Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema FENIX / LINUX?


gelakjunior

Posts recomendados

Bom dia,

Um colega meu comprou um micro básico, AMD Semprom 2.4, 128MB, Hd40, onboard, e veio com o Sistema Operacional FENIX baseado no Linux, ele é totalmente gráfico (como o XP), diz no manual que reconhece qualquer periférico automaticamente, permite boot duplo sem necessidade de digitação em linux (clica em determinado local e escolhe a opção de instalar o segundo sistema operacional e segue as instruções), tem emulador para rodar programas do Windows em nova janela dentro do proprio sistema operacional, etc...

Não tive tempo ainda para testar o sistema Fenix, mas pude perceber que tem Bugs, pois fui abrir a pasta C:/ e ele apareceu uma mensagem de erro e não visualizou os arquivos, cliquei no CDRom, e ele listou todas as pastas, inclusive o C:/ que não aparecia antes, e pude visualizar os arquivos como no windows.

Veio junto um CD p/ recuperação, não sei se deveria executá-lo para tentar reverter o problema? - Alguém conhece esse Sistema Operacional?, é de uma empresa de Curitiba/PR.

Tentei rodar o Kumirim 4.1 em minha maquina (direto do CD) mas não consegui, o BOOT está em uma pasta dentro do CD e não inicializa o computador, que devo fazer, extrair esses arquivos da pasta, colocar no diretório raiz do CD e grava-lo novamente?

Grato pela ajuda, Alf.

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

como posso istalar linux fenix junto com wind XP par dar dualboot. o manual manda eu seguir estes passos( clicar no botão Iniciar >> Programas >> Acessórios >> Ferramentas do Sistema >> Instalar Windows) . mais depois ferramenta de sistema não existe a função Instalar Windows. o que fazer? me ajudem por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...