Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer scan de badblock?


merlinzao

Posts recomendados

Seguinte:

Preciso verificar se dois HD'S estão com BadBlock.

O primeiro é um Seagate de 40GB. Eu fiz scan com o HDTune, mas não sei se é muito confiável.

Quando fui fazer no Seagate de 120GB, ia demorar mais de 7 horas, pelo fato de ser 3 vezes maior que o outro e por estar rodando o sistema operacional.

Eu gostaria de saber se existem algum programa especializado em localizar BadBlocks e isolá-los.

Se possível por um cd ou disquete de boot de msdos. Facilitaria muito e seria muito mais rápido, mas se alguém souber qualquer programa confiável já é suficiente.

Valeuuu,

Merlin,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu sempre uso o próprio scandisck em MS-DOS, faço assim: Inicio o PC com um dico de boot do Win 98 mesmo e digito Scandisck C: por exemplo, e faço o teste de superfície completo. Não sei se você já o usou, mas ele mostra os badblok e os marca para não serem mais usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por merlinzao@17 de julho de 2005, 22:02

Fire valeu pela ajuda...

vou faze uma pergunta muito ***** mas to aqui pra sabe né... heioasheioaHEAUhe

Como se faz um disquete de boot de ms-dos?

Valeu,

Merlin.

Não esquenta não, o fórum é para isso mesmo, ajudar e ser ajudado, ensinar e aprender. :D

Depende de qual sistema operacional você deseja fazer, eu recomendo o do Win 98 é mais fácil de se fazer.

Entre em painel de controles - Adicionar ou remover programas - Disco de inicialização, coloque um disquete vazio no drive e clique em criar disco de inicialização. Fácil né!!!

Clique no link abaixo, que tem muito mais detalhes de como criar o disco de inicialização.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/742

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é muito simples, vou te mostrar através de tópicos:

1- de o boot no pc através de midia removivel

2- entre no FDISK, apague todas as partições existentes

3-reinicie a maquina e de o boot pela midia removivel, entre no FDISK e crie só uma partição com todo o espaço do hd. (pelo FDISK já dá para perceber se o hd tem erros, porque se ele tiver o FDISK não passará "lisinho")

4-Novamente renicie a maquina, de o boot pela midia removivel, e formate o HD em questão. (formate com Format c: , não use /q ou /qualquer cosia)

5-Reinicie a maquina novamente e entre no scandisk, com o teste de superficie, os badblocks q existirem já vão ter sido marcados, aí é só você baixar da internet a ferramenta do fabricante desse HD, e recupera-lo, ou mesmo usando um recuperador universal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por merlinzao@18 de julho de 2005, 14:09

Fire e Fabio, valeu pelas respostas...

Fire, eu uso XP... São 6 disquetes... Tem como fazer isso por cd mesmo?

Porque eu só preciso do scandisk... :D

Fabio, eu to precisando fazer o scan sem formatar... Primeiro quero ver se tem, pra depois meter um format entende?

Valeu,

Merlin.

Não tem problema, é só você arrumar um do win 98 ou ME mesmo que funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde eu consigo um arquivo de disquete para BOOT de Win98?

Eu tentei usar o CD do Win98 pra fazer scandisk mas não deu certo...

AH... Seria melhor se eu conseguisse colocar em CD...

Tem como eu conseguiu um arquivo de boot pronto do Win98 e gravar num CD?

Valeuuu,

Merlin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! O amigo não disse qual sistema operacional está usando, se for, 95, 98 e ME, não precisa de disco de boot, entre em prompt de comando dentro do´proprio windows e utilize o scandisk, quanto a demorar, isso é assim mesmo, se seu SO não for os que citei, então estou lhe enviando um link que está no superdownloads http://www.mirrors.org/archived_software/w...s1/boot98se.exe você vai baixar um programinha que gera o disco de boot do Windows 98SE. Vai demorar, mas pelo menos ele vai marcar os locais c/ erros tornando os mesmos inutilizaveis e tornando seu HD confiavel, sem perdas de arquivos.

Boa sorte

Lamarca Sorocaba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Eduardo@17 de julho de 2005, 22:23

Cara é muito simples, vou te mostrar através de tópicos:

1- de o boot no pc através de midia removivel

2- entre no FDISK, apague todas as partições existentes

3-reinicie a maquina e de o boot pela midia removivel, entre no FDISK e crie só uma partição com todo o espaço do hd. (pelo FDISK já dá para perceber se o hd tem erros, porque se ele tiver o FDISK não passará "lisinho")

4-Novamente renicie a maquina, de o boot pela midia removivel, e formate o HD em questão. (formate com Format c: , não use /q ou /qualquer cosia)

5-Reinicie a maquina novamente e entre no scandisk, com o teste de superficie, os badblocks q existirem já vão ter sido marcados, aí é só você baixar da internet a ferramenta do fabricante desse HD, e recupera-lo, ou mesmo usando um recuperador universal

ola amigo, eu ja fiz isso em meu hd, criei a partição, belezinha...

quando fui formatar a unidade foi até 6% concluido e ai começa dar uma mensagem: tentando recuperar tabela de locação 61553 e aí ficou por isso mesmo durante 24 horas e não consegui formatar o hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulodajunta@22 de julho de 2005, 14:53

ola amigo, eu ja fiz isso em meu hd, criei a partição, belezinha...

quando fui formatar a unidade foi até 6% concluido e ai começa dar uma mensagem: tentando recuperar tabela de locação 61553 e aí ficou por isso mesmo durante 24 horas e não consegui formatar o hd

neste caso o senhor deverá baixar o diskmanager do fabricante de seu HD e passar o zerofill que talvez possa recuperar seu HD.

No meu caso o programa ficou rodando por 8 horas em um HD de 80giga e não acusou erros, pensei ter recuperado mas durante a instalação do SO ele não consegue gravar alguns "vários" arquivos, foi-çe um HD :ahh::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...