Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Caros amigos, esse post é pro pessoal que já mexe há algum tempo com conversão de vídeos. Uma das mais, se não A mais importante ferramenta nesse processo são os scripts AVISynth. Todos os programas tipo tudo em 1 (DVD2SVCD, DIKO, etc) que já testei, sem exceção, geram esses scripts pra filtrar, redimensionar, alterar fps, etc. Pesquisando aqui no forum percebi que pouquíssimas vezes esse programa é citado. Já dei uma pesquisada em outros foruns (daqui e do estrangeiro), mas o que achei ou era muito pobre :priv: ou extremamente técnico (principalmente os de línguas estrangeiras) e confesso que na maioria das vezes não entendi lhufas :muro: . Será que algum expert que domine o assunto poderia se dispor a dar algumas dicas sobre o tema aqui no forum? Os vários filtros, plugins externos, como usá-los, etc. Desde já agradeço.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Os scripts gerados pelo AVS, podem ser lidos pelo AviSynth.

Estou tentando decifralos para poder manipula-los juntamente com scrip's ECL do CCE, no metodo do DVD Rebuilder. Mas apenas engatinhando ...

Quem poderá tirar suas duvidas é o meu mestre rockas, que mantem o site www.dvd-rb.com.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Opa! Boa noite!

Ia criar um tópico relacionado a isso, mas vi esse acho que podemos colocá-lo pra frente.

 

O AviSynth é uma ferramenta poderosíssima e a descobri recentemente. Acho que o melhor software que encontrei relacionado a manipulação de videos. Mas o problema está justamente nos "scripts", pois precisa-se ter o conhecimento de como montá-los. Estou perdido por não conhecer e confesso que tudo que li também, como foi citado era muito técnico ou pobre.

 

Será que podemos nos ajudar nas criações desses Scripts?

 

Queria fazer UPSCALE de videos (.vob) em seu formato original, extraído de DVDs Clean/Retail, aumentando a resolução de 720p x 480p para 1920p x 1080p, para poder assistir nas TVS. Sei que é possível porque encontrei alguns videos de um cara que faz em um blogger, e os videos ficam perfeitos. Mas infelizmente ele não dividiu comigo como ele faz, nem quais scripts usa para melhorar os videos e fazer o que ele faz (quase um milagre). Ele apenas me disse que usava o "AviSynth e o MeGUI" para Upscalizar os videos. E isso foi tudo.

 

Vamos tentar juntar o máximo de informações possíveis e postar nesse tópico para dar continuidade a criação inicial dos Scripts e tentar dominar o programa?

 

Espero poder contar com vocês e ir ajudando com o máximo que eu conseguir.

 

Estamos juntos?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...