Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7n8x-e deluxe com Bios que não entra!


erickkrau

Posts recomendados

Ola pessoal! o negocio é o seguinte:

Comprei uma placa A7n8x-e deluxe , ela chegou e eu desmontei todo meu micro , tirei minha a7s333 e coloquei ela , tudo nos conformes . bem o problema foi que quando liguei o micro iniciou e tal ok porém a primeira coisa foi que o Windows não entrava , o sistema reiniciava sozinho quando ele ia começar a carregar , nem em modo de segurança entrava , mas ate ai tudo bem , porque as vezes quando um sistema recebe uma mudança brusca de hardware como foi o meu caso o windows da uns pau maluco...

O problema real vem agora , eu simplesmente não consegui entrar na bios da placa, quando usava o "del" depois de reiniciar a tela ficava preta com um pontinho branco piscando no canto superior... mt bizarro! dei clear na bios , fiz de tudo .. e a bios simplesmente não entrava ...

depois de muito tentar mexer presumi que a placa-mãe nova que eu comprei estava com problema e desmontei novamente o micro e coloquei minha a7s333 novamente ... tudo funcionando ... o que significa que todas as peças alem da placa mãe estão funcionando.

Para saberem as peças que usei:

Xp 2000+ testei tbem um semprom 2400+

512 de memoria 333 e depois testei outro de 512 de 400

placa de video fx 5200 128 mb

hd ide 40gb

e a fonte SevenTeam 420w reais (nova) o que descarta problema de alimentação .

Eu acho que a placa mão esta estragada, porém venho ate aqui pois existem pessoas com conhecimento muito maior que o meu nessa area , se alguem puder ajudar :palmas:

Valewsss! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que ocorre é que quando se instala uma nova placa mãe você necessáriamente precisa reinstalar o sistema operacional, pois o seu HD (Windows) "imagina" que você ainda esta utilizando a antiga, e carrega os drivers da placa antiga, logo, como você substituiu a placa mãe é necessário uma nova instalação do Sistema Operacional.

O que você pode tentar fazer é remover a bateria da placa, e depois de alguns minutos recolocar a mesma, depois disto instalar novamente o Windows, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnJuUu@17 de julho de 2005, 14:08

Amigo o que ocorre é que quando se instala uma nova placa mãe você necessáriamente precisa reinstalar o sistema operacional, pois o seu HD (Windows) "imagina" que você ainda esta utilizando a antiga, e carrega os drivers da placa antiga, logo, como você substituiu a placa mãe é necessário uma nova instalação do Sistema Operacional.

O que você pode tentar fazer é remover a bateria da placa, e depois de alguns minutos recolocar a mesma, depois disto instalar novamente o Windows, ;)

Isso eu ja fiz... pra resetar a bios e tal ..o problema é que não entra na bios de forma alguma ... o lance do sitema operacional eu sei , tanto é que fiz backup pra formatar a maquina logo em seguida que trocasse a placa mãe ...mas não consigo entar na bios pra fazer ler o cd do win antes ...e os boot via disquete não acontecem... :(

Mas de qualquer forma obrigado por tentar ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola erickkrau,

seu problema e complicado mais vamos la se você troco a placa mãe talvez

seu teclado não seja reconhecido por isso não entra na bios mais faz o seguinte

tira o teclado e o hd assim o sitema operacional não vai carregar os drives da outra placa e reseta novamente a bios para ver se entra na bios outomaticamente.

ai você habilita o boot pelo cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...