Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd de Boot do Ghost não funciona mais


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Pessoal, meu CD de boot do Norton Ghost não funciona mais...

Aconteceu alguma coisa, não faço ideia do que, ele não é mais reconhecido na hora do boot e qualquer disquete que eu tente criar esse boot não funciona. Nâo é problema do disquete.

Será que alguma atualização recente do Symantec pode ter bloqueado de alguma forma essa opção de boot via disquete? Mas, como isso é possivel? afinal no boot o disquete é acionado antes do drive C.

Mas, eu não consigo encontrar uma explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Não sei se é verdade, mas ouvi falar que os disquetes de boot criados pelo norton ghost só funcionam com no máximo 6 HD, se você tentar usá-lo em um sétimo HD o mesmo não funcionará, somente nos 6 primeiros. Não posso afirmar como isso é possível e nem se esta informação é verdadeira.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sobre esse lance de 6 HDs eu não sei se faz sentido...

Mas pode acontecer em caso de programas do tipo trial ou demo, por exemplo...

No entanto, me parece que o GHOST não trabalha com partições do tipo NTFS!!!

Verifique qual é o tipo da sua partição.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu uso o Norton Ghost 9, e ele trabalha com partições NTFS sim!

Não sei quanto às versões anteriores.

olha não sei extamente q versão eu uso, mas a ultima q usei foi do GHOST 2003.... qual seria esse 9 q você usa???

aproposito, eu a usei com o boot do win98se, será q foi por isso q não funcionou com NTFS???

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome é exatamente este! Symantec Norton Ghost 9.0!

Ele vem com um CD de boot próprio, com um tipo de 'versão compacta' do Windows ou algo do tipo, onde um software próprio da Symantec é rodado, e você pode utilizar os utilitários de backup e system restore sem ter qualquer tipo de SO instalado!

E você não conseguiu acessar as partições NTFS justamente por ter utilizado um boot do Windows 98! :)

Se tiver mais dúvidas é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Fabiano, eu sei que esse não é o lugar ideal para eu estar postando sobre isso, mas como você conseguiu instalar a sua PlayTV Mpeg2 na sua A7V8X-X??? Porque tenho uma máquina no meu serviço com configuração semelhante e não consigo fazê-la capturar nada. Detalhe: tem um driver, se não me engano o WDM Video Capture ou algo parecido, que fica sempre em conflito. Desde já agradeço a atenção e paciência. E desculpem se não estou postando no local mais adequado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema anterior foi sanado. Era um problema de incompatibilidade entre o driver da PlayTV Mpeg2 e o som offboard do cliente. Acabei tendo que usar o som onboard dele. Mas beleza, desculpa aí pela invasão.

Sobre o Ghost, eu uso o Ghost 7.0 e ele reconhece partições NTFS sim, tanto que já consegui recuperar o Windows XP a partir de uma imagem criada do sistema, com drivers, Office, Nero, e tudo mais.

Pode ser que a versão do ghost que você possui seja trial ou demo, sendo assim provavelmente ele teria uma limitação de uso. Isso soa meio estranho, já que não haveria forma de se controlar o número de operações realizadas por uma cópia do boot contida em CD, a menos que o programa grave essa contagem em outro local que não o disquete, por exemplo, no MBR do HD.

Nesse caso, eu te recomendaria o seguinte: tente utilizar o seu CD de boot em outra máquina. Caso o boot pelo CD funcione e caso você tenha backup dos dados do seu HD, dê um boot com um disquete do Win98 e execute o comando fdisk/mbr (não lembro ao certo se é barra invertida ou normal, acho que é normal). Este comando limpa os registros do MBR, que contêm informações sobre todas as partições e sistemas operacionais contidos no HD (por isso que é importante que se faça o backup dos dados). Minha hipótese é a de que, se os dados referentes aos boot do se CD estiverem mesmo no MBR, estes serão zerados e você vai conseguir utilizar o CD. E se você conseguir bootar pelo CD depois desse processo, será um indício que o software que você possui apresenta alguma limitação de uso.

Bem, é isso, espero ter ajudado, depois de interromper a discussão de vocês. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...