que já é modem, roteador e switch de 4 portas + 1 firewallzinho).

Se o 500G não puder ser transformado em roteador, então você terá q comprar um. Compre um que já seja roteador e switch, assim você eonomiza espaço, adaptadores externos (leia-se "fontes") para os mesmos e emaranhado de fios!

Diferença entre SWITCH e HUB: SWITCH é + rápido no endereçamento. Ele sabe os endereços de todas as máquinas na rede e manda a informação diretamente para o computador que tem de recebê-la. HUB: é burro, não sabe o endereço das máquinas, por isso quando recebe a informação direcionada à máquina "Z", primeiro ele pergunta pra"X" se ela é a máquina "Z", depois passa pra "Y", e assim sucessivamente, até chegar na máquina de destino (no caso a "Z"). Isso faz com que a rede fique + lenta. Portanto, opte sempre por um switch, visto que a diferença de preço de um HUB para um SWITCH não é tão grande assim hoje em dia...

você não precisa de 3 logins! Basta 1 que o roteador se encarrega de fazer o resto!

Ajudou? Então, valeu! Um abraço! :joia::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 500G ele é roteador somente Ethernet-ADSL. Não possui características de switch (só tem duas portas: ADSL e Ethernet), mas já estou arranjando o switch.

Então eu posso ter três ou mais computadores ligados no switch, com um mesmo logon. Mesmo sendo Velox Residencial, né? Então Valeu!

Nunca mexi com ADSL antes, até porque eu moro numa cidade muito conhecida, mas muito abandonada! :muro: : Porto Seguro -BA!

VALEU PELA DICA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tem razão! Dei uma olhada no site da D-LINK BR e o 500G é roteador também. Beleza! Agora só falta o switch. Se puder comprar da 3COM (melhor marca, bem conhecida, antiga U.S. Robotics), compre; mas é + caro.

Não tem problema ser VELOX residencial! Moro no Rio, uso VELOX de 1MB com meu DSL-504G, com 2 máquinas ligadas nas saídas dele (tem 4) e 1 access point para que eu acesse de outro cômodo com meu notebook que possui wi-fi. E ainda sobra 1 porta LAN. Compre um switch de 4 ou 8 portas, dependendo de quantos micros você for usar. Pense em futuros upgrades, como um access point, etc. Mas acredito q, para uso residencial, você não precise de um switch com + de 4 portas.

quanto a ter 3 ou + micros com o mesmo logon, não há problema. O ROTEADOR pegará o endereço IP q o VELOX te der na hora e dará para cada micro ligado na tua rede outro endereço, dependendo de quantos ele puder rotear. Os outros micros ficarão com um endereço IP +/- assim: Micro 1: 10.1.1.3, micro 2: 10.1.1.4, e assim sucessivamente. Eles não terão o endereço IP do velox (algo como 200.217.199.154, por exemplo) e dividido pelo número de máquinas. O novo endereço IP quem dá é o ROTEADOR.

Boa sorte, aquele abraço!!

T+!

:bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Positivo! faça o Logon pelo modem (pelo menos meu DSL-504G funciona assim).

Vá no endereço dele, "HOME", "QUICK CONFIGURATION". você verá uma tela igual ou parecida com a abaixo:

Use this page to quickly configure the system.

PVC: 1

Connection Type: PPPoE LLC

Operation Mode: Enabled

VPI: 0 (zero)

VCI: 33

IGMP: Disabled

Default Route: Enabled

PPP

Security Protocol: PAP

Username: (seu número de telefone com código de área)

Password: (seu número de telefone com código de área)

Use DNS: Enable

DNS

Primary DNS Server: 0.0.0.0

Secondary DNS Server: 0.0.0.0

Os valores acima estão configurados para usar o Velox aqui no Rio (VCI=33, VPI=0). Isso tem q ser configurado senão você não consegue acessar a internet. Se você não souber o VCI daí e o modem não funcionar, tente conseguir com o suporte do Velox por aí. Ou então com a D-Link, em Sampa. Tem um 0800 deles no site.

Após isso configurado, é só você ativar essa "CONEXÃO DE REDE". Depois, em "CONEXÕES DE REDE", crie um atalho para tua área de trabalho. Assim você só precisa dar um duplo clique no ícone para que o modem se conect ao serviço do VELOX. Já o logon no provedor, eu faço pela página do Velox mesmo.

Um abraço!

T+! :bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acessa o explorer, e digita o endereço do modem, os dlinks normalmente são 10.1.1.1, aê ele pede o login q normalmente é "admin" "admin" (username e senha, sem as aspas))

aê ele entra no menu do modem,

bom caso n seja 10.1.1.1, você dá o comando "ipconfig" no msdos q ele mostra no "gateway padrão" o endereço de seu modem (sendo q as configs tcp/ip da placa de rede tem de estar automáticas para ele obter o ip do modem)..

bom acho q é isso aê né?? qlker coisa manda PM..

fuizz :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem! Consegui acessar a configuração do modem :( mas algo sai errado porque não consigo conectar. Parece que o modem não está usando a configurção que coloquei e com isso não consigo navegar. A conexão esta boa, porque quando volto para o modem original da telemar (speedstream) eu consigo navegar. Eu preciso desabilitar o firewall do XP para o modem aceitar a configuração?? :muro::muro: Abaixo, vai a configuração que o ZANINI informou. É preciso mudar mais alguma coisa?

CONFIGURAÇÃO para o 504G:

*******************************************************************

Use this page to quickly configure the system.

PVC: 1

Connection Type: PPPoE LLC

Operation Mode: Enabled

VPI: 0 (zero)

VCI: 33

IGMP: Disabled

Default Route: Enabled

PPP

Security Protocol: PAP

Username: (seu número de telefone com código de área)

Password: (seu número de telefone com código de área)

Use DNS: Enable

DNS

Primary DNS Server: 0.0.0.0

Secondary DNS Server: 0.0.0.0

*******************************************************************

Preciso resolver isso o mais rápido possível. Help................. :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...