Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
J.Augusto F

Hd particionado: como desfazer?

Recommended Posts

<font color='#000080'>O HD de um dos micros do meu escritório esta particionado em 2. C: e D:. Como eu faço para desfazer isto? quero deixar apenas como C:.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest fgherger

você pode usar um programa como o Partition Magic. Ele consegue reorganizar duas partições em uma sem ter que deletar todos os dados. porém já tive problemas com esse programa e perdi tudo o que tinha no HD por causa dele. É uma possibilidade. Faça o seguinte. Primeiro faça um backup de todos os seus dados em CD, por exemplo. Depois rode o Partition Magic e peça pra ele unir as duas partições. Se funcionar, beleza, se não funcionar você vai ter que recorrer à ignorância... :-)

Crie um disco de boot e inicie o micro por ele. Rode o programa Fdisk.exe (se não tiver no disquete, copie do diretório do windows). Delete a unidade lógica, a partição extendida e a primária. Crie uma nova partição primária usando toda a capacidade do HD. Note que nesse processo todos os seus dados nesse HD serão perdidos.

Se estiver usando W2K ou NT, inicie o micro dando boot pelo CD do OS que estiver usando e na hora em que ele perguntar onde quer que seja instalado o OS, tem a opção para excluir as partições do HD. Exclua todas e crie uma nova, com a capacidade total do HD. Nesse caso seus dados também serão perdidos.

Infelizmente não conheço outra opção para reunir duas partições.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais