Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

RAMONIL,

você só precisa adicionar o filme e depois clicar em finish. No caso de um filme eu acho que vale a pena aumentar o MIN. BITRATE para que ocupe todo o DVD e mantenha uma melhor qualidade. Não sei o valor ao certo pois nunca converti somente um filme, mas acredito que 1000 seja suficiente.

fui tentar começar a conversão agora e dá a mensagem:

C:/Arquivos de Programa/DIKO/Temp/movies.ecl is not a ECL for a CCP SP Works Version

O que pode ser isso??

o diko só funciona com a versão CCE SP Trial Version 2.70.XX.XX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber mais sobre o erro: Runtime Error! de um arquivo compile.aux

tenho esse problema sempre, ao botar pra compilar. Ele não permite q termine de compilar.

Alguém pode, por favor, me ajudar?

Obrigado

Tente usar a versão 1.00. Eu já tive este problema com a versão 1.50 e mudando para a 1.00 resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Rusty, vou fazer o teste aumentando o min bitrate, outra coisa.... como fazer para que o som fique melhor? depois de gravado o dvd fica com o som muito baixo...

abraços....

você pode aumentar o som do mpa o mp2 usando o Sony Sound Forge 8 em PROCESS >> VOLUME.

Se estiver usando o CCE você deve alterar o bitrate no template também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu os arquivos de filme que sairam do diko sairam com 1 giga, não cabe 6 episodios dentro de uma midia de dvd fio e agora??? ai no seu deu 6 certin ne? no meu deu 3 no maximo... q q ta errado? aonde diminuo o tamanho dele??? valeu pela dica fico no aguardo beleza???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou passando por problemas..

O menu não sai de modo algum!!!!!!!!!!

Inicialmente eu pensei que fosse porque eu estava colocando 8 AVIS, mas, não to vendo que é bem assim.. Baixei para 4, já fiz por dois tutoriais (este, e um outro aqui do forum mesmo), fiz o menu todo certinho e tal, mas quando eu coloco para rodar pelo windvd5 não roda.. eu arrasto todo os aquivos que ficam na pasta VIDEO_TS, um por um, e o unico que abre é o VTS_01_1.VOB, claro, porque ele é o arquivo.. Mas, nada de menu.. Tanto que o botao "menu" no windvd5 fica inativo... alguem tem alguma solucao?!

Estou tentando colocar 8 capitulos num dvd so..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou passando por problemas..

O menu não sai de modo algum!!!!!!!!!!

Inicialmente eu pensei que fosse porque eu estava colocando 8 AVIS, mas, não to vendo que é bem assim.. Baixei para 4, já fiz por dois tutoriais (este, e um outro aqui do forum mesmo), fiz o menu todo certinho e tal, mas quando eu coloco para rodar pelo windvd5 não roda.. eu arrasto todo os aquivos que ficam na pasta VIDEO_TS, um por um, e o unico que abre é o VTS_01_1.VOB, claro, porque ele é o arquivo.. Mas, nada de menu.. Tanto que o botao "menu" no windvd5 fica inativo... alguem tem alguma solucao?!

Estou tentando colocar 8 capitulos num dvd so..

Verifique no dvd lab em CONNECTION se First play está linkado em ROOT MENU.

estou tendo um problema com um video .avi, baixei o arquivo porém está inserido nele uma legenda em espanhol..........como faço para tirá-la?

Não é possível remover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustSpear, está tudo ok, olha a imagem..

Tipo.. Será que não é problema com a imagem que eu coloque de background? Ela tá em 1600x1200.. Mas o Dvd-lab Pro deve redimensionar, certo? Ou será que é porque eu não registrei a copia?

Fiz de novo com um cap apenas, e não aparece nada..

Já cansei de fazer fazer fazer e ficar sem menu...

Estou pegando novamente a versao 1.53 PRO pra ver qual é.. Se não der certo, vou pegar a versao standard.. Mas, sei se uma coisa tem a ver com a outra...

post-19319-13884913009093_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. Eu faço e tudo mais, e quando vou abrir, peco pelo WinDVD que abra a pasta e tal.. Mas dai não abre.. E o unico arquivo que ele abre, é o arquivo vob.. Claro..

Mas, qual seria o arquivo do menu?!

Fiz um dvd aqui com apenas um cap, e os arquivos que ele criou na pasta video_ts foram:

VIDEO_TS.BUP

VTS_01_0.BUP

VIDEO_TS.IFO

VTS_01_0.IFO

VIDEO_TS.VOB

VTS_01_0.VOB

VTS_01_1.VOB

Qual destes é responsavel pelo menu?!

abraço! Vou tentar novamente aqui, com a versao 1.53!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar a versão 1.00. Eu já tive este problema com a versão 1.50 e mudando para a 1.00 resolveu

Tentei fazer isso e nada...ainda tenho o runtime error de compile.aux... talvez seja a versão q eu peguei...

Sera q você pode disponibilizar o site onde baixou o seu dvd-lab 1.00? Talvez tentando uma versao igual a sua de certo...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro RustySpear,

estava convertendo AVI em mpv e mp2 usando o DIKO, e estava tendo aquele erro...

não sei se foi algo com o DIKO, mas usando WinAVI, consigo compilar numa boa.

O que me leva a novas dúvidas...

1) Quando eu faço um menu com o DVD-lab, e gravo em um DVD, ao coloca-lo em um DVD player ele entra direto no menu. Tem como eu colocar um pequeno vídeo antes do menu? tipo uma cena do filme, ou algumas cenas de episódios... é possível?

2) Como colocar um áudio no menu?

se alguem já perguntou isso, me desculpe por perguntar de novo... mas rodei algumas paginas e não achei...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Quando eu faço um menu com o DVD-lab, e gravo em um DVD, ao coloca-lo em um DVD player ele entra direto no menu. Tem como eu colocar um pequeno vídeo antes do menu? tipo uma cena do filme, ou algumas cenas de episódios... é possível?

2) Como colocar um áudio no menu?

veja as figuras

post-11068-13884913360155_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...