Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semprom 2400 em asus a7s333


erickkrau

Posts recomendados

Ola ! Eu tenho um semprom 2400, (1666 de velocidade real) acontece que minah placa mãe não suportar ela , ele é 333 e ela so guenta 266, bem usando o processador nas configuraçoes normis da placa a velocidade dele fica em 1300 +- eu modifiquei o multiplicador po 12.5 na bios e deixei em 1666 a velocidade dele ou seja a velocidade normal ...

Gostaria de saber se ele esta trabalhando em over devida a miodificaçaão no multiplicador ou se ele esta trabalhando normalmente pois esta em sua velocidade normal agora ...

Fazendo isso chequei temperatura , voltagens ta tudo ok , queria saber tbem se ter feito isso pode prejudicar algo no meu pc.

Valeu ai gente! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processador está trabalhando a 1660 porque voce aumentou o multipkicador de

10 para 12,5, (10x167=1670 e 12,5x133=1662). voce está com um overclock de

25%, se a temperatura do processador está boa não há com que se preocupar,

só que a vida útil do processador talvez seja menor, pois está trabalhando com uma frequênciia mais elevada, no resto nada será afetado.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@17 de julho de 2005, 18:23

O processador está trabalhando a 1660 porque voce aumentou o multipkicador de

10 para 12,5, (10x167=1670 e 12,5x133=1662). voce está com um overclock de

25%, se a temperatura do processador está boa não há com que se preocupar,

só que a vida útil do processador talvez seja menor, pois está trabalhando com uma frequênciia mais elevada, no resto nada será afetado.

adcarvalho

Beleza! mas assim , eu aumentei o multiplicador , porém o processador ta trabalhando com o barramento mais lento do que ele oferece , ele é 166 e ta em 133 aumentar o multiplicador e deixar essa folga grande de barramento não da +- elas por elas ? O overclock fica estão grande assim? bah 25% é mt coisa pra usar o processador na mesma velocidade que ele foi feito pra rodar... :blink:

Mas de qualquer forma valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erickkrau@17 de julho de 2005, 18:40

Beleza! mas assim , eu aumentei o multiplicador , porém o processador ta trabalhando com o barramento mais lento do que ele oferece , ele é 166  e ta em 133 aumentar o multiplicador e deixar essa folga grande de barramento não da +- elas por elas ? O overclock fica estão grande assim? bah 25% é mt coisa pra usar o processador na mesma velocidade que ele foi feito pra rodar...  :blink:

Mas de qualquer forma valeu  :joia:

O Clock do sempron 2400+ é de 1.667GHz seu processador NÃO está trabalhando com 25% de overclock nem aqui nem em lugar nenhum se estivesse trabalhando com overclock ele estaria rodando a 2.083Ghz ou seja 2ghz e ums quebradinho :P portanto fica tranquilo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .Saga.@17 de julho de 2005, 19:30

O Clock do sempron 2400+ é de 1.667GHz seu processador NÃO está trabalhando com 25% de overclock nem aqui nem em lugar nenhum se estivesse trabalhando com overclock ele estaria rodando a 2.083Ghz ou seja 2ghz e ums quebradinho  :P portanto fica tranquilo =)

Opa! :palmas:

beleza então Saga! valeu aí :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...