Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nVidia G71 dual slot a 800Mhz?


fcontato

Posts recomendados

  • Membro VIP
    A nVidia está muito preocupada com a resposta dos canadenses com o seu 'monstro' R520, e por isso mesmo ela está finalizando a G71, como troco ao chamado 'perigo vermelho'.

    O PCB da G71 será quase que idêntico a GeForce 780GTX, com um única diferença para o sistema de resfriamento e o número de módulos de memória, é claro.

    Após a empresa de Santa Clara ter descoberto que a R520 virá com sistema de cooler que ocupará 2 slots, como na X850XT Press Edition, isto deu ânimo aos engenheiros da companhia verde em tentar desenvolver uma placa que quebre todos os recordes da R520, baseados na G70.

    A turbinada G70, ao qual está sendo chamada de G71 pelos engenheiros da nVidia, terá velocidade de GPU impensáveis. Ouviu-se dizer que a placa rodará a inimagináveis 800Mhz!, o que provará que apenas mudanças e melhorias na arquitetura de 110nm, irá fazer a R520 'tremer nas bases', e forçará a ATi a responder com a R580 e seus 32 pipes o mais breve possível. Contudo tais especificações não foram confirmadas, e nem se sabe como será tal sistema de resfriamento da G71. O que praticamente já é confirmado é que a placa utilizará um novo e melhorado sistema de cooler com 2 slots, mas sem ser do tipo water cooler.

    Fonte: The Inquirer.

*Retirado do Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa :ahh: seria realmente algo incrivel, o jeito é esperar o quanto essa noticia é fato ou boato por que chegar a esse clock (800Mhz) no processo 110nm sem watercooler é de se duvidar mesmo que ocupe 2 slot, mas se isso for possivel imagina o que pode ser feito no processo de 90nm que a Ati está investindo, poderiamos pensar em 1Ghz :ahh: já no ano q vem, improvavel e atualmente impossivel, mas como na informatica nada é impossivel só leva mais tempo pra poder ser feito vamos ver como vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo boato... até 1 semana atrás disiam q a nvidia estava esperando maturaçao do processo de 90nm pra lançar o G71, agora vem isso.... E segundo essa noticia ele tera somente 24 pipes... Pra mim não parece valido não... Nas x850xt foi usado o processo de 130nm low-k da TSMC pra atingir aqueles clocks... Mas esse processo é muito caro, só não sei se vai ter um 110nm low-k...

E a proposito, já overclockaram uma 7800gtx pra 810mhz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pode até ser possivel, mas o núcleo G70 só tem 24 pipes no maximo(se eu não me engano) e para ter mais pipes eles teriam que criar um novo núcleo totalmente diferente do G70, já o R520 tem 32 pipes e vai rodar a 600 Mhz, assim com essa diferença de 8 pipes um clock 200 mhz mais alto não vai assustar o R520

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Fabio Luiz@17 de julho de 2005, 13:57

pode até ser possivel, mas o núcleo G70 só tem 24 pipes no maximo(se eu não me engano) e para ter mais pipes eles teriam que criar um novo núcleo totalmente diferente do G70, já o R520 tem 32 pipes e vai rodar a 600 Mhz, assim com essa diferença de 8 pipes um clock 200 mhz mais alto não vai assustar o R520

Não se sabe ainda se o R520 tem mesmo 32pipes, já sairam muitos boatos sobre isso, alguns diziam 24 e outros 32, não dá pra saber ao certo... parece que a única informação mais consistente é o clock, mas só esperando pra ver mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...