Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 será que vai sair muito caro?


edurm

Posts recomendados

Uma coisa muito importante: NUNCA COMPRE HARDWARE DE PRIMEIRA GERAÇÃO! Eu senti isso na pele com a Abit KT7 raid que eu tive. NA época gastei um dinheirão, era a placa para se ter, mas muito pouco depois os chipsets tiveram vários aumentos de performance com o amadurecimento da plataforma athlon. Graças a Deus tenho uma Nforce 2 Asus agora!

Ou seja, vale muito mais a pena aproveitar uma tecnologia que está madura agora e comprá-la à preço baixo quando a nova sair, do que gastar uma fortuna para ir para a nova e ver que, se você tivesse esperado dois meses, teria opções muito melhores.

Minha dica: espere a revisão nova da Nforce2 sair e compre uma placa baseada nela. Se possível com um controlador serial ATA, que vai fazer que a placa dure um pouco mais, suportando a próxima geração de HDs.

A minha maravilhosa A7N8X Deluxe funciona com meu antigo Athlon também 1.1 (11x10) a 1172 (6.5x180), rapidinha que é uma beleza, e super estável, com o processador numa temperatura mais baixa do que ele funcionava na minha Abit antiga. E já pronta para encarar os Athlons com FSB 400, que daqui a uns seis meses já deverão estar com preços acessíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Porsche@14 Abril 2003,01:57

Uma coisa muito importante: NUNCA COMPRE HARDWARE DE PRIMEIRA GERAÇÃO! Eu senti isso na pele com a Abit KT7 raid que eu tive. NA época gastei um dinheirão, era a placa para se ter, mas muito pouco depois os chipsets tiveram vários aumentos de performance com o amadurecimento da plataforma athlon. Graças a Deus tenho uma Nforce 2 Asus agora!

Mas Abit KT7 não é de 1ª geração.

O chipset dela é uma VIA KT133, que nada mais era que um KX133, que foi modificado porque não suportava Athlon TBird (por burrada da VIA).

Eu tive um Athlon Slot A, com board Asus K7M. Isso sim era 1ª geração.

Custou o que custaria um Pentium 3, com placa boa (um pouco menos o processador e um pouco mais a placa).

Lógico que o que é novo nunca será o melhor. você tem que pensar que se quando for comprar, o que é o melhor, considerar o preço e comprar.

Mas os hammers não deverão ter nenhum problema. Diferentemente do Athlon, você terá entre 4-5 chipsets para ele já no lançamento. Com os atrasos, ele já irá sair com suporte muito bom mesmo (na parte de hardware, o software nem tanto, pois é algo realmente novo para aproveitar toda a capacidade logo de cara).

você terá alguns com preço atraente, mas serão de clock menor. Talvez com o valor você possa comprar um mais velho, com melhor desempenho, mas pode até ser que compense, pois terá uma máquina com imenso potencial a ser explorado (que com drivers novos e otimizações pode ultrapassar os modelos velhos). Mas ai já é uma área que só será explorada depois que for lançado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...