Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desesperado com uma GEFORCE 6200


PabloHoney

Posts recomendados

Ola Galera, sei que no FORUM mt gente experiente navega, então peço encarecidamente a ajuda destes...

Vamos lá,

Eu tinha uma plaquinha bem fueca (Ge Force 2 MX 200), daí resolvi fz um UPGRADE, Comprei uma (GeForce 6200 256Mb/128-bits) Link abaixo:

http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=256-A8-N327-LX.

Ela reconhece tudo direitim, mas o problema acontece quando vou no Everest, e peço a configuração do GPU:

Largura de bus 32 bits

Clock real 250 MHz (DDR)

Clock efetivo 501 MHz

Banda 2004 Mb/s

Acho mt pouco provável que ela seja 32bits. Custou 550,00 no UMPOUKODETUDO.

A minha placa antiga era 64bits. Existe alguma configuração que eu possa fazer na BIOS pra corrigir isso, ou mesmo no WINDOWS?

Se fosse apenas essa apresentacao de dados que estivesse errado, OK, deixava pra lá. Mas o que tá acontecendo é que os jogos estão todos com TILTS nas imagens, como se fosse ruídos de TV mal sintonizada. Essa placa usa a versao 9.0c do DirectX. será que é o possivel problema? ou será erro no proprio sistema operacional?

Minha placa-mãe é uma Soyo KT600 plus v 1.0, até atualizei a BIOS pra verificar se o erro era dela, mas nada, o problema persiste. Sobre aquela Abertura do AGP, devo deixar em quanto? 256Mb?

Pois é galera, espero que alguem me ajude, porque to mt preucupado sobre essa placa. Alguma alma de bom coracao se interesse pelo meu caso. hehehe!

até breve pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o Riva Turner (que você pode adquirir aqui) para melhor identificação da sua placa. Quanto ao problema do baixo desempenho, veja a questão do driver, pois provavelmente você está usando o driver que veio com o CD da VGA e o mesmo encontra-se defasado. Tente pegar um driver mais recente no site da nVidia e veja se resolve o problema.

Ah, outra coisa: qual a fonte que você usa? Você ligou algum molex extra da sua fonte no conector extra de energia (de cor preta) dela? O driver da nVidia mostra alguma mensagem?

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, obrigado pela ajuda, minha config segue abaixo:

AMD Athlon XP 3000+

MB Soyo Dragon KT600 Plus v1.0

512 Mb DDRAM PC3200

VGA e-VGA GeForce 6200 256MB/128-bits

HD Seagate 40 GB

Samsung SyncMaster 793v

SOM/REDE ONBOARD

Fonte Genérica 500 Wats

_EagleMan_ : Respondendo suas perguntas:

A placa requer alimentação extra, OK, pude notar na primeira vez que liguei e o software me avisou. mas o problema já está sanado, desliguei um driver e liguei a placa pra não sobrecarregar a fonte que é de 500 W.

Eu instalei o Riva Tuner e apareceu lá como eu previa (256MB/128-bits) UFA!!!

Isso quer dizer que o Everest tá pirado né.

Mas o problema nos jogos persistem, tudo ruim. será que pode ser a incompatibilidade dos jogos com o novo DirectX 9.0c (que vem com essa placa)?

O driver que instalei foi o que peguei no site da nVidia e acho que era o mais recente, peguei HOJE, mas o jogo continua assim:::

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://discovirtual.terra.com.br/vd.cgi/+CDrJCgCCW3j69DkjxIjPCwmrA0uqbPZk6QKECCIA7QbYuDHla1O3*raj9h9jbg8nNptkYwewy0HUPuy7WUBQ1YKm7uWl7ALJ5uyLNe8_4CdO36a_35JPCE3C0yImEdFZD|_we=23|_f=/erronfs3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aguardo respostas,

Grato.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa aconteceu comigo, só que eu estava na loja. É que quando peguei a placa na mão para comprar vi lá seus 8 chips de memória e sendo 256MB e em torno de 500 e poucos reais, pensei :128 bits :-BEER com certeza como a FX5200 que tinha que também tinha 8 chips de memória. Mas tudo que eu compro nessa loja eu mando testar para ver se não tem nenhum problema. Quando abri o Everest na aba vídeo/gpu quasei xinguei todo mundo, quando vi 32bits de memória e banda 2004 :muro: . Como tinha o Riva Tuner sempre atualizado mandei eles rodarem e que se aparecesse 128bits eu levava. E apareceu :D . Pois hoje os fabricantes fazem de tudo para abaixar os preços que pensei que tinham feito realmente uma placa de 256Mb com 8 chips e 32bits!!!!!! Isso só as Turbo cache mas tem apenas dois chips de memória. Mas Graças a DEUS deu tudo certo! :bandeira:

OBS: Em vário foruns quem tem 6200 também passou por isso, e foi bom acontecer isso exatamente com as 6200 para que se acontecer com mais alguém, que eses tópicos possam esclarecer!

