Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos


AlaorBarroso

Posts recomendados

Olá, meu problema é o seguinte: meu computador funcionava com um pente de memória de 128mb pc133 e um de 128mb pc100, nessa época ele tinha um cooler muito ruim, e trabalhava na casa dos 64º até 70º, 71º e travava quando precisava trabalhar em full. Eu troquei o cooler e troquei um pente de memória 128mb pc100 para uma pc133. Primeira coisa errada: a memória não aceitou a BIOS modificada que eu usava, que dava um pequeno overclock nas memórias, aparecia uma tela azul quando se ligava o pc avisando sobre um erro com ACPI (mas na verdade não tinha nada a ver com o controle de energia, é chilique da memória mesmo), era só tirar o novo pente que o pc ligava normalmente, o mais estranho é que a memória é idêntica a antiga, mesma marca e etc, que aceita perfeitamente a BIOS modificada.

Pois bem, coloquei a BIOS original e fui mexer no pc, peguei o SuperPi e coloquei o pc para calcular 8mi de dígitos e fiquei monitorando a temperatura (ele com o cooler antigo travava com 2min de cálculos), depois de 20min com o CPU em full a temperatura estabilizou em 57º, sendo que em idle ela estava em 52º, eu pensei: ótimo, nada de travamentos por temperatura. E fui abrindo programas para verificar se ele não estava mesmo travando por temperatura... Tudo perfeito. Mas quando comecei a abrir programas que exigem muita memória RAM e uso da CPU o pc reinicia imediatamente, ao contrário dos travamentos de antes, quando se congelava a tela e se tinha que esperar o processador "esfriar"... Eu estou achando que é o pente de memória, já que uma ou duas vezes, já aconteceu dele não ser contado na tela do boot, mostrando só 128mb de RAM e pelo problema da BIOS e etc...

É possível que o problema seja com a memória?

Se não for nem memória e nem temperatura (processador travar aos 57º é soda, já que antes ele chegou a trabalhar a 70º), o que pode ser? Alguém tem uma opnião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...