Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd particionado: como desfazer?


J.Augusto F

Posts recomendados

você pode usar um programa como o Partition Magic. Ele consegue reorganizar duas partições em uma sem ter que deletar todos os dados. porém já tive problemas com esse programa e perdi tudo o que tinha no HD por causa dele. É uma possibilidade. Faça o seguinte. Primeiro faça um backup de todos os seus dados em CD, por exemplo. Depois rode o Partition Magic e peça pra ele unir as duas partições. Se funcionar, beleza, se não funcionar você vai ter que recorrer à ignorância... :-)

   Crie um disco de boot e inicie o micro por ele. Rode o programa Fdisk.exe (se não tiver no disquete, copie do diretório do windows). Delete a unidade lógica, a partição extendida e a primária. Crie uma nova partição primária usando toda a capacidade do HD. Note que nesse processo todos os seus dados nesse HD serão perdidos.

   Se estiver usando W2K ou NT, inicie o micro dando boot pelo CD do OS que estiver usando e na hora em que ele perguntar onde quer que seja instalado o OS, tem a opção para excluir as partições do HD. Exclua todas e crie uma nova, com a capacidade total do HD. Nesse caso seus dados também serão perdidos.

   Infelizmente não conheço outra opção para reunir duas partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...