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink :D

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o Everest está bugado na identificação correta desta placa. Com a 6600GT que tenho acontecia algo parecido, mas com a nova versão que foi lançada do programa, o problema foi sanado.

Bem, achava que o baixo desempenho poderia ser explicado pelo fator driver, mas já estou vendo que pode ser realmente a fonte a grande culpada disso tudo...

Ela possui 500W estampada em sua etiqueta, mas são 500W IRREAIS, ou seja, essa potência é a MÁXIMA que ela pode atingir em um determinado período de tempo, mas ela não pode trabalhar SEMPRE com essa potência (ou próximo desse valor), senão ela pode falecer e levar junto todo o seu PC... :blink: O máximo que ela pode ter é, ESTOURANDO, 300W reais e olha lá... :goff:

A GT realmente consome uma grande quantidade de energia e, por isso, ela necessita de, no mínimo, uma fonte de qualidade que ofereça 350W REAIS para sua alimentação. Não sei porque a 6200 necessita de conector extra, pois pelo menos pra mim ela não necessita já que ela é fabricada com uma lisura de 0.11 micron (que ajuda no menor consumo e dissipação de energia), possui clocks mais baixos e faz uso de apenas 4 canais (contra 8 da 6600/6600GT) de renderização (veja o caso da 9600XT da ATI: possui clocks maiores que a 6200, usa 4 pipes, mas consome um pouco mais de 20W, não necessitando de alimentação extra). Ao meu ver, ela não necessitaria, mas quem fabrica as placas não sou eu né, é a nVidia... :looka:

Bem, já que ela colocou aquele conector de alimentação extra ali, é necessário a instalação de um molex nele. Como você o instalou e ainda continua com o desempenho abaixo do esperado, só pode ser duas coisas: ou é a fonte que não está alimentando a placa como deveria devido a oscilações mais consistentes das tensões e amperagens dela ou é simplesmente por conta que esses valores que ela mostra na etiqueta de corrente, potência, etc não são compatíveis com a alimentação que a 6200 pede e que a fonte não é capaz de ceder.

Já o segundo fator pode ser algum tipo de conflito de software com a placa que você tinha anteriormente (você usou o Driver Cleaner para limpar os resquícios do antigo driver que era usado com a sua GF2 ou você espetou a 6200 sem fazer isso, já que ambas usam o mesmo driver?) ou mesmo com algum jogo, sei lá. Para ver se é isso mesmo, tem que partir pro format c:\ q... Caso não resolva após o format, o problema realmente está na fonte, ai não tem jeito: tem que trocá-la por uma melhor... :(

Recomendo, no mínimo, uma Seventeam de 350W reais, semelhante à minha (as mais novas usam o padrão ATX 2.0, mas é compatível com a sua placa-mãe de qualquer forma), caso o problema constatato seja realmente a fonte.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@17 de julho de 2005, 15:51

Realmente o Everest está bugado na identificação correta desta placa. Com a 6600GT que tenho acontecia algo parecido, mas com a nova versão que foi lançada do programa, o problema foi sanado.

Bem, achava que o baixo desempenho poderia ser explicado pelo fator driver, mas já estou vendo que pode ser realmente a fonte a grande culpada disso tudo...

Ela possui 500W estampada em sua etiqueta, mas são 500W IRREAIS, ou seja, essa potência é a MÁXIMA que ela pode atingir em um determinado período de tempo, mas ela não pode trabalhar SEMPRE com essa potência (ou próximo desse valor), senão ela pode falecer e levar junto todo o seu PC... :blink: O máximo que ela pode ter é, ESTOURANDO, 300W reais e olha lá...  :goff:

A GT realmente consome uma grande quantidade de energia e, por isso, ela necessita de, no mínimo, uma fonte de qualidade que ofereça 350W REAIS para sua alimentação. Não sei porque a 6200 necessita de conector extra, pois pelo menos pra mim ela não necessita já que ela é fabricada com uma lisura de 0.11 micron (que ajuda no menor consumo e dissipação de energia), possui clocks mais baixos e faz uso de apenas 4 canais (contra 8 da 6600/6600GT) de renderização (veja o caso da 9600XT da ATI: possui clocks maiores que a 6200, usa 4 pipes, mas consome um pouco mais de 20W, não necessitando de alimentação extra). Ao meu ver, ela não necessitaria, mas quem fabrica as placas não sou eu né, é a nVidia...  :looka:

Bem, já que ela colocou aquele conector de alimentação extra ali, é necessário a instalação de um molex nele. Como você o instalou e ainda continua com o desempenho abaixo do esperado, só pode ser duas coisas: ou é a fonte que não está alimentando a placa como deveria devido a oscilações mais consistentes das tensões e amperagens dela ou é simplesmente por conta que esses valores que ela mostra na etiqueta de corrente, potência, etc não são compatíveis com a alimentação que a 6200 pede e que a fonte não é capaz de ceder.

Já o segundo fator pode ser algum tipo de conflito de software com a placa que você tinha anteriormente (você usou o Driver Cleaner para limpar os resquícios do antigo driver que era usado com a sua GF2 ou você espetou a 6200 sem fazer isso, já que ambas usam o mesmo driver?) ou mesmo com algum jogo, sei lá. Para ver se é isso mesmo, tem que partir pro format c:\ q... Caso não resolva após o format, o problema realmente está na fonte, ai não tem jeito: tem que trocá-la por uma melhor...  :(

Recomendo, no mínimo, uma Seventeam de 350W reais, semelhante à minha (as mais novas usam o padrão ATX 2.0, mas é compatível com a sua placa-mãe de qualquer forma), caso o problema constatato seja realmente a fonte.

Falouws  :-BEER

Caro _EagleMan_

Realmente eu tirei a GF2 e taskei a Geforce 6200 sem nenhuma limpeza de registro, teria como eu fz isso agora sem formatar o pc. ou tem que reinstalar mesmo? sobre a fonte, au acredito que não seja, já que é uma placa de baixo desempenho e os drivers de cd ficam em latência e eu uso apenas 2 HDs. Mas se você acha isso eu vou realmente ter que trocar. Cara você pode me passar seu e-mail pra eu te mandar um print screen dos tilts no Jogo, porque não sei como posta a imagem diretamente no forum.

valeu

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PabloHoney@17 de julho de 2005, 18:56

Caro _EagleMan_

Realmente eu tirei a GF2 e taskei a Geforce 6200 sem nenhuma limpeza de registro, teria como eu fz isso agora sem formatar o pc. ou tem que reinstalar mesmo? sobre a fonte, au acredito que não seja, já que é uma placa de baixo desempenho e os drivers de cd ficam em latência e eu uso apenas 2 HDs. Mas se você acha isso eu vou realmente ter que trocar. Cara você pode me passar seu e-mail pra eu te mandar um print screen dos tilts no Jogo, porque não sei como posta a imagem diretamente no forum.

valeu

:help:

Bem, pra postar a foto, você pode usar esse site aqui. O Driver Cleaner você pode obter no Superdownloads, creio eu. Caso não consiga, tente o site do Guru3d que passei mais acima (o mesmo onde você conseguiu o Riva Turner... Creio que lá deve ter também) ou então é só digitar as palavras no Google e mandar procurar B)

Pra usar o Driver Cleaner é simples: primeiro você desinstala o driver atual pelo painel de controle e manda reiniciar a máquina. Daí, você entra em modo de segurança (isso já com o driver cleaner instalado), executa o programa e escolhe a opção referente às placas de vídeo da nVidia (creio que seja a nVidia). Após isso, basta mandar o programa limpar o restante dos resíduos do driver...

Ai, quando você retornar ao Windows, basta reinstalar o driver novamente.

Caso não resolva, parta pra um format... Se ainda persistir o baixo desempenho, as chances de a culpada ser a fonte são bastante altas... Ah, e só pra relembrar, 2 HDs consomem um bocadinho sim, principalmente se forem 2 de 7200RPM...

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...