Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEU DEUS! Só tirei o cooler limpei


pedro_hp

Posts recomendados

Me ajudem por favor galera.! Depois de le um monte coisa sobre cooler aqui, resolvi tirar o meu pra limpar ( COISA QUE FAÇO SEMPREEEE ). Eu tenho um cooler master modelo CP5-6J31C. A temperatura aqui hoje está muito baixa, ambiente, e o processador estava trabalhando a 36 graus. Ao retirar o cooler, tirei a ventoinha do dissipador ( sempre faço isso tb ) limpei, tirei o pó e deixei ali parado. Peguei uma pedaço de papel higienico, POUCO molhado, e passei na parte de cobre ( porque tinha muita pasta espalhada ). quando fui parafusar a ventoinha de novo, eu toquei o dedo bem em cima da pasta ( que já não ta la essas coisas, ta toda espalhada e é bem velha ) então, fui, limpei o dedo, e passei o papel higienico aonde tinha ficaod o exesso do meu dedo. Montei o cooler, entrei na bios, e fiquei observando os graus... Comeu a subir grau a grau, muito rápido até 45 o.O não esperei mais e bootei o windows, agora estou com o speed fan aberto, acusando 55 graus, e o everst tb @_@ Alguem sabe o que pode ter acontecido? Me ajudem ai pessoal, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu toco com o dedo no dissipador e eel não parece estar mais quente do que estava antes o.o sempre quando ia a 55 gruas, que era com meu cooler antigo, eu botava o dedo e sentia, quase queimava o.O sera que pode te bugado o sensor de temperatura? mas estou olhando em 3 programsa, todos acusando a mesm o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fire_Scheifer@17 de julho de 2005, 18:14

Verifique se você montou tudo corretamente, e acho que o problema está relacionado à pasta térmica, remova a já existente e passe uma nova camada, se não amenizar, então o problema deve estar na ventoinha, troque a mesma neste caso.

Mal montado acredito que não está. vou tenta desmonta e montar de novo. Tem algum problema montar com a placa mãe parafusada ao gabinte já? acho que não tem nenhum imagino. Para eu montar eu preciso retirar a fonte, desparafusar e empurrar ela para frente, isso poderia afetar a fonte e consequentemente a temp? acho que nada a ve, mas não custa perguntar. Outra coisa, tem que faze muita força pra baixo pro cooler ir até o ponto que encaixa os dentes dele, não tem problema fazer isso? Responde ai rápido se for possivel que dai eu ja desligo e remonto o cooler. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Retire toda a pasta térmica atual, do processador e do cooler, com papel higiênico SECO.

Depois aplique uma camada fina, muito fina mesmo, apenas sobre o die do processador (aquele retângulo central).

O problema pode ter se originado na umidade que você passou misturando-se à pasta térmica... De onde você tirou a ideia de passar um papel higiênico úmido?

Sem use papel seco... Nunca use água, álcool ou nenhum outro tipo de líquido na pasta térmica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirei toda a pasta termica e coloquei de volta. Agora a temperatura tá 40 graus, só que a minha ventoinha acho que ######. tipo, sabe quando ela começa a " levantar " e escapar o giro? Diminui a rotação ,pois está fora de eixo, sei lá, comeco com um barulho estranho. Deitei a cpu e coloquei um cooler fan akase que eu tenho sobrando aqui em cima do processador, tá 39 graus, mas agora o que eu faço? Tem só a ventoinha pra vender, tem como eu adaptar uma ventoinha de um cooler melhor aproveitando o dissipador e a base de cobre? falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img114.imageshack.us/img114/4819/s20200142iv.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Olha ai o que tive que fazer, agora tá 37 graus, e o cooler tá rodando a 5227rpm. Se eu tiro baixa pro que era antes, 4900 e poucos, mas a temp não tá como estava antes, que era 36 graus, agora sem o cooler em cima ai vai pra 40, 41, isso tudo foi a pasta termica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedro_hp@17 de julho de 2005, 18:56

Tirei toda a pasta termica e coloquei de volta. Agora a temperatura tá 40 graus, só que a minha ventoinha acho que ######. tipo, sabe quando ela começa a " levantar " e escapar o giro? Diminui a rotação ,pois está fora de eixo, sei lá, comeco com um barulho estranho. Deitei a cpu e coloquei um cooler fan akase que eu tenho sobrando aqui em cima do processador, tá 39 graus, mas agora o que eu faço? Tem só a ventoinha pra vender, tem como eu adaptar uma ventoinha de um cooler melhor aproveitando o dissipador e a base de cobre? falou

Sim tem como você adaptar uma fan no dissipador, você pode instalar uma Smart Case Fan da Thermaltake que possui uma rotação alta, seu preço em média é de 50 reais ou uma fan mais barata algumas de 2000 a 3000rpm custam 10 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@17 de julho de 2005, 19:31

Sim tem como você adaptar uma fan no dissipador, você pode instalar uma Smart Case Fan da Thermaltake que possui uma rotação alta, seu preço em média é de 50 reais ou uma fan mais barata algumas de 2000 a 3000rpm custam 10 reais.

50 reais só a ventoinha/ :blink: Mas não seira melhor então comprar o tal do VCOM 21b que ´custa uns 35 reais com frete já? Não é melhor? Essa ventoinha aqui, mesmo tão ruim, ta a 4900rpm, só que a temp auemnto uns 5 graus quando eu retirei a pasta..

Falando em pasta termica, alguem sabe me dizer se tem diferenca de uma marca pra outra, e média de preçlo do minimo que da pra compra ( vou tenta fica om esse cooler aqui ainda )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedro_hp@17 de julho de 2005, 19:39

50 reais só a ventoinha/  :blink: Mas não seira melhor então comprar o tal do VCOM 21b que ´custa uns 35 reais com frete já? Não é melhor? Essa ventoinha aqui, mesmo tão ruim, ta a 4900rpm, só que a temp auemnto uns 5 graus quando eu retirei a pasta..

Falando em pasta termica, alguem sabe me dizer se tem diferenca de uma marca pra outra, e média de preçlo do minimo que da pra compra ( vou tenta fica om esse cooler aqui ainda )

O Tt Smart Case Fan é muito eficiente é uma das melhores fans do mercado, mas como citei você tem a opção de comprar uma ventoínha mais barata...

A temperatura de 37ºC para o seu processador está boa não precisa se preocupar, você está muito encanado com temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@17 de julho de 2005, 19:48

O Tt Smart Case Fan é muito eficiente é uma das melhores fans do mercado, mas como citei você tem a opção de comprar uma ventoínha mais barata...

A temperatura de 37ºC para o seu processador está boa não precisa se preocupar, você está muito encanado com temperatura.

Eu sei que 37 graus não é ruim cara, mas aqui tá fazendo muito frio hoje, e era pra estar uns 34, como ficava antes. Depois da pasta ele aumento consideravelmente alguns graus, e eu to com o cooler akase ali em cima, viu na foto? estava vendo agora no mercado livre, Cooler Mtek 100% cobre para AMD Socket A, R$56,00 esse cooler é realmente bom será? Alguem conhece ele? Se não me deem alguma dica de um nesse mesmo preço.. e uma pasta térmica boa tb, abraços.

PS: Lá nas espicificações desse cooler diz que ele é 4200rpm, esse meu Cool Master que são os mais simples, é 4900rpm, isso muda bastante? EU sei que depende muito da base, e do dissipador, mas esse Mtek tem uma ventoinha boa ou é mais por causa da base toda de cobre? Vale mais a pena ele do que um Aero 7 que é mais caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedro_hp@17 de julho de 2005, 19:58

Eu sei que 37 graus não é ruim cara, mas aqui tá fazendo muito frio hoje, e era pra estar uns 34, como ficava antes. Depois da pasta ele aumento consideravelmente alguns graus, e eu to com o cooler akase ali em cima, viu na foto? estava vendo agora no mercado livre, Cooler Mtek 100% cobre para AMD Socket A, R$56,00 esse cooler é realmente bom será? Alguem conhece ele? Se não me deem alguma dica de um nesse mesmo preço.. e uma pasta térmica boa tb, abraços.

PS: Lá nas espicificações desse cooler diz que ele é 4200rpm, esse meu Cool Master que são os mais simples, é 4900rpm, isso muda bastante? EU sei que depende muito da base, e do dissipador, mas esse Mtek tem uma ventoinha boa ou é mais por causa da base toda de cobre? Vale mais a pena ele do que um Aero 7 que é mais caro?

Antes estava 36ºC agora está 37ºC está muito bom assim mas se você quer melhorar vai ter que gastar.

A pasta térmica de melhor desempenho do mercado é a Artic Silver 5, mas está em torno de 30 reais.

Em relação ao seu cooler está bom do jeito que está, o Aero 7 está longe de ser um bom cooler pelo seu custo, o Vcom 21B tem o mesmo desempenho do Aero 7 e custa a metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Mtek? Tem outro do mesmo usuario que é só base de ocbre, 20 reais, o outro é 100% cobre e é 56, seria uma boa então um VCOM?

Sim, estava 36 com a cpu de pé e com os dois fans desligado, agora está 38 em IDLE com um cooler em cima do outro ali, a 5200 rpm o.O eu sei, são só 2 graus, mas piorou.. hehe

o que você acha desses Mtek?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...