Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código de barras


caort

Posts recomendados

Amigos,

Trabalho com Delphi e preciso desenvolver um programa de controle de estoque que lerá códigos de barras de diversos produtos. Nunca programei para e com códigos de barras e não sei direito como fazê-lo. Alguém poderia me dar alguma dica de literatura ou site que fale sobre isso? Sei que existem diversos tipos de códigos de barra. Isso afeta o tipo de leitora que deverei adquirir para meu cliente? Ou uma leitora é comum a todo e qualquer código, independente de seu tipo? Se alguém puder me dar alguma dica, agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tipo do código de barras afeta e muito o modelo do scanner que você vai precisar comprar.

Os padrões mais usados de códigos de barras são o 39 e 128 e a grande maioria dos scanners consegue "ler" estes padrões.

Isso falando em códigos de uma dimensão que deve ser o que você está querendo, se for código de duas dimensões é um pouco mais complicado.

Se você quiser uma indicação de produtos, de uma olhada no site da Seal.

Em termos de programação ... nada de especial ... existem vários scanners hoje em dia que são conectados diretamente na porta PS2, ou seja prá você é como se fosse uma entrada de teclado normal.

Prá impressão você pode usar fontes, escrevendo como se fosse um texto normal.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...