Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Choque em Vacas


joaosjr

Posts recomendados

Postado Originalmente por MEIRANETO@17 de julho de 2005, 16:33

Se tivesse falado que era para outro fim, lhe daria o circuito, mas para maltratar os animais, não!

Tente o site www.feiradeciencias.com.br e poderá aprender muito mais!

de repente o cara tem criação de vacas e com esse aparato ele lida melhor com elas pra irem de um lugar até outro. isso não é mal trato.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hpf@18 de julho de 2005, 08:38

de repente o cara tem criação de vacas e com esse aparato ele lida melhor com elas pra irem de um lugar até outro. isso não é mal trato.

[]´s

claro q é, oras.

queria ver se na escola, na hora de ficar em fila, as tias viessem com um choque desses nas crianças q tivessem fora do lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@18 de julho de 2005, 11:02

claro q é, oras.

queria ver se na escola, na hora de ficar em fila, as tias viessem com um choque desses nas crianças q tivessem fora do lugar...

você acha q um boi com 600kg e da sua altura atende como? igual cachorro? quando agente chama pelo nome. ou assoviando? :chicote:

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@17 de julho de 2005, 16:33

Se tivesse falado que era para outro fim, lhe daria o circuito, mas para maltratar os animais, não!

Tente o site www.feiradeciencias.com.br e poderá aprender muito mais!

Trabalho de segurança em uma discoteca na Espanha, para ser mais exato em uma cidade chamada Tarifa na provincia de cadiz, que para dar choque em gente mesmo!!...hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hpf@18 de julho de 2005, 12:07

você acha q um boi com 600kg e da sua altura atende como? igual cachorro? quando agente chama pelo nome. ou assoviando?  :chicote:

[]´s

Com certeza esses bois ainda seriam bem mais obedientes que um bando de demoniozinhos de 7 anos correndo feito loucos. :devil::devil::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por fermixv@20 de setembro de 2005, 11:33

Aqui tem um esquema de arma de choque, modifica ele de acordo com a necessidades

http://www.geocities.com/lemagicien_2000/e...ge/sde/sde.html

Boa tarde, muito interessante esse circuito aí, será que dava para substituir o oscilador com transistores usado aí por um 555? Eu tenho um pouco de dificuldade em achar a bobina nescessária. E mais uma coisa, qual a corrente de saída do circuíto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ecm@23 de setembro de 2005, 03:07

Qual seria a tensão de trabalho do capacitor?

Odeio quando não colocam uma referência, ou quando não colocam todas as especificações dos componentes... :naonao:

T+  :bye:

Como a tensão nominal de trabalho do primário é 12V e a contra-indução só implica na saída, você pode botar um de uns 25V, eu acho q vai ser suficiente...(Eu também odeio quando esses Plutos não especificam alguns valores também!!!!)

espqero ter ajudado...valeu>>>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deley-_-@23 de setembro de 2005, 11:42

Como a tensão nominal de trabalho do primário é 12V e a contra-indução só implica na saída, você pode botar um de uns 25V, eu acho q vai ser suficiente...(Eu também odeio quando esses Plutos não especificam alguns valores também!!!!)

espqero ter ajudado...valeu>>>

aí deley, valeu... só perguntei por informação, já que não irei utilizar esse circuito, pois nem tenho onde. :joia:

Mas, valeu......T+ :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ecm@23 de setembro de 2005, 03:07

Qual seria a tensão de trabalho do capacitor?

Odeio quando não colocam uma referência, ou quando não colocam todas as especificações dos componentes... :naonao:

T+  :bye:

não tenho culpa , não fui eu quem fez o esquema penas achei e coloquei aqui para tentar ajudar....:-/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Eu estou afim de montar este sistema, para fazer uma picana elétrica para tocar o gado também.

Eu gostaria de saber se é melhor fazer um oscilador como esta neste esquema, ou usando um 555?

http://www.geocities.com/lemagicien_2000/elecpage/sde/sde.html

Eu estava pensando em usar um 555 oscilando um transistor, que irá oscilar o trafo, transformando a tensão.

Só que eu estava pensando em usar um trafo desses de camelô, que baixam 220V para 12V, eu irei tirar o retificador e ligar ao contrário, irei ligar 12V em uma das saídas dele, na mais baixa, acho que é 3V ou 5V.

E ligar o transistor que esta sendo oscilado pelo 555 no terra dele.

Só que eu queria saber qual a frequência necessária para oscilar o trafo, ja que ele é feito para usar na rede elétrica.

Se eu posso fazer isso com o 555 e um transistor(qual?) ou fica melhor do jeito do esquema??

E se é necessário, e aumenta muito a tensão mesmo, este multiplicador que tem no esquema ai.

como funciona este multiplicador?? pelo que eu vi, ele apenas armazena a tensão, mas eu não entendi muito bem. É isso mesmo?

E não tem problema da faísca saltar de um terminal para o outro ali, ja que a tensão é alta, 3000V, segundo o site. E quantos segundos precisa oscilar para carregar os tranformadores???

Eu tinha pensado em fazer apenas um 555 e usar uma bobina, sem este esquema do multiplicador, só que a bobina automotiva é muito grande, e pesada para eu usar. Eu iria usar uma frequencia baixa, não precisaria mais que 30hertz de faísca, eu acho que até menos que isso. E a vantegem de usar este esquema é que eu não tenho o problema de ficar com carga armazenada e ter que descarrega-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde, muito interessante esse circuito aí, será que dava para substituir o oscilador com transistores usado aí por um 555? Eu tenho um pouco de dificuldade em achar a bobina nescessária. E mais uma coisa, qual a corrente de saída do circuíto?

Caraca, já faz mó tempo que não lido com eletrônica, mas acho que bota um 555 direto no primário do tranformador não rola... olha a corrente dos cavalo dos transistores!!

essa coisa da 3000v :ahh: isso deve matar se tiver uma corrente um pouco alto é preciso cuidado

Pois olha que não duvido que essa coisa mate, afinal parece que tem uma corrente relativamente alta no primário, e isso no secundário vai ser proporcional... como ouvi muito quando estudava eletrônica, realmente, o que mata não são os volts, mas sim os ampéres :P

Eu estou afim de montar este sistema, para fazer uma picana elétrica para tocar o gado também.

Eu gostaria de saber se é melhor fazer um oscilador como esta neste esquema, ou usando um 555?

http://www.geocities.com/lemagicien_2000/elecpage/sde/sde.html

Eu estava pensando em usar um 555 oscilando um transistor, que irá oscilar o trafo, transformando a tensão.

Só que eu estava pensando em usar um trafo desses de camelô, que baixam 220V para 12V, eu irei tirar o retificador e ligar ao contrário, irei ligar 12V em uma das saídas dele, na mais baixa, acho que é 3V ou 5V.

E ligar o transistor que esta sendo oscilado pelo 555 no terra dele.

Só que eu queria saber qual a frequência necessária para oscilar o trafo, ja que ele é feito para usar na rede elétrica.

Se eu posso fazer isso com o 555 e um transistor(qual?) ou fica melhor do jeito do esquema??

E se é necessário, e aumenta muito a tensão mesmo, este multiplicador que tem no esquema ai.

como funciona este multiplicador?? pelo que eu vi, ele apenas armazena a tensão, mas eu não entendi muito bem. É isso mesmo?

E não tem problema da faísca saltar de um terminal para o outro ali, ja que a tensão é alta, 3000V, segundo o site. E quantos segundos precisa oscilar para carregar os tranformadores???

Eu tinha pensado em fazer apenas um 555 e usar uma bobina, sem este esquema do multiplicador, só que a bobina automotiva é muito grande, e pesada para eu usar. Eu iria usar uma frequencia baixa, não precisaria mais que 30hertz de faísca, eu acho que até menos que isso. E a vantegem de usar este esquema é que eu não tenho o problema de ficar com carga armazenada e ter que descarrega-la.

Cara, vou responder o que eu puder... bom, você já teve a ideia de colocar um transistor sendo chaveado pelo 555, não é?? Isso eu acho que funciona... agora o 555 sozinho encarando o transformador acho que não rola, ainda mais que lembro bem que ele é bem charope pra queimar... Quanto a usar um trafo de fonte, acho que pode dar certo, só que você tem que ver a relação de transformação mais adequada... afinal o que sai do outro lado no secundário é proporcional ao primário... Não posso especificar um transistor pta você usar, mas com certeza se os dois originais eram dois cavalo, com certeza vai ter que ser um cavalo tb... Já quanto ao multiplcador de tensão, não é tão complica... só os diodos que ao irem chaveando, descarregam 2 capacitores do seu estágio em 1 do próximo... assim de um estágio para outro, vai sempre se dobrando a tensão de entrada... esse esquema tb é conhecido como dobrador de tensão, mas quando são reunidos vários, costuma chamar de multiplicador... quando a construção do circuito você tá certo, depois de alguns estágios, o isolamento tem que ser bem feito para evitar o centelhamento entre os componentes... além de ter-se de escolher sempre a cada estágio, diodos que aquentem um tensão reversa cada vez mais alta...

Putz... tava lendo a sequencia deste tópico e quase morri de rir :lol:... por isso que eu gosto desse forum :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...