Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Ola,

O meu DIKO deu um erro quando fui converter o arquivo...

15:38:08: DIKO Free 0.78B3

15:38:08: -----------------------------------------------------

15:38:08: *************************

15:38:08: * Getting movie info... *

15:38:08: *************************

15:38:08: -----------------

15:38:08: Processing Movie 0:F:\Compartilhados\Vídeos\Medo e Delirio\Fear.and.Loathing.in.Las_Vegas-fin.avi+

15:38:08: Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

15:38:08: Error: 5

15:38:08: Unsupported FrameRate

15:38:08: One of the movies has a non-standard framerate

Standard framerates are 23.976,25,29,97 and 29.976

Non-standard framerates are not supported in DIKO Free.

olhem só? será que alguem pode ajudar?

obrigada :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15:38:08: DIKO Free 0.78B3

15:38:08: -----------------------------------------------------

15:38:08: *************************

15:38:08: * Getting movie info... *

15:38:08: *************************

15:38:08: -----------------

15:38:08: Processing Movie 0:F:\Compartilhados\Vídeos\Medo e Delirio\Fear.and.Loathing.in.Las_Vegas-fin.avi+

15:38:08: Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

15:38:08: Error: 5

15:38:08: Unsupported FrameRate

15:38:08: One of the movies has a non-standard framerate

Standard framerates are 23.976,25,29,97 and 29.976

Non-standard framerates are not supported in DIKO Free.

o meu diko deu esse erro, creio que porque o meu filme esteja em framerate 23.979 em vez de 976, tem algum programa que eu possa mudar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse DIKO não funciona pra mim mesmo! ¬¬

Já tentei tanto! E ele parece tão bom... well

A ultima é que converti um filme agora e o audio ficou MUITO menor que o filme.

O filme tem 1:41 e o audio ficou somente com 25 minutos!

O que fiz de errado?

Tem como converter de novo somente o audio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ RustySpear

Como criar um DVD-Video usando múltiplos avis (xvid/divx)

Quer dizer formatos AVIs em DVD ou DVD-Video possui um formato de arq especifico?

Criei este tutorial para ajudar os amigos que estão quebrando a cabeça para fazer conversão de AVI para DVD. Não sou nenhum expert no assunto e procurei passar as informações mais importantes acerca do processo. Sugestões e críticas são muito bem vindas como forma de melhorá-lo e torná-lo mais completo e por sua vez atingir mais pessoas.

Apos a conversão poderei assistir no DVDplayer de mesa que não lê DIXv?

The.O.C.Casting.The.O.C.DVDRip.XviD-TVEP.[www.tvrip.com.br]

A minha série The OC. Seriados TVEP Rips AUDIO MP3. Cada episódio tem aproximadamente 360MB num total de 27 episódios. Pretendo colocá-los em 3 DVD4.7GB, 9 episódios por DVD, sei que me sobrará +de 1GB em cada, porém colocarei Menus e e clips da série para aproveitar o espaço.

Ainda estão sem legendas, as colocarei.

Como identifico o arq de audio?

Sei que para cada bolo há uma receita, qual seria a minha?

O DIKO serve?

Aproveitando, erro abaixo passou a ocorrer apos a desistalação do DIKO0.78b e upgrade b3.

Só de selecionar The.O.C.Casting.The.O.C.DVDRip.XviD-TVEP.[www.tvrip.com.br] ocorre um erro XVIDCORE.DLL NOT FOUND

Desculpe minha ignorância, mas sou novata e estou em fase de leitura de tutoriais, e creio que a dificuldade dos iniciantes é a falta de familiarização com tantos termos técs.

:zoio:

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivos avi não reproduzem em aparelhos de DVD que não leiam divx/xvid, assim é necessário trabalhá-los num formato que o DVD entenda (VOB's e IFOS). Existem muitos programas que fazem isso. Eu fiz este tutorial particularmente para séries onde pode-se converter de uma só vez mais de um arquivo. Mas serve também para filmes.

Eu converti o OC1 HD-TVRip para 4 DVDs e ficou muito bom. Coloquei 6 ou 7 por DVD, eu acho que 9 já é demais. Pórem fiz com 10 episódios do lost e ficou bom. você terá que testar.

Para verificar o tipo de codificação de audio e video use o AVIcodec.

Já existe uma nova versão do diko, mas ainda não consegui modificar o tuto para fical com a versão mais recente...

Faça o download da dll daqui e siga as instruções.

Acho que é isso.

Qualquer dúvida tô por aqui...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 episodios de LOST?! WOW! Ficou bom mesmo? Porque esta é exatamente a série que estou gravando.

Tem como fazer 10 episodios caberem em um DVD convertendo-os separadamente? Só assim consigo converte-los, se coloco todos juntos meu pc reinicia depois de um tempo de processo.

Meu pc faz de tudo pra mim não conseguir o que quero. Ele é possuido pelo demon ù.u

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este DVD não foi para mim pois assisti cada episódio separadamente. Depois da compilação verifiquei alguns episódios e eles estavam bons. O cara para quem eu fiz disse que ficou muito bom. Eu não aconselho fazer com 10, 6 a 8 é bem mais interessante.

Para compilar 1 por vez é fácil:

Primeiramente escolha quantos episódios você fará por DVD. Digamos 7.

Divida o tamanho do DVD pelo nº de episódios >> 4200MB/7=600MB. Vá na aba configuratio>>parameters e coloque este valor em Media size e faça o mesmo com o overhead, ou seja, 180MB/7. Agora siga o procedimento descrito no tutorial para cada episódio.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descupem a minha ignorância , mas quem não sabe tem que perguntar, estes arquivos .AVI gravados em DVD como se explica no tuto, podem ser reproduzidos nos dvds normais, ou tem que ter um que leia divx? porque ate onde eu sei teria que converte-los para mpeg2 ou estou errado ele reproduz normalmente num dvd da de casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiramente tenho que parabenizar RustySpear pelo excelente tutorial! :joia:

Agora desculpem a minha ignorância (comecei a mexer com isso a 2 dias) e ainda não estou familiarizado com as coisas.

É o seguninte gostaria da ajuda de vocês(mais experientes no assunto) para um problema que está acontecendo aqui. Baixei uns videos AVI da Net e segui o tutorial para converte-lo em dvd. beleza, consegui converter, mas o problema é que a qualidade final da imagem(depois da conversão) está muito ruim, está parecendo vcd. :cry:

Os arquivos não são grandes! Para a minha primeira conversão, utilizei dois arquivos de 140Mb cada (em média). No final da conversão, o tamanho era de 420Mb (+-), ou seja, 10% da capacidade do dvd..

Usei o AVIcodec para ver as propriedades do arquivo e o resultado foi esse:

Arquivo : 139 MB (139 MB), duração 0:21:36, tipo AVI, 1 audio stream(s), qualidade 39 %

Video : 120 MB, 779 Kbps, 23.976 fps, resolução 512*384 (4:3), XVID =XVID Mpeg-4, Não suportado

Audio : 19.33 MB, 125 Kbps, 48000 Hz, 2 canais, 0x55 = MPEG Layer-3, Suportado

Será que alguém poderia me dizer o porque da péssima qualidade?

O problema será que está nas propriedades do arquivo?

Existe alguma configuração do DIKO para que a qualidad e final fique melhor?

:help:

Obrigado,

Weber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c/ o software DIKO dá pra colocar + de 120 minutos de video num DVD convencional ? eu uso o TMPgenc+DVDlab p/ criar meus DVDS + eles só permiter colocar 120 minutos de video em cada DVD de 4.5 GB .... c/ o DIKO o tempo aumenta ? se ele for similar ao TMPgenc num vou usa-lo ....alguém me responda PLEASE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por snk-fan@17 de setembro de 2005, 23:34

c/ o software DIKO dá pra colocar + de 120 minutos de video num DVD convencional ? eu uso o TMPgenc+DVDlab p/ criar meus DVDS + eles só permiter colocar 120 minutos de video em cada DVD de 4.5 GB .... c/ o DIKO o tempo aumenta ? se ele for similar ao TMPgenc num vou usa-lo ....alguém me responda PLEASE ?

Sou novo na área, mas pelo que andei estudando, a utilização do Diko lhe permite colocar mais de 120 minutos.

No caso dos episodio do tutorial (Lost) acredito que tenha em torno de 40 minutos, e o passoal recomenda colocar de 6 a 8, o que daria de 240 a 320 minutos.

você até pode colocr mais episodios por DVD, mas pode haver um perda significativa de qualidade dos mesmos, dependendo da quantidade que for colocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o fórum do diko é possível colocar até 10hrs de vídeo num DVD. Eu não sou tão otimista...

Dependerá muito da fonte do seu avi. Se você tiver um avi (CAM) não espere muita qualidade, no entanto se você tiver um HDTV-Rip ou DVD-Rip os resultados impressionam.

A melhor forma é fazer um teste. Eu já comentei aqui que para alguns DVD que fiz com 5 episódios de 45 min a qualidade ficou pior do que 8 de 45 min.

Estou com problemas para responder. Farei na medida do possível. Fico grato pela colaboração dos demais colegas.

[]'s

RustySpear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá parabens pelo tuto, usei o diko ontem pela primera vez não tinha lido esse tutorial ainda, mandei criar dvd sem legenda fixa.

O Diko gerou vários arquivos inclusive um .iso (já pronto pra queimar) será que a legenda que eu mandei deixar selecionavel está embutida nesse .iso???

Outra coisa o Diko também criou 2 .vobs não sei por que ele dividiu o filme mas em todo caso como consigo trabalhar com esses vobs??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